CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LULA LIDERA MAIS UMA PESQUISA E PODE VENCER NO PRIMEIRO TURNO


Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (5) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva liderando as intenções de voto para a Presidência da República. De acordo com o levantamento, o petista tem 41,3% do total, ante brancos e nulos somam 8,6%, e os indecisos são 7,8%.

Na sequência aparecem Jair Bolsonaro (sem partido), com 26,6%, Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (sem partido), ambos com 5,9%, o governador João Doria (PSDB), com 2,1%, e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 1,8%. Votos brancos e nulos somam 8,6%, e os indecisos são 7,8%.

De acordo com a pesquisa estimulada, Lula estaria próximo de uma vitória já no primeiro turno, pois tem 41,3%, ante 42,3% da soma de seus adversários. Na espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, ele aparece com 27,8%, enquanto Bolsonaro tem com 21,6%. Os indecisos chegam a 38,9%. Ciro tem 1,7% das citações, e Moro e Doria, 0,7% cada.

Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o ex-presidente teria 52,6%, ante 33,3% do atual ocupante do Palácio do Planalto. Neste cenário, 11,5% votariam branco ou nulo.

A sondagem confirma a liderança de Lula atestada também pelo Ipec, instituto fundado por ex-executivos do Ibope Inteligência, em pesquisa divulgada em 26 de junho. Ali, ele lidera a preferência do eleitorado com 49%, enquanto Bolsonaro aparece com 23%.


REPROVAÇÃO - Um levantamento do Instituto MDA Pesquisa, encomendado pela Confederação Nacional de Transportes (CNT) e divulgado nesta segunda-feira (5), aponta uma desaprovação recorde ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), desde que ele chegou ao Palácio do Planalto, em janeiro de 2019.

Segundo a pesquisa, a desaprovação chegou a 63% dos entrevistados, contra aprovação de 34%. O maior índice até então em uma pesquisa MDA/CNT havia sido registrado em maio de 2020, com desaprovação de 55%. 

Em relação à última pesquisa, houve crescimento de 12% na desaprovação a Bolsonaro. Em fevereiro de 2021, o presidente era desaprovado por 51% dos entrevistados.

Já o melhor momento de Bolsonaro foi em fevereiro de 2019, pouco depois de tomar posse como presidente. A aprovação era de 57%, com desaprovação de 28%.

A pesquisa foi realizada entre as últimas quinta-feira (1) e sábado (3). A coleta das respostas, de 2002 pessoas, foi presencial.

*Fontes: Rede Brasil/Diário de Pernambuco

3 comentários:

  1. Aqui em casa domos tofos LULA, e se impediremdle de disputar, votaremos em quem ele indicar.

    ResponderExcluir
  2. Se um picareta como o Lula passou apenas 500 dias na cadeia (a previsão era pra cerca de 20 anos) por 6 processos de ladroagem explícita, mas foi perdoado pelos 7 ministros pilantras petralhas do STF tem 41% das intenções de votos, imaginem um homem de bem que queira enfrentar esse bandoleiro trapaceiro que afanou os cofres publicos da nação. Ora, com certeza, um homem honrado chegaria tranquilamente a 80 ou 90% dos votos dos brasileiros do bem que não possuem bandido de estimação.

    P.S.: - Parece que o sujeito ri da nossa cara como se fôssemos uns otários, uns imbecis que não sabemos o que esse ladrão de estatal fez no verão passado...

    ResponderExcluir
  3. PESQUISA DE SINDICALISTA TEM CREDIBILIDADE?

    ResponderExcluir