Mais um grupo ligado ao Palácio das Princesas adere ao projeto de
mudança comandado por pelo candidato a governador de Pernambuco Armando
Monteiro (PTB). Agora, foi a vez de lideranças políticas do município de Panelas, no
Agreste: o ex-prefeito Sérgio Miranda e a prefeita Joelma Campos, ambos do PSB,
mais nove vereadores da cidade.
Ex-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe)
por duas vezes e prefeito de Panelas em quatro mandatos, Miranda não economizou
nas críticas à “nova” política do governador. “Para ser candidato à reeleição,
ele loteou a administração. Entregou secretarias de ‘porteira fechada’ a
partidos. Nem o próprio Paulo Câmara manda nestes feudos. Paulo está iludindo o
povo”, disse Miranda, acrescentando: “O único pedido que fiz a Armando é que os
municípios tenham espaço, tenham diálogo, tenham valorização. E confiamos em
Armando porque o desejo dos pernambucanos é mudar”.
Miranda ainda enfatiza que, por conta desse loteamento de
secretarias e cargos, o Estado caiu no abandono. “As estradas estão em situação
terrível. Aqui em Panelas as pessoas estão morrendo em acidentes por causa dos
buracos. Alertamos o governo e nada aconteceu”, critica o ex-presidente da
Amupe.
Já a prefeita Joelma Campos, também do PSB, chama a atenção para o
caráter de unidade na decisão do grupo. “Foi uma decisão coletiva. Nós temos
vários pontos de insatisfação com o governo do Estado, no que diz respeito às
estradas e à segurança, por exemplo. O governador se perdeu”, disse a prefeita.
Além de Miranda e Joelma Campos, fecharam com Armando nove dos 11
vereadores de Panelas, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Genílson
Lucena, também do PSB.
0s 2 homens públicos de Pernambuco que mais defendeu a fidelidade partidária no Brasil foram MARCO MACIEL E JARBAS VASCONCELOS.
ResponderExcluir0 primeiro quando criou o voto vinculado obrigando o eleitor a votar no partido ou na coligação em 1982.Depois segundo alguns em Pernambuco foi criado pelo TSE a verticalização das eleições quando houvesse coligação a nível nacional os partidos teriam que se coligar a nível estadual.
Segundo o Jarbas Vasconcelos no auge do mensalão de todos os partidos em 2005 apresentou uma PEC (proposta de emenda constitucional) acabando com todas as coligações no Brasil.
Mas o PMDB do Michel Temer,Renan Calheiros,Gedel Vieira,Eliseu Padilha,Romero Jucá,Moreira Franco,José Sarney,Sérgio Cabral e do Jarbas e Pedro Simon os 2 únicos que defenderam a PEC foram matéria vencida.
Hoje está MICHEL TEMER chamando GERALDO ALCMIN no guia eleitoral de MENTIROSO E FALSO.E o PMDB de Henrique Meirelles e o PSDB do GERALDO ALCKMIN com o DEM do Rodrigo Maia e Mendonça Filho,o PTB do Roberto Jefferson e Armando Monteiro totalmente perdidos em matéria de fidelidade partidária e sem coragem de defender o seu candidato a Presidente.
Esse ex-presidente da Amupe e a prefeita de Panelas cometem os mesmos erros dos prefeitos que deixaram o PSB para apoiar o Senador Armando Monteiro em 2014.
A chapa de Senador Armando Monteiro do PTB com Mendonça Filho do DEM e Bruno Araújo do PSDB deveriam sim apoiar GERALDO ALCKMIN.Política se faz com o mínimo de fidelidade partidária.Como cobrar dos eleitores honestidades,fidelidade partidária quanto os candidatos não as tem?
Foi justamente a falta de fidelidade partidária,o fim das coligações partidárias,o voto vinculado,a verticalização das eleições e a falta de no mínimo o respeito aos concorrentes que fez o homem que mais atacou e bateu no Lula,na Dilma do PT se unir a chapa do PSB formando uma coligação branca com o PT para apoiar o Lula Haddad e Manuela.
Hoje paga muito caro o PMDB que é governo a nível federal e mantém um candidato a presidente totalmente solitário e sem nenhuma projeção de ter pelo menos uns 10% dos votos dos brasileiro.
A reforma política do PMDB totalmente dividido quando o SENADO FEDERAL do Renan Calheiros aprovou uma PEC proibindo todas as doações empresariais aos partidos e aos políticos enquanto que o PMDB da Câmara Federal Eduardo CUNHA aprovou outra PEC(proposta de emenda constitucional) legalizando todas as doações empresariais aos partidos e aos políticos.2 PMDBs,uma alcunha e o outro dá o nó.
Por isso que ainda o velho Jarbas Vasconcelos está liderando as pesquisas porque tem tido uma posição forte contra os ERROS do seu velho PMDB que por 2 vezes votou contra o TEMER por corrupção eleitoral.