terça-feira, 24 de dezembro de 2019

UM FELIZ NATAL MUITO ESPECIAL!


Por volta das 8h30 peguei um ônibus na Cohab II, no sentido centro da cidade.

Ao subir o coletivo, a surpresa:  a motorista, Cláudia, com um boné de Papai Noel soltou um sorriso do tamanho de Garanhuns, me entregou um pirulito e desejou Feliz Natal.

Ela repetiu o gesto com cada passageiro ou passageira que entrou e a maioria dos usuários retribuiu a simpatia.

Já no centro, na parada em frente às Lojas Americanas, uma mulher abraçou a motorista de forma efusiva e em poucas palavras disse tudo: “Você é poderosa, uma guerreira, você me representa!”.

Cláudia (não sei o sobrenome) tem dois filhos e é a única mulher a dirigir ônibus pelas ruas de Garanhuns.

Esta sim é uma heroína e não os participantes do Big Brother, chamados assim por Pedro Bial quando apresentava o programa.

Acredito que a trabalhadora representa mais as mulheres de Garanhuns e do Brasil do que muitos deputados, deputadas, senadores ou senadoras, juízas, promotoras, com seus altos salários e mordomias.

Funcionária da São Cristóvão não deve ganhar tanto assim. Provavelmente apenas o suficiente para garantir a comida na mesa, pagar água e luz, comprar as roupas necessárias.

Exercendo um trabalho estressante, às vésperas de Natal se fantasiou de Papai Noel, decorou o ônibus para a festa de final de ano e saiu por aí, dirigindo, distribuindo pirulitos e espalhando felicidade entre os passageiros, sobretudo ao soltar o sorriso imenso, iluminado.

Inspirado no gesto de Cláudia, a mulher que nos representa, neste dia, quero aqui desejar aos patrocinadores, aos amigos e amigas, aos leitores, os votos de um Feliz Natal.

Não posso lhes entregar um pirulito nem imitar o sorriso da motorista. Mas deixo um beijo para cada um de vocês e peço que o menino Deus os acompanhe nessa estrada da vida, proporcionando momentos plenos de felicidade e amor. Boas Festas!

Um comentário:

  1. Passou o Natal 2019,porém continua com a mesma intensidade chegando o Ano Novo-2020.Foi lindo a mensagem transmitida nestas poucas palavras escritas acima mostrando um gesto de solidariedade humana. Este foi,é e continua o espírito de Natal do menino Jesus Cristo que há milinenos nos transmite o sentimento de amor e de paz.Época muito bonita e aconchegante que faz crianças e jovens,homens e mulheres serem mais felizes,adultos velhos se vestirem de PAPAI NOEL para transmitirem o sentimento de que somente o amor constrói!.Feliz Natal e Feliz Ano Novo -2020 para todos e todas!

    ResponderExcluir