A Executiva Nacional do PT, à frente
a presidente da legenda, deputada Gleisi Hoffmann, confirmou a aliança do
partido em Garanhuns com o PSB do deputado Sivaldo Albino.
O Diretório Municipal do Partido dos
Trabalhadores recorreu contra a decisão da Executiva Estadual, que decidiu a
aliança, mas a Nacional referendou o acordo por sete votos a um.
É possível que agora o PT se una em
Garanhuns em torno da Frente Popular, a não ser que os integrantes do diretório
local queiram passar por cima das instâncias estadual e nacional.
Sivaldo irá realizar a sua convenção
no próximo dia 15, na GRE, em reunião que ainda terá formato definido.
Algumas lideranças estaduais e nacionais
devem estar presentes, como os deputados André de Paula (PSD), Gonzaga Patriota
(PSB) e Doriel Barros (PT).
Da cidade devem ser fazer presente os ex-prefeitos Bartolomeu Quidute e Ivo Amaral, os ex-vice-prefeitos Márcio Quirino e Rosa Quidute, além de 78 lideranças que vão homologar suas candidaturas a vereador pelo PSB, PT, PSD, PC do B e PSD.
André de Paula e Ivo Amaral são dois representantes da "esquerda raiz" de Garanhuns? Quem conhece um pouco da história política de Pernambuco sabe que esses dois políticos têm DNA direitista e empunharam suas bandeiras vestidos com as camisas da Arena, depois PDS, depois PFL e agora DEM. Meu Deus, estão apostando na amnésia política do povo de Garanhuns, tentando passar um atestado de burrice nos eleitores da cidade. Vão de retro oportunistas.
ResponderExcluirPAULO CAMELO: Outrora militante do PT, há mais de 15 anos, resolvi sair porquê o PT estava se transformando num partido da Ordem Burguesa. Logo depois percebemos que repetidas constatações representavam um caminho sem volta. Numa cidade encravada no interior do Nordeste, Garanhuns, bem que o PT poderia dar um salto de qualidade e mostrar que novos tempos viriam numa aliança pela Esquerda com o PCB, partido com 98 anos de existência e "mãe da esquerda brasileira", mas as suas Direções Estadual e Nacional preferiram, nas Eleições que se avizinham em 2020, o caminho da aventura e da perdição, optando por um candidato, a Prefeito, do PSB que em 2016 participou de manifestações de rua pela cassação de Dilminha e detonando Lulinha. Agora durmam com essa bronca, mas quando se acordarem vamos todos os dissidentes do PT pra Esquerda com o PCB.
ResponderExcluirDr. Márcio Quirino no meio do PT, justamente o partido que inviabilizou, através do senador FALA FINA, a sonhada aprovação da FAMEG... Que coisa, não!!! Sinceramente, mas acho que tem gente precisando rever seus conceitos...
ResponderExcluirP.S1.: - AINDA ACHO, E AINDA HÁ TEMPO DE SIVALDO DESISTIR DESSA DESASTRADA CANDIDATURA.
P.S2.: - PASMEM!!! BOA PARTE
DO PT DE GARANHUNS VAI SE JUNTAR AO PP DE ZAQUEU. PT + PP, OS PARTIDOS QUE MAIS ROUBARAM NO PETROLÂO, JUNTOS MAIS UMA VEZ...
Que vergonha para as Executivas Estadual e Nacional... Após extensa luta para tirar da inércia o PT de Garanhuns, tendo a frente militantes como Lucimar (atual presidenta do diretório local), Dr. Pedro Veloso, candidato a prefeito, Conceição, candidata a vereadora, chega esse traíra do Humberto Costa na sua vergonhosa luta para liquidar p Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, e consegue reverter as expectativas da militância lançando um candidato que apoiou o impeachment de Dilma (eleição de 2018 onde ferrou com a candidatura vitoriosa de Marília Arraes), ou apresentando um Sivaldo Albino que comemorou nas ruas a prisão do presidente Lula. O PT pernambucano mostrará que é mais forte que Humberto Costa e Carlos Veras.
ResponderExcluir