GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CARLOS BATATA PROPÕE/PREGA ENTENDIMENTO DA OPOSIÇÃO DE CAPOEIRAS PARA PODER SALVAR O MUNICÍPIO


Recebemos agora à tarde mensagem do ex-prefeito e ex-deputado federal Carlos Batata (Avante), defendendo o entendimento entre os que fazem oposição no município de Capoeiras. Ele entende que diante da gravidade da situação uma aliança das forças oposicionistas é fundamental para livrar a cidade de quem, a seu ver, integra uma verdadeira facção criminosa.

Eis o texto enviado ao blog por Carlos Batata:


Amigo Roberto Almeida, 


Quero aproveitar o seu espaço aqui para fazer algumas considerações sobre a política de Capoeiras e a uma ALIANÇA que se vislumbra entre os grupos opositores à atual gestão. Muito se fala em UNIÃO da oposição, no entanto não considero este o termo mais apropriado posto que somos grupos políticos distintos e com pensamentos diferentes. Dessa forma, acredito que a melhor definição seria a formação de uma ALIANÇA pelo bem de Capoeiras, para de uma vez por todas libertá-la do desastre da atual gestão.

A situação de Capoeiras e real e verdadeiramente grave! Possui hoje os piores índices do IDEB e nos quesitos saúde, educação, segurança; uma das piores rendas per capta do Estado de Pernambuco e os piores índices de IDH, refletindo diretamente para uma péssima qualidade de vida de sua população enfim.... Eu diria que, atualmente, Capoeiras sofre de uma ausência completa de gestão. Como sempre digo, o governo da atual prefeita nem é bom e nem é ruim. Ele simplesmente não existe!

Diante disso, não é razoável haver dois candidatos disputando contra o candidato indicado pela prefeita, seja ele qual for. Logo, como pré-candidato pelo partido Avante, ao conversar com pessoas do nosso grupo político e também com outras que fazem parte do grupo do ex-prefeito Dudu, entendo que é importante a formação de uma ALIANÇA e torno de um só candidato para disputar contra o candidato que for apresentado pela prefeita, seja o atual já apresentado ou seja um outro candidato.

Dessa forma, nós temos condições de retirar do poder um grupo político que cria raízes há 16 anos como erva daninha no município. Basta dizer que nos últimos 20 anos eles estão há 16 anos no poder. Seguindo essa lógica, podemos dizer que, se Capoeiras está hoje uma cidade devastada, uma cidade onde já se diz de forma popular que pode voltar a ser vila, os responsáveis por isso, não temos dúvidas, foram as gestões do grupo que está no poder. Principalmente, a gestão da atual prefeita, que já gastou R$ 290.000.000,00 (duzentos e noventa milhões de reais) nos últimos 7 (sete) anos de mandato, de acordo com dados extraídos do site do Tribunal de Contas do Estado, e nada vemos de significante na sua gestão. Isso representa pouco mais de ¼ de bilhão de reais.

Ora, como é que uma gestão que não promoveu uma obra sequer construída com recursos próprios do município apresenta tais valores gastos? As obras que aconteceram na gestão da atual prefeita foram com recursos oriundos do governo federal e recursos do FEM, em parceria com o governo do estado, como foi o caso do matadouro, obra esta, por sinal, que levou mais de (6) seis anos para ser construída, o que demonstra uma total falta de capacidade de gestão.

Podemos entender, portanto, que a maior parte destes recursos foi  gasta para custear a máquina e pagar o funcionalismo, o que e impensável e, diga-se de passagem, foram gastos de forma que não está bem elucidada para a população, ou seja, há indícios fortes de aplicação não republicana do dinheiro público em Capoeiras. 

Neste sentido, faz-se necessário se desprover de qualquer interesse pessoal, de qualquer tipo de vaidade, sendo também importante que todo e qualquer cidadão capoeirense que deseje o bem do município, ligado a qualquer partido político, de qualquer credo, de qualquer formação, tenha a intenção de realmente destituir este grupo que está no poder e que só destrói a nossa cidade. Destituir, na realidade, é uma palavra forte, mas que se assenta bem neste caso, pois pela forma como eles operam, como fazerem a política, como tratam um povo, eu não tenho nenhuma dúvida, é um grupo político mas que parece mais uma facção criminosa! 

Diante destas considerações, nós propomos uma ALIANÇA forte, de dois ex-prefeitos, de vereadores, ex-vereadores, associações rurais, jovens, professores, enfim... Uma grande aliança pela LIBERTAÇÃO de Capoeiras. Uma aliança para colocar Capoeiras no caminho do desenvolvimento e que possa trazer de volta o sonho daquele jovem que quer ingressar na faculdade ou que tem uma perspectiva de emprego, daquele cidadão que almeja uma saúde de qualidade, uma educação de qualidade, sonhar que sua cidade tenha segurança, sonhar com a geração de emprego, com o polo de confecções, sonhar com apoio efetivo ao homem do campo, enfim... 

Por tudo isso, nós propomos essa aliança. Uma ALIANÇA DO BEM! Uma aliança pelo futuro de Capoeiras para que 2020 seja o ano do RENASCIMENTO, o ano da LIBERTAÇÃO, do retorno da ESPERANÇA!

Roberto Almeida, uso a palavra “libertação” porque é assim que eu vejo a realidade no município. Eu vejo o povo de Capoeiras aprisionado... Esse povo, o meu povo, precisa ser libertado! É uma questão de HUMANIDADE!

Então, em prol desta libertação do povo de Capoeiras, nós propomos essa aliança. E repito: já conversei com lideranças e pessoas que fazem parte do grupo do ex-prefeito Dudu, e eu tenho certeza de que essa aliança irá acontecer. A respeito disso, não tem outra forma de se escolher o melhor candidato que não por meio de pesquisa, realizadas por institutos sérios, credenciados e que possam ser registradas no TRE. E que se escolha o melhor candidato para disputar pela oposição; aquele que tenha a melhor condição, experiência e preparo de liderar essa aliança, obviamente, em conjunto.

É preciso que haja esse entendimento. É preciso que os dois grupos marchem juntos neste desafio de resgatar para a vida o município de Capoeiras.

Eu e o ex-prefeito Dudu pensamos de forma diferente... por isso falo em ALIANÇA e não em união. Mas, o fato de pensarmos diferente, não tira a legitimidade para propor essa aliança pela libertação de que tanto necessita o povo de Capoeiras.

Forte abraço

CARLOS BATATA

Um comentário:

  1. 0 ex-prefeito DUDU fez uma grande administração e foi derrotado na sua reeleição.Deu um tempo e agora deseja retornar para administrar sua Capoeiras.Ele é a bola da vez e vem conseguindo adeptos e apoios importantes.É tranquilo e calmo e sabe conseguir apoios naturais.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA