CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ASSOCIAÇÃO GARANHUENSE DE ATLETISMO, AGA, 90 ANOS DE HISTÓRIA EM PERNAMBUCO

 



A Associação Garanhuense de Atletismo, AGA, celebra hoje 90 anos de história.

Estava programada uma grande festa para este aniversário, mas por conta da pandemia a solenidade será simples.

A AGA é um patrimônio de Garanhuns e durante essas nove décadas vem servindo à cidade, com atuação destacada nos esportes, no lazer e na cultura.

Pela presidência da Associação que caminha para um século de existência já passaram homens da envergadura de Ivo Amaral, Luciano Oliveira, Gerson Emery (que dá nome ao estádio) e José Bezerra Sobrinho (que construiu a imponente sede da Rui Barbosa).

É uma história de glórias esta da AGA, um clube que vive no coração do povo de Garanhuns.

Quem sabe mais na frente ainda veremos a Associação Garanhuense novamente com um time de futebol que orgulhe os moradores da cidade, como acontecia num passado não tão distante.

Enquanto isso não acontece, os salões do clube continuarão a sediar eventos, a reunir a sociedade, a receber as pessoas de todas as classes.

Atual presidente da entidade é Nilo Almeida, que foi secretário do município e continua a servir Garanhuns, trabalhando na prefeitura.

Parabéns a todos que fazem a AGA nesta data tão significativa para Garanhuns!

*Foto: Blog de Anchieta Gueiros

Um comentário:

  1. Com todo respeito a matéria, sim , também acho que é um clube legal

    Más falando sério , é vergonha para Garanhuns, não ter homens capazes de tocar com futebol profissional nem numa segunda divisão de Pernambuco, faz tempo que Garanhuns e região não ganha nem futebol de botão, más isso é uma causa proposital de políticas e políticos de Garanhuns , que não querem Garanhuns se destacando e atraindo desenvolvimento para a cidade, infelizmente Garanhuns está atrasada mais de 50 ANOS no desenvolvimento, política de políticos que atrasam a cidade propositalmente para só investir em turismo , com festivais e festinhas na Cidade, para eles explorarem em causa própria e enriquecerem, infelizmente Garanhuns tem quase 80% da população ociosa, sem empregos, muitos sobreviem de fazer bicos , contribuindo com empregos informais, infelizmente a cidade forma jovens para desenvolver outras cidades no estado e e em outros estados, infelizmente a cidade é uma Cidade de velhos, com todo respeito a eles, más a cidade não pode ficar parada ,uma Cidade sem rumo, sem um NORTE, É UM DESRESPEITO a quem quer vencer na cidade mesmo.

    ResponderExcluir