GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

HOSPITAL OSWALDO CRUZ COMPLETA 134 ANOS


Fundado em 23 de novembro de 1884, o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no Recife, completa neste mês de novembro 134 anos de existência, atendendo o povo da Região Metropolitana e do interior de Pernambuco.
O Oswaldo Cruz faz parte da Universidade de Pernambuco, UPE, sendo considerado referência nos serviços de cardiologia, cirurgia, pneumologia, oncologia, doenças infecto-parasitárias e no transplante de fígado.
Hospital da UPE foi a primeira unidade de saúde pública do Estado a realizar esse tipo de cirurgia com êxito e é pioneiro no Norte/Nordeste em transplante de fígado em crianças.
O Oswaldo Cruz é também responsável pela construção do maior pronto socorro cardiológico do Norte e Nordeste: o Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco Professor Luiz Tavares Luiz  (PROCAPE), que transformará o Estado num centro de excelência em cardiologia.
Com cerca de 18 mil m2, o PROCAPE terá dois blocos de quatro e sete pavimentos interligados, 203 leitos, emergência cardiológicas, unidades coronária e de cuidados intermediários, UTIs pós-operatórias e quatro andares de enfermarias com 140 leitos.
Neste novo espaço serão realizados procedimentos cirúrgicos clínicos e experimentais, além do desenvolvimento de atividades científicas mais complexas. (Fonte de consultas: Wikipédia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA