CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

VEREADORES DE SÃO JOÃO APURAM SE EXISTEM FUNCIONÁRIOS FANTASMAS NO MUNICÍPIO

Vereadores de São João estão investigando a prática de nepotismo e existência de “funcionários fantasmas” no município.

Fatos começaram a divulgados de ontem para hoje, com muita "chiadeira" por parte da população, nas ruas e principalmente nas redes sociais.

A partir de dados do Portal da Transparência, se imagina que alguns funcionários da prefeitura moram e estudam em cidades como Recife e Maceió, o que torna impossível eles darem expediente em São João.

Fatos envolvem secretários e até um doutor que mora e trabalha em Garanhuns e teria uma filha na folha salarial, mas que reside em outra cidade e não comparece ao serviço.

As revelações e críticas pelas redes sociais levaram os vereadores de São João a se posicionar.

Mairkon Correia, presidente da Câmara Municipal, nos enviou a seguinte nota:

Existe um pedido de informação que foi aprovado pela Câmara de Vereadores de São João no mês de Fevereiro, que pedia justamente a relação de todos os Cargos Comissionados e também contratados da Prefeitura Municipal de João, assim como o respectivo endereço.

Como até o momento não foi respondido pela Prefeitura Municipal de São João, enviaremos ofício ao Ministério público para que a Prefeitura responda o ofício.

E de posse desses dados poderemos nos posicionar oficialmente sobre esses funcionários,  no qual sendo confirmados ferem os princípios do Serviço público municipal e da imoralidade.
Adianto que esse assunto terá e será tratado com a mais brevidade e seriedade possível, como falei anteriormente em se confirmando esses funcionários, os responsáveis deverão ser penalizados.

Vereadora Joseneuda Assis, do PC do B, também se posicionou.

A nota dela, enviada ao blog:

Quanto à denúncia da existência de funcionários fantasmas,  irei solicitar abertura de uma CPI, para averiguação. Confirmando os fatos, pedirei ressarcimento aos cofres públicos de tudo que tenha sido recebido indevidamente, bem como a punição dos responsáveis.

Não podemos deixar impune quem tira da boca de quem tem fome. 

O portal da transparência é um instrumento importantíssimo, no entanto, em nosso município foi uma árdua luta travada ano passado para fazê-lo funcionar. 

Na Câmara de vereadores sempre estivemos cobrando e denunciando várias irregularidades, como excessos de DIÁRIAS e GRATIFICAÇÕES  exorbitantes que chegam a triplicar salários e por aí vai...

As nossas reuniões sempre foram abertas ao público e transmitidas pela Rádio local, Areia Branca e pelo Facebook,  dando total acesso às pessoas que se interessam em nos acompanhar.

Temos protocolados pedidos de informações, que, seguindo os trâmites legais tem um prazo para serem respondidos, e, de fato, não vimos obtendo respostas.

Quem nos acompanha  pelas redes sociais e pela Rádio Areia Branca é testemunha que na reunião do dia 02 de junho, fizemos essa cobrança na plenária e informamos ao líder do governo, vereador Antonio Carlos, conhecido como  Antonio Feio, que, caso não tivéssemos respostas até 09 de junho, iríamos ao Ministério Público! Infelizmente, nesse 09 de junho, o líder do governo não compareceu. Decidimos então, irmos ao Ministério Público!

As informações é quem de fato podem nos dar elementos para qualquer denúncia, pois, somos instituição, diferente do cidadão civil que pode denunciar até por suposição.

O fato é: quando a  população se mobiliza quebram-se os protocolos burocráticos e fortalece as ações das instituições.

Estou sempre à disposição da sociedade para atuar na defesa dos direitos e interesses da nossa população!

Como fica claro pela nota dos vereadores, a Prefeitura ainda não se pronunciou e os representantes do Legislativo aguardam os esclarecimentos. O blog também está à disposição do Governo Municipal de São João para explicar os fatos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário