PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CARLOS BATATA DÁ DEPOIMENTO SOBRE VALTER ELIAS

Ex-prefeito de Capoeiras, o veterinário Carlos Batata deu um depoimento impressionante sobre José Valtaso de Macedo, o Valter Elias, que governou o município de 1977 a 1982.

Os dois, Antônio Carlos Vieira e José Valtaso, foram adversários na campanha de 1988.  O então jovem veterinário (tinha menos de 30) anos derrotou o ex-prefeito por uma diferença de mais de mil votos, provocando uma verdadeira revolução no município.

Batata, que ganhou o apelido durante aquela campanha, era filiado ao Partido Socialista Brasileiro, PSB e muito ligado ao governador de Pernambuco da época, Miguel Arraes.

Segundo Antônio Carlos Vieira, quando houve a disputa entre ele e Valter, havia civilidade e respeito.

Ele revelou que,  oito dias antes da eleição,  José Valtaso falou com ele e seu pai, Manoel Antônio, para colocar umas reses para pastar numa área da fazenda dos Vieira, que tinha "um bom capim" para o gado.

Manoel Antônio atendeu cordialmente o pedido, garante Carlos, sem levar em conta a disputa política na reta final.

No dia da eleição, confessou ainda Batata, ele se encontrou com Valter numa seção eleitoral e os dois se cumprimentaram, conversaram um pouco e até brincaram um com o outro. “Você já votou em mim, Carlos”, perguntou Valter. “Já. Agora falta você votar em mim”, respondeu o candidato do PSB, entrando na brincadeira.

O ex-prefeito, hoje filiado ao DEM, lamenta em seu nome e de toda sua família o falecimento de Valter Elias, que a seu ver deu enorme contribuição para o desenvolvimento de Capoeiras, atraindo agências bancárias, asfalto, o açude da cidade para abastecimento d´água e construindo dezenas de escolas.

“Era um homem de bem. Um político sério e honrado. Queria que a política de Capoeiras voltasse a ser feita em paz,  como no seu tempo. Foi um democrata que nunca perseguiu os adversários”, frisou Carlos Batata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA