PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


Geraldo Alckmin deve crescer quando começar a campanha eleitoral, porque tem forte estrutura financeira, uma boa base política e tempo na televisão.

É nome forte para ir ao segundo turno.

Ao contrário do ex-governador paulista, Jair Bolsonaro tem pouco tempo no rádio e TV e enfrenta a má vontade de maioria dos partidos e da grande mídia.

Até a Globo está contra o representante da extrema direita. A preferência dos irmãos Marinho é pela candidatura tucana.

O representante do PSL está nas cabeças das pesquisas, hoje, mas poderá ter dificuldades para manter a liderança e se garantir no segundo turno.

Bolsonaro,  no plano nacional,  é o que o Delegado Lessa foi em Caruaru, na eleição de 2016. Liderou as pesquisas no início e no final foi atropelado por quem tinha mais “bala na agulha”.

Marina está muito quieta, os números nas pesquisas são tímidos e se a situação continuar como está não brigará pela vaga na etapa final da eleição, como aconteceu em 2010 e 2014.

Da mesma maneira que a representante da Rede, Ciro Gomes (PDT), patina nas pesquisas, não representa nenhuma novidade, enfrenta desconfianças à direita e a esquerda. Difícil deslanchar.

Fernando Haddad, que deve virar o candidato do PT, com a impugnação de Lula, vai tentar ser o herdeiro político do ex-presidente, tentando também chegar ao segundo turno.

O discurso do ex-prefeito de São Paulo já está ensaiado: sua candidatura representa "a derrota dos golpistas, do governo Michel Temer e da continuidade do atual projeto político, que é apoiado pelo PSDB de Alckmin".

Vai ser uma eleição atípica, complicada e cabe ao povo decidir se o Brasil continua a ser governado para os privilegiados, como acontece atualmente, ou promove uma mudança na esperança de sair de uma crise que já dura quatro anos.

É preciso também o eleitor pensar mais na hora de votar pra deputado. Não adianta escolher um bom candidato a presidente e mandar para a Câmara dos Deputados um parlamentar sem compromisso com a população nem com o país.

O Congresso atual (incluindo Câmara e Senado) é podre e necessita de ampla renovação.

*A foto da Revista Veja inclui também Álvaro Dias e Henrique Meirelles, que a nosso ver vão continuar com índices insignificantes nas pesquisas.

2 comentários:

  1. Digo simplesmente uma coisa... com esta "TURMINHA" estamos dividido ao meio, para não dizer LASCADOS. Uma abestada, um idiota, um masoquista, um demente, um cínico,um abestado radical e o doido. Neste tem que se escolher o menos pior. O mesmo acontece em Pernambuco. DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS.

    ResponderExcluir
  2. A grande novidade da eleição é a entrada da Senadora ANA AMÉLIA na CHAPA DOS SONHOS. O que representa Ana Amélia na política?!?!?! Ela é o verdadeiro NOVO(apesar de já ser uma setentona) e já fez muito mais do que os que fingem não serem políticos há décadas. É um excelente quadro político a jornalista ANA AMÉLIA com suas posições fortes, reputação ilibada, ligada ao agronegócio, ao campo, e a favor do povo, fará mais pelo Brasil estando na vice-presidência. Abriu mão de uma reeleição certa para o senado em prol de algo maior, ajudar a unir nosso país em torno de um projeto de recuperação nacional em que a esquerda “incarnada” escrota e ladrona deixou em estado de terra arrasada, donde, rasparam o fundo do tacho.

    P.S.: - Quem não simpatizar com ANA AMÉLIA que vote em Katia abreu(?) ou Manuela...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA