PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEREADORA MAGDA ALVES APRESENTA PROPOSTA PARA QUE GARANHUNS TENHA MAIS VACINAS


A compra de vacinas por parte da Prefeitura de Garanhuns para agilizar a imunização dos garanhuenses volta a ser pauta do mandato da vereadora Magda Alves (PP). É que a Parlamentar apresentou proposição na Câmara, requerendo que o Prefeito Sivaldo Albino mantenha entendimentos junto ao Governo de Pernambuco para que Garanhuns possa se integrar aos Municípios que receberão vacinas contra a COVID-19, a serem importadas através do Consórcio Nordeste.

“Apesar dos esforços do Município, o percentual de cidadãos vacinados com a 1ª Dose (33,89%) e com a 2ª Dose (9,88%) até ontem, dia 21, ainda é baixo diante do número de habitantes que Garanhuns possui”, alertou a Vereadora, que defende o interesse da Prefeitura pela vacina russa Sputnik V, que teve a importação aprovada pela  ANVISA, em caráter excepcional, no último dia 4 de junho. O imunizante está autorizado para ser aplicado apenas em adultos, de 18 a 60 anos, sem comorbidades e ainda não vacinados.

“É justamente o público ativo economicamente. A aquisição dessas vacinas, vindas da participação de Pernambuco no Consórcio Nordeste de Governadores, reforçaria a quantidade de doses disponibilizadas via Governo Federal, podendo garantir uma imunização mais rápida dos Garanhuenses”, registrou Magda Alves.

*Da Assessoria de Imprensa da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA