PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FUNASE DE GARANHUNS VOLTA A SOFRER COM TUMULTO

Recebemos a informação que mais uma fuga foi registrada da Funase Garanhuns. 

Segundo relato de um servidor, neste domingo, dia 29, aconteceu um princípio de tumulto no pavilhão quatro, quando oito adolescentes serraram as grades e fizeram um agente de refém, colocando um chunchu (arma artesanal) no pescoço do funcionário da instituição.  

O agente saiu ferido do incidente.  Com isso os outros agentes,  no total de seis,  não tiveram como contornar a situação e deixaram os adolescentes estourar o cadeado do portão principal e pegar destino ignorado.

"Até quando isso vai acontecer e a direção geral não toma uma posição? O clima na Funase não é pra brincadeira,  devido a suspensão das visitas e o baixo efetivo", reclama uma das pessoas que trabalham na instituição estadual.

Ele questiona se vão esperar morrer um pai de família, um trabalhador que saí de casa pra arriscar sua vida,  sem nenhuma proteção legal, sem que não façam nada pra reforçar os plantões.  "Tem plantão que tem 18 agentes , contando com portaria,  e monitoramento para dar conta de 68 internos. "Até quando isso vai continuar", pergunta o agente, sem se identificar para não sofrer represália.

Com bom trabalho da polícia militar e do GATI, foram recapturados cinco dos fugitivos, que estão na FUNASE novamente.  

*Foto: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA