CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PRESIDENTE FRAGILIZA AINDA MAIS O TRABALHADOR


Nos Estados Unidos o governo pode destinar uma renda mínima de mil dólares para ajudar a população a enfrentar a crise do coronavírus.

A Inglaterra, também através do governo, vai pagar  80% dos salários dos trabalhadores que precisam ficar em casa, durante a crise na saúde.

No Brasil o Governo Federal faz cortes no bolsa família e o presidente da República editou uma medida provisória, no final do domingo, autorizando a suspensão do contrato de trabalho pelas empresas por até quatro meses.

Isso significa que o trabalhador ficará ainda mais fragilizado, enquanto o empresário poderá reduzir os salários ou até deixar de pagar, no caso de o empregado precisar faltar por conta da doença que se espalha.

Muitos se manifestaram contra a medida. Um deles foi o senador do Amapá Randolfe Rodrigues, do Amapá, que é natural de Garanhuns. Ele protestou pelo Twitter dizendo que o presidente cometeu um dos maiores crimes contra o trabalhados, neste momento de pandemia do coronavírus no Brasil e no mundo.

Imagem: G1. 

Um comentário:

  1. Os governadores paralisam a economia impondo uma GREVE GERAL forçada sem necessidade e os empresários ainda tem que pagar salários sem trabalhar? Quem deve pagar os salários dos trabalhadores são os governadores que paralisaram seus Estados!!

    ResponderExcluir