CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EXECUTIVA NACIONAL DO PT CONFIRMA ALIANÇA COM O PSB EM GARANHUNS


A Executiva Nacional do PT, à frente a presidente da legenda, deputada Gleisi Hoffmann, confirmou a aliança do partido em Garanhuns com o PSB do deputado Sivaldo Albino.

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores recorreu contra a decisão da Executiva Estadual, que decidiu a aliança, mas a Nacional referendou o acordo por sete votos a um.

É possível que agora o PT se una em Garanhuns em torno da Frente Popular, a não ser que os integrantes do diretório local queiram passar por cima das instâncias estadual e nacional.

Sivaldo irá realizar a sua convenção no próximo dia 15, na GRE, em reunião que ainda terá formato definido.

Algumas lideranças estaduais e nacionais devem estar presentes, como os deputados André de Paula (PSD), Gonzaga Patriota (PSB) e Doriel Barros (PT).

Da cidade devem ser fazer presente os ex-prefeitos Bartolomeu Quidute e Ivo Amaral, os ex-vice-prefeitos Márcio Quirino e Rosa Quidute, além de 78 lideranças que vão homologar suas candidaturas a vereador pelo PSB, PT, PSD, PC do B e PSD.

4 comentários:

  1. André de Paula e Ivo Amaral são dois representantes da "esquerda raiz" de Garanhuns? Quem conhece um pouco da história política de Pernambuco sabe que esses dois políticos têm DNA direitista e empunharam suas bandeiras vestidos com as camisas da Arena, depois PDS, depois PFL e agora DEM. Meu Deus, estão apostando na amnésia política do povo de Garanhuns, tentando passar um atestado de burrice nos eleitores da cidade. Vão de retro oportunistas.

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO: Outrora militante do PT, há mais de 15 anos, resolvi sair porquê o PT estava se transformando num partido da Ordem Burguesa. Logo depois percebemos que repetidas constatações representavam um caminho sem volta. Numa cidade encravada no interior do Nordeste, Garanhuns, bem que o PT poderia dar um salto de qualidade e mostrar que novos tempos viriam numa aliança pela Esquerda com o PCB, partido com 98 anos de existência e "mãe da esquerda brasileira", mas as suas Direções Estadual e Nacional preferiram, nas Eleições que se avizinham em 2020, o caminho da aventura e da perdição, optando por um candidato, a Prefeito, do PSB que em 2016 participou de manifestações de rua pela cassação de Dilminha e detonando Lulinha. Agora durmam com essa bronca, mas quando se acordarem vamos todos os dissidentes do PT pra Esquerda com o PCB.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Márcio Quirino no meio do PT, justamente o partido que inviabilizou, através do senador FALA FINA, a sonhada aprovação da FAMEG... Que coisa, não!!! Sinceramente, mas acho que tem gente precisando rever seus conceitos...

    P.S1.: - AINDA ACHO, E AINDA HÁ TEMPO DE SIVALDO DESISTIR DESSA DESASTRADA CANDIDATURA.

    P.S2.: - PASMEM!!! BOA PARTE
    DO PT DE GARANHUNS VAI SE JUNTAR AO PP DE ZAQUEU. PT + PP, OS PARTIDOS QUE MAIS ROUBARAM NO PETROLÂO, JUNTOS MAIS UMA VEZ...

    ResponderExcluir
  4. Que vergonha para as Executivas Estadual e Nacional... Após extensa luta para tirar da inércia o PT de Garanhuns, tendo a frente militantes como Lucimar (atual presidenta do diretório local), Dr. Pedro Veloso, candidato a prefeito, Conceição, candidata a vereadora, chega esse traíra do Humberto Costa na sua vergonhosa luta para liquidar p Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, e consegue reverter as expectativas da militância lançando um candidato que apoiou o impeachment de Dilma (eleição de 2018 onde ferrou com a candidatura vitoriosa de Marília Arraes), ou apresentando um Sivaldo Albino que comemorou nas ruas a prisão do presidente Lula. O PT pernambucano mostrará que é mais forte que Humberto Costa e Carlos Veras.

    ResponderExcluir