PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SETE DE SETEMBRO É MOTIVO DE ORGULHO PARA OS GARANHUENSES


O Sete de Setembro estreou neste domingo no Campeonato Pernambucano da série A. Perdeu para o Retrô, na Arena Pernambuco, por 3x 2.

Mas a equipe alviverde não fez feio. Primeiro porque o time de Camaragibe foi um dos finalistas do estadual, em 2020, arrancando bons resultados até mesmo contra os grandes da capital.

Segundo porque o Sete levou três gols, reagiu, diminuiu o placar e no final não empatou por conta de uma grande defesa do goleiro adversário.

Próximo jogo do time de Garanhuns é contra o Náutico.

Cristina Moraes, colunista do blog, escreveu o artigo que segue, enaltecendo o tradicional clube da cidade:

Ser Setembrino é mais que Torcida, é puro Amor - O Clube Sete de Setembro Esporte Clube, foi fundado em  07 de setembro de 1950, por um grupo de esportistas de Garanhuns, logo se destacou, sagrando-se hexa campeão de Garanhuns.

Mas foi em uma partida amistosa, que chegou a vencer o Náutico pelo placar de 3x0, em 1968, contra uma equipe muito bem formada, conquistando uma  importante vitória para um time amador.

Em 1982, disputou o campeonato Pernambucano, sua antiga sede era na rua Dr. José Mariano, onde hoje é uma casa de festas infantis.

Neste espaço, papai de de saudosa memória, Cláudio Alves de Moraes, que era amante dos esportes, fazia um trabalho voluntário pelo Sete de Setembro Esporte Clube, junto com o então presidente: Sr. Pedro Leite Cavalcante, também de saudosa memória.

O Sete, traz o verde e branco na sua marca empresarial e estampada na sua logomarca e nas camisas de seus atletas e o mascote é o guará, um time que marcou sua história nos esportes em nossa cidade, tornou-se um gigante, ganhando um estádio com capacidade para 10.000 torcedores.

Um trabalho do esportista Severino Albino, que era o presidente do Sete de Setembro e engajou-se no grande desafio, dá uma sede de respeito ao nosso Sete de Setembro Esporte Clube, tendo o apoio do governo estadual e teve sua finalização das obras, em 1981.

O estádio do Sete de Setembro Esporte Clube, já em 1981, teve o seu primeiro jogo, que trouxe Dadá Maravilha, em uma competição amistosa com um time baiano.

Mesmo o Sete de Setembro Esporte Clube, ser um clube privado, mas é um orgulho e um patrimônio afetivo de todos os garanhuenses.

O Sete de Setembro é um orgulho de todos os garanhuenses, que traz na sua consolidação empresarial, o status de clube profissional e não sobrevive sem apoio financeiro, certamente a ação da atual gestão me conforta muito, pois o acesso a elite do futebol pernambucano, após 10 anos, precisa ser fortalecida.

*Foto de arquivo - Thomas Ravelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA