GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Governo de Pernambuco

ASSAÍ INAUGURA SEGUNDA LOJA EM CARUARU

O Assaí Atacadista, conhecido da população de Garanhuns e região pela grande oferta de produtos por preços melhores do que a maioria dos estabelecimentos, vai inaugurar uma segunda loja em Caruaru.

Jornalista Helder Quaresma nos enviou um texto a respeito do novo Assaí da capital do Agreste,  que publicamos na íntegra:

 
Nesta terça-feira, (18), os habitantes de Caruaru irão ganhar mais uma loja da rede Assaí Atacadista. A capital do forró foi a cidade escolhida para receber a 167ª unidade da rede no Brasil e a oitava da bandeira no Estado. Além de Caruaru, o Assaí está presente em Camaragibe, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Serra Talhada e na capital Recife. Localizada na Avenida João de Barros, a unidade Assaí Caruru II funcionará de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 7h às 18h.

No total, foram investidos R$ 53 milhões na construção da loja, que gerou mais de 600 empregos, entre diretos e indiretos. “Estamos muito felizes por ampliarmos a nossa atuação em Pernambuco com uma segunda loja em Caruaru. Uma cidade que teve o seu crescimento impulsionado pelo forte empreendedorismo da população. Foi o primeiro município do Estado a receber uma loja Assaí e era o lugar ideal para darmos início ao nosso plano de expansão para 2020, que prevê a abertura de 20 unidades, incluindo a chegada da marca a três novos estados – Acre, Roraima e Maranhão”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista. 

Para implementação da segunda loja da bandeira no município, a empresa realizou uma série de estudos, que levaram em consideração o potencial de crescimento da cidade e os perfis de consumidores existentes na região. “Nos últimos 20 anos, a população de Caruaru saltou de 100 mil para mais de 350 mil habitantes. Ganhou protagonismo regional e se firmou como um polo de serviços para os municípios vizinhos. Esse forte crescimento aliado ao fato de atendermos de maneira muito assertiva as necessidades dos pequenos e médios comerciantes e dos clientes finais que buscam economia nas compras mensais nos mostrou que havia espaço para uma expansão. Era apenas uma questão de atempo até encontrarmos o local certo, o que conseguimos no ano passado. Temos certeza que essa segunda loja fará tanto sucesso quanto a primeira unidade instalada aqui”, diz Gomes.

Erguida seguindo o novo padrão de lojas da rede, a segunda unidade Assaí em Caruaru conta com mais de 5 mil m2 de salão de vendas, 32 checkouts, 363 vagas de estacionamento, Wi-Fi e espaço cafeteria. “Construímos uma loja ampla e moderna, com mais de sete mil produtos, entre alimentos, bebidas, linha pet, automotiva e embalagens, que será abastecida diretamente pelo nosso Centro de Distribuição localizado no município de Paulista, o segundo maior da rede. A proximidade dessa loja do Centro de Distribuição de Pernambuco reduz os custos com logística o que permite garantir os melhores preços para os nossos clientes”, completa Gomes.

Outro diferencial do Assaí Atacadista é que a rede aceita diferentes formas de pagamento, como vale-alimentação, cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro e cheque. A rede aposta, ainda, na política de dois preços, que atende às necessidades dos diferentes perfis de clientes que frequentam as lojas da bandeira. Com a política, é possível adquirir desde uma caixa fechada de determinado produto até uma única unidade, sem deixar de aproveitar os preços competitivos que a marca oferece. O Assaí disponibiliza, ainda, o seu cartão de crédito próprio, o Passaí, que permite a qualquer cliente pagar o preço de atacado, mesmo comprando uma única unidade de um item. A rede foi pioneira ao oferecer esse benefício no segmento de atacado de autosserviço.

Sobre o Assaí Atacadista

Negócio de atacado de autosserviço do GPA, um dos maiores grupos varejistas do país, o Assaí atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume. Atacadista que mais cresce no Brasil, a rede está presente nas cinco regiões do País, com 166 lojas distribuídas em 20 estados e no Distrito Federal. Conta com uma plataforma própria de serviços financeiros, o Passaí, composta por cartão próprio e uma maquininha de cartão de crédito e débito. Anualmente, o Assaí recebe mais de 250 milhões clientes em suas unidades. Em 2019, foi eleito o atacadista mais admirado do País pelo ranking IBEVAR-FIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário