CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MÉDICO PEDRO VELOSO COMENTA CARTA DO DEPUTADO SIVALDO ALBINO



Amigos e amigas, companheiras e companheiros, Deputado Sivaldo Albino.

Em atenção “À Carta aberta ao PT Garanhuns”, dirigida especialmente a minha Presidenta Lucimar Oliveira (presidenta do diretório municipal do PT de Garanhuns) e a mim, gostaria de tecer alguns comentários.

Inicialmente gostaria de compreender a que se refere a solidariedade prestada a nossa presidenta? Diante de tantos ataques vem sofrendo não localizei na carta a qual deles se referia. Seria ao ataque raivoso e espumante, sexista, machista e misógino de blogueiro pau-mandado, defendendo os interesses de uma aliança que não fizemos e que nos está sendo imposta? Seria à própria aliança, feita por interesses que desconhecemos, que agride a livre expressão das ideias, à democracia e o bom senso, entre as lideranças estaduais do PSB e PT do estado que se escusa?

Talvez não tenha compreendido, Deputado, nas reuniões que tivemos entre os representantes do meu partido e o senhor e seus irmãos, na tentativa de encontrar uma estrada comum, que não encontramos um caminho conjunto. Que nossos projetos são diferentes na forma de ser e no conteúdo. 

No conteúdo porque não encontramos nas posições do deputado a ressonância das pautas dos interesses populares que nos movimenta, nem nos problemas reais que surgiram durante essa pré-campanha. Afinal como se posicionou o deputado quando interesses privados invadiam espaços públicos e a prefeitura e câmara de vereadores, doavam terreno de centro social a metros de um posto de saúde abandonado, para um armazém de construção de outra cidade? Só ouvi o silêncio. Como posicionou-se o deputado quando retroescavadeiras da prefeitura invadiram as terras em conflito de dona Socorro, no sítio flamengo, para beneficiar investimentos imobiliários privados? Mais uma vez, só o silêncio. Quando pregamos que o lugar de criança é na escola, ecoa o deputado nas redes sociais que trabalhava aos 13 anos de idade e que isso não é um problema, equívoco digno de bolsonaristas.

Muito embora, Deputado, esteja hoje em um partido que compõe o espectro das esquerdas e, como tive a oportunidade de lhe dizer pessoalmente, tenha lhe engrandecido política e pessoalmente o mandato, nem o discurso está completo, que dirá a prática.

Na forma porque acreditamos na política como prática do diálogo em busca de caminhos comuns possíveis, diante de tantos interesses distintos, para o bem comum. Que líderes populares se constroem no embate de ideias, com a sua aproximação aos interesses do povo e que por ele é reconhecido como um igual, está aí o nosso presidente Lula como ótimo exemplo. Que lideranças impostas são apenas representantes de interesses que estão fora do palco e não querem ou não podem ser vistos, assim como as marionetes do teatro infantil. Daí essa aliança que propõe tentar-se por impostura e fora das vistas, com interesses que merecem escusas.

Por fim, espero que em OUTRAS oportunidades, quando defendermos interesses populares comuns, possamos caminhar juntos, de braços dados e pousarmos para fotos, assim como o senhor faz hoje com personagens que já foram ARENA, PFL e seus puxadinhos.

Fraternais Abraços de estima e consideração.

Pedro Velôso.

9 comentários:

  1. Quem articula a candidatura de Sivaldo Albino é Humberto Costa, que não representa mais a militância Petista em Pernambuco. Humberto traiu o PT quando impediu a candidatura vitoriosa de Marília Arraes para o governo do estado, em troca da vaga para senador na chapa encabeçada por Paulo Câmara. Seu projeto pessoal acima dos interesses do Partido e do povo pernambucano.
    Rodolfo Vasconcellos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo, é isso mesmo. Acho que Marília tá correndo o sério risco de ser mais uma vez preterida. Deram poder demais a Humberto Costa, que foi o único vencedor na eleição passada. Não foi o PT. Mas também não devemos esquecer que nada disso estaria acontecendo sem o aval do PT nacional. Pois é, a "Imperatriz de Pernambuco", que não é Humberto, continua distribuindo o jogo. E o PT se acovardando.

      Excluir
  2. Parece que o doutor ainda não aprendeu, manda quem pôde, obedece quem tem juízo, o Nobre doutor tá mirando no alvo errado, a ordem veio do diretório estatual, parece que ainda não aprendeu o que é hierarquia
    Entendo que o senhor não quer se indispor com sua liderança , mais aí soltar os cachorros pra cima do candidato do PSB já e de mais

    ResponderExcluir
  3. PAULO CAMELO: Muito boa a abordagem ora descrita pelo companheiro e conterrâneo Pedro Veloso. Sivaldo é um político de meia idade, considerado novo, mas de idéias e costumes rudimentares, além de pensar que todos nós somos "bobos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Candidato de conchavo, movido por interesse próprio. Não muda nada em relação ao outro candidato apoiado pelo atual prefeito, que representa de fato um retrocesso. É o novo VELHO.

      Excluir
  4. Mais um que levou um pé na bunda do PT kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Compreendo e me solidarizo com os co banheiros que, assim co.o Dr. Pedro Veloso, Lucimar é tantos/as outras sofrem na pele é pagam preços altíssimos para manter-se sãos diante tamanhos abusos dos que se acham "donos" da política.

    ResponderExcluir
  6. Aqui em São João tbm temos uma batalha muito desigual para manter de pé a pré-candidatura da vereadora JOSENEUDA ASSIS, a PREFEITA. A 1a é única até então, desde a eleição de Marly Wanderley, nas décadas de 60/70.

    ResponderExcluir
  7. Lamentável. A mesma estratégia foi utilizada na eleição passada pra governador do estado, quando o PT nacional abriu mão da candidatura de Marília para apoiar Paulo Nóbrega. Perdeu o PT, ganhou Humberto Costa. Até Jarbas Vasconcelos, até então ferrenho opositor a Lula, ganhou a outra vaga para o senado. E agora? Se forçaram mais uma vez essa aliança, Marília corre sério risco de ser preterida, em favor do filho da "imperatriz" de Pernambuco para disputar a prefeitura do Recife. Em Garanhuns é interrompida a oportunidade de ter o Dr. Pedro Veloso disputando a prefeitura desta cidade. Lamentável, seria algo realmente novo e interessante. O PT estava se organizando com entusiasmo com gente também qualificada pra brigar pela Câmara Municipal. Esse candidato do PSB a prefeitura de Garanhuns, convenhamos, parece ir em busca de um projeto próprio, arrisco a dizer que é candidato de conchavo, não tem forças pra caminhar com as próprias pernas. Tanto ele quanto o outro, que diferença faz? Quem perde, a cidade.

    ResponderExcluir