PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PRESIDENTE FRAGILIZA AINDA MAIS O TRABALHADOR


Nos Estados Unidos o governo pode destinar uma renda mínima de mil dólares para ajudar a população a enfrentar a crise do coronavírus.

A Inglaterra, também através do governo, vai pagar  80% dos salários dos trabalhadores que precisam ficar em casa, durante a crise na saúde.

No Brasil o Governo Federal faz cortes no bolsa família e o presidente da República editou uma medida provisória, no final do domingo, autorizando a suspensão do contrato de trabalho pelas empresas por até quatro meses.

Isso significa que o trabalhador ficará ainda mais fragilizado, enquanto o empresário poderá reduzir os salários ou até deixar de pagar, no caso de o empregado precisar faltar por conta da doença que se espalha.

Muitos se manifestaram contra a medida. Um deles foi o senador do Amapá Randolfe Rodrigues, do Amapá, que é natural de Garanhuns. Ele protestou pelo Twitter dizendo que o presidente cometeu um dos maiores crimes contra o trabalhados, neste momento de pandemia do coronavírus no Brasil e no mundo.

Imagem: G1. 

Um comentário:

  1. Os governadores paralisam a economia impondo uma GREVE GERAL forçada sem necessidade e os empresários ainda tem que pagar salários sem trabalhar? Quem deve pagar os salários dos trabalhadores são os governadores que paralisaram seus Estados!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA