PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EX-LIDERANÇA DA REDE CRITICA PT, MAS VAI VOTAR EM HADDAD POR CONSIDERÁ-LO O MELHOR PARA O BRASIL

Bolsonaro esteve com Temer em todos os momentos,
votando pelo impeachment e pelas reformas do governo 


O Brasil vive uma das maiores crises econômica, política e social dos últimos anos e nenhuma das candidaturas que estão no segundo turno apresentaram soluções claras e objetivas para melhorar a saúde, a educação, a segurança pública e outras questões de relevância para a sociedade brasileira.

É evidente que o Partido dos Trabalhadores cometeu erros em sua trajetória, trocaram uma bela história de luta pela democracia e pela justiça social pelo pragmatismo político e eleitoral. Tenho críticas profundas ao PT por sua forma de se fazer política nos dias atuais, mas, meu antipetismo não pode significar o voto e apoio a uma candidatura que é representada por Jair Bolsonaro, que representa o desrespeito à democracia e aos seus fundamentos, o desrespeito aos direitos humanos e a liberdade individual, um candidato que admira ditadura e torturadores, um candidato que desrespeita as mulheres, os negros e as populações originárias.

A candidatura de Jair Bolsonaro é o resultado da demagogia política, um deputado que nunca aprovou um projeto de relevância para o país demonstrando a sua incompetência e despreparo.

O voto em Fernando Haddad é um voto contra um projeto que representa um atraso para o país. Reafirmo que independente de quem saia vitorioso, não reconhecerei nenhum como meus representantes e estarei firme na luta em defesa das pautas que direcionam a minha militância política: a justiça social, a democracia e os direitos humanos.

Gustavo Henrique

* Gustavo Henrique é estudante garanhuense, ex-filiado e ex-dirigente estadual da Rede Sustentabilidade.

Um comentário:

  1. Quando a REDE SUSTENTABILIDADE foi registrada faltando apenas e exatamente 6 meses para o prazo final para filiação partidária em 2016 eu fiz questão de participar de uma reunião com todos os que gostariam de fundar a REDE EM LAGOA DO OURO.Fui um dos defensores da MARINA SILVA no primeiro turno das eleições de 2014.No segundo turno acompanhei os passos da Marina em apoio ao Senador Aécio Neves.

    Na reunião tinha 12 pessoas.Quando todo mundo falou e expôs suas ideias e suas críticas passaram a palavra para mim. Eu perguntei aos dirigentes qual grupo politico a rede estaria se coligando em 2016 a do Prefeito Marquidoves que é do PSB 40 ou ao do Edson Lopes que é PSDB 45? Todos foram unânimes em dizer que não se coligariam com nenhum dos dois grupos políticos.

    E voltei a perguntar novamente.Vocês sabem com quantos votos é necessário para se eleger apenas um vereador? Ninguém respondeu.E mostrei que em 1996 eu saí candidato a vereador ao lado do Prefeito Júnior Monteiro Marques e ao lado do Gerônimo tivemos 450 votos,mas não atingimos o quociente eleitoral que foi de 640 votos.0 prefeito foi eleito com 5.500 votos e não arrastou nenhum vereador ao lado do partido PSDB.

    Das 12 pessoas presentes apenas um saiu candidato a vereador.E mesmo assim no final eles se coligaram assim: PT-REDE-PSDB-PMDB-PTN-DEM.Pude sentir que estava tudo errado.

    0 maior erro da MARINA SILVA foi abandonar o PSB do ex-governador EDUARDO CAMPOS quando teve mais de 20 milhões de votos.O segundo erro foi em apoiar Aécio Neves quando ele continuou pregando o impeachment contra a Dilma e aprovou as pautas bombas de 36 projetos de leis para arrombar com todas as finanças públicas do país e que se a DILMA não tivesse VETADO 25 projetos de leis o Brasil teria quebrado totalmente em 3 anos com um rombo de mais de R$ 300 bilhões de reais.

    Pregaram o voto útil como fazem os candidatos a vereadores nos municípios pequeno com as compra de votos nas vésperas das eleições e os votos da Marina Silva foram quase todos para o Bolsonaro um candidato totalmente despreparado para administrar uma nação quando não entende de nada de saúde,economia,educação,geração de emprego e renda,etc. O que ele entende mesmo é de matar gente conforme suas próprias palavras em vídeo gravado pelo YOUTUBE.

    0 sistema eleitoral brasileiro é o mesmo desde 1970 e somente se elege a deputados estaduais e federal quem for rico e fizer parte de esquemas de compras de apoio e tiver muito dinheiro para gastar.

    Quando eu vi o pai do jovem Deputado Federal Fernando Rodolfo pedir voto a mim dentro do banco Stander pra o seu filho numa simplicidade maior do mundo,eu pensei comigo mesmo, somente se elegerá se tiver muito dinheiro e esquemas pesados!

    Quando tomei conhecimento que ele fora eleito tendo em Garanhuns mais de 11.000 votos e mais de 28.000 votos em Caruaru,sinceramente,todos de Garanhuns e do agreste podem comemorar que foi um milagre dado por Deus ele conseguir uma vitória espetacular e conseguir fazer de um partido pequeno em atingir o quociente eleitoral e partidário o que não é fácil.Estratégia muito inteligente.

    Esse jovem deve fazer tudo para ser um grande parlamentar por sua competência,habilidade,ousadia e coragem,pois no esquema eleitoral brasileiro hoje somente consegue estar entre os eleitos os que gozam de grande influência junto as lideranças políticas e dos grandes esquemas com milhões de reais para gastar e queimar.

    Parabéns,e louvo aqui,o apelo que os blogueiros Roberto Almeida e Altamir Pinheiro fizeram para que Garanhuns finalmente pudesse eleger 2 Deputados um Federal e um Estadual.

    A cidade de Ipojuca elegeu dois Deputados Estaduais,Simone Santana e Romero Sales Filho.Mas repito,Garanhuns se dividiu demais nestas eleições de 2018.Talvez tenha sido para o bem de alguns.Também parabenizo o ex-vereador Sivaldo Albino por ficar na primeira suplência do PSB do Governador Paulo Câmara.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA