Candidata a deputada estadual, a advogada Claudomira Andrade teve agendada uma entrevista na Rádio Jovem Cap de Capoeiras, nesta quarta-feira, 29, se deslocou de Garanhuns até o município vizinho e quando chegou na emissora foi impedida de falar.
Segundo o responsável pela rádio, a entrevista não seria possível porque estava proibida pela justiça eleitoral.
Logicamente, como advogada que conhece as leis, Claudomira Andrade sabe que o rapaz não estava falando a verdade e devia estar obedecendo a ordens de alguém para censurá-la.
Ora, se esse tipo de entrevista for proibido pela Lei Eleitoral é só em Capoeiras, porque em todo o Brasil os candidatos estão podendo falar no rádio e na televisão.
A própria TV Globo está realizando entrevistas com candidatos a presidente, no âmbito nacional e com postulantes ao governo, em cada estado da federação.
Segundo Dra. Claudomira, o setor jurídico de sua campanha irá tomar as providências cabíveis, uma vez que ela foi vítima de um ato desrespeitoso e discriminatório.
Existe uma lei eleitoral que proíbe muitas coisas.Então é preciso consultar para que a verdade seja restabelecida.Creio eu que não pode.Mas pode ter havido mudanças na legislação eleitoral.
ResponderExcluirOs dirigentes da emissora de rádio obedeceram a ordens de algum político que se achou nesse "direito"! - Não existem leis que proíbam entrevistas de candidatos! - Como disse o radialista do blogue, a Rede Globo entrevista todos os dias um candidato à Presidência da República! - Agora mesmo, foi a vez de Marina Silva. - Houve desrespeito e desprestígio com Claudomira, SIM.
ResponderExcluir