PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SÉRGIO MORO RECEBE CACETADA DEFINITIVA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (22), o pleno do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a decisão anteriormente proferida pela Segunda Turma da Corte no sentido de declarar a suspeição do ex-juiz Sergio Moro,  nos processos movidos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato.

Votaram a favor da decisão da suspeição os ministros Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Rosa Weber, deixando o placar em 7 a 2.

Votou com o relator, ministro Edson Fachin, pela anulação da decisão da Segunda Turma apenas o ministro Luís Roberto Barroso.

NOTA – Os advogados do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins e Valeska Martins, divulgaram uma nota comentando a decisão dos ministros do STF.

O plenário do Supremo Tribunal Federal hoje (22) formou maioria para manter íntegro o julgamento realizado em 23.03.2021 pela 2ª. Turma (habeas corpus nº 164.493) que, por seu turno, reconheceu que o ex-juiz Sergio Moro quebrou a regra de ouro da jurisdição: agiu de forma parcial em relação ao ex-presidente Lula.

Como dissemos desde a primeira manifestação escrita, em 2016, Sergio Moro usou o cargo de juiz para praticar lawfare (uso indevido dos recursos jurídicos, uso da justiça como arma de guerra)  e promover uma verdadeira cruzada contra o ex-presidente Lula — para acusá-lo e condená-lo sem prova de culpa com o objetivo de retirá-lo das eleições presidenciais de 2018 e da vida política.

O ex-presidente Lula lutou pelo cumprimento do devido processo legal durante mais de cinco anos, período em que sofreu 580 dias de prisão ilegal e toda espécie de perseguições e constrangimentos irreparáveis.

É uma vitória do Direito sobre o arbítrio. É o restabelecimento do devido processo legal e da credibilidade do Judiciário no Brasil.

Quando era tido como paladino da justiça, Moro chegou a ser um nome forte como candidato à presidência da República. Atualmente está em queda livre nas pesquisas, disputando o terceiro ou o quarto lugar com Ciro Gomes e Luciano Huck. 

5 comentários:

  1. A pergunta agora é: quando Moro será preso?

    ResponderExcluir
  2. O POVO BRASILEIRO FOI ENVENENADO PELA ARTE AO INVERSO DO CHAMADO FAROESTE À BRASILEIRA: PRENDEU-SE O XERIFE MORO E FOI SOLTO O BANDIDO LULA...


    P.S.: - O STF fechou as igrejas, mas soltou o maior SATANAS, que é um um autêntico ladrão profissional de empresas estatais do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Este Satanás não chega a nem ser candidato.

    ResponderExcluir
  4. Lula você vai ser nosso presidente.

    ResponderExcluir
  5. Foi um verdadeiro show. Tipo Brasil e Alemanha na copárea.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA