CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VALMIR DO LEITE LIDERA CORRIDA PELO VOTO EM PARANATAMA


Pesquisa realizada pela Advise/Contextto em Paranatama entre os dia 25 e 28 de agosto, com a realização de 400 entrevistas na cidade, distritos e toda zona rural, mostra o atual prefeito, Valmir do Leite (PP), liderando a corrida pelo voto.

Se a eleição fosse hoje Valmir teria 60, 63% dos votos. Em seguida vem Nete Teixeira, esposa do ex-prefeito José Teixeira (PSB), que somou 22,50. Zelândio Monte Horebe (PSD) ficou em terceiro, com 7,50. Os indecisos foram 8,13% e 1,25% não sabem quem será seu candidato ou não responderam o questionário.  

Esse foi o resultado da pesquisa estimulada, com os nomes dos possíveis candidatos no cartão. O nome do ex-prefeito não foi incluído, mas sua provável candidata sim, com o nome “Nete, esposa de Zé Teixeira".

A margem de erro do levantamento é de 4,8% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 96%.

Na pesquisa espontânea, sem o uso do cartão, o prefeito também ficou na frente. Veja o resultado:

Valmir 55%

Zé Teixeira – 12,50%

Zelândio – 3,75%

Nete Teixeira – 1,25%

Não sabe, não respondeu – 27,50%

O Contexto/Advise procurou saber também a rejeição aos candidatos, perguntando:  "em qual desses candidatos você não votaria de jeito nenhum?"

Zelândio teve maior rejeição, com  42,50%, seguido de Nete – 10,63% e Valmir do Leite – 8,75%.

O presidente da República, Jair Bolsonaro tem aprovação positiva junto à população de Paranatama. Segundo a pesquisa,  30% dos eleitores disseram que o governo é bom ou ótimo.  Outros 25% julgam a gestão como ruim ou péssima.  Para 45% a administração federal é apenas regular.

Já o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, está mal avaliado no município. Teve 40,3% de ruim e péssimo, 24,38% de ótimo e bom e 26,88% de regular.

Prefeito Valmir do Leite tem aprovação alta, o que explica seu favoritismo na pesquisa para ser reeleito.

De acordo com Advise/Contextto o gestor tem 76,88% de bom e ótimo, 5% de ruim ou péssimo e 18,13% de regular.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário