CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SILVINO MANTÉM LIDERANÇA E SIVALDO PASSA ZAQUEU NA PESQUISA DO OPINIÃO

 


Em relação à primeira pesquisa do Instituto Opinião realizada em Garanhuns, Silvino Duarte (PTB) e Sivaldo Albino (PSB) cresceram e Zaqueu Lins (PP) perdeu quatro pontos, passando para o terceiro lugar, embora tecnicamente empatado, dentro da margem de erro.

Silvino lidera a corrida com 33%, Sivaldo Albino (PSB) somou 17,8% e Zaqueu 14,3%.

O delegado João Lins (DEM) aparece com 4,3% e Paulo Camelo (PCB) surge com 0,8%. Os candidatos Ronaldo Todinho (Pros) e Valter Couto (Rede) não pontuaram. Brancos e nulos somam 12,3% e 17,5% disseram que não sabiam em quem votar.

Na consulta espontânea, em que o entrevistado precisa lembrar o nome do candidato sem o auxílio da lista com todos os postulantes, Doutor Silvino também lidera com ampla vantagem: 27,8%. Sivaldo Albino tem 12,5% e Zaqueu registra 10%, em novo empate técnico. O delegado João Lins surge com 2,3%, enquanto Paulo Camelo tem 0,5%. Os demais concorrentes não foram citados. O número de brancos e nulos chega a 10,5% e o de indecisos vai a 35,4%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 11 deste mês, sendo aplicados 400 questionários, com margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e um intervalo de confiança de 95%. A modalidade de levantamento adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram feitas entrevistas pessoais e domiciliares, com o município de Garanhuns como área de abrangência. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PE-03942/2020.

Pela pesquisa do Opinião,  tem a maior rejeição. Entre os entrevistados, 15,5% disseram que não votariam nele de jeito nenhum, já 10,5% afirmaram que não votam em Sivaldo Albino. Paulo Camelo é rejeitado por 9% e 8% não votariam em Zaqueu.  O delegado João Lins tem a reprovação de 5,5%, enquanto Valter Couto não seria votado por 2,5% do eleitorado e Ronaldo Todinho por 2,3%.

*Com informações de Magno Martins.

3 comentários:

  1. Na verdade, analisando a pesquisa ao pé da letra, a 30 dias do pleito, Doutor Silvino já atingiu o patamar de 56% dos VOTOS VÁLIDOS do eleitorado de Garanhuns. Trocando em miúdos, votos vãlidos são quando exclui brancos, nulos e indecisos (sem falar na abstenção), que é a matemática ou contabilidade do TRE para sacramentar a votação dos candidatos. Para ser mais explícito: a fatura já está liquidada em prol de Doutor Silvino.


    P.S.: - Sivaldo Albino que já morreu de véspera, pode jogar ou debitar boa parte da conta nas costas do PT que vem contribuindo e muito para o candidato do PSB repetir sua margem consignável que todos nós conhemos: NÃO PASSAR DOS 15 MIL VOTOS... O PT por não ter votos e ser desagregador, ainda por cima é taxado de partido de ladrão. Aí a coisa não anda, gente!!! Hoje, PT é pé de mandacaru ou então carne de cu de jegue...

    ResponderExcluir
  2. Vejam como é desigual uma eleição em Garanhuns, que não tem uma população maior que 200 mil habitantes,

    Se GARANHUNS não tivesse sido atrasada propositalmente com a não entrada de EMPRESAS e industrias na Cidade, hoje Garanhuns teria mais de 200 mil habitantes e teríamos segundo Turno na Cidade, e só fazer a contagem dos números dos opositores e agente vê que daria para fazer uma eleição mais justa com o segundo colocado nas pesquisas sendo apoiado em uma frente no segundo turno e a história poderia ser diferente

    Os Garanhuenses tem que repensar urgentemente o desenvolvimento e crescimento popucional da Cidade para por mais justiça mas ELEIÇÕES da CIDADE

    O POVO de GARANHUNS não pode depender só do turismo para crescer e desenvolver-se não

    Tem que agregar , industrias, comércio, agricultura e etc. 0ara a Cidade avançar e POVO não viver mais só de fazer bicos nas festas de GARANHUNS, infelizmente a Cidade tem uma população pobre e falida, é triste ver isso em Garanhuns, que tem DNA DE CAPITAL.

    ResponderExcluir
  3. PAULO CAMELO: Falta informar quem pagou e a metodologia informada. lembrando que uma pesquisa eleitoral em Garanhuns custa mais de R$10.000,00

    ResponderExcluir