GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CLUBE INTERNACIONAL LOTA EM ATO PRÓ-MARÍLIA ARRAES


Uma multidão de militantes políticos, em sua maioria jovens, lotaram o Clube Internacional do Recife, no bairro da Madalena, na capital pernambucana, para o ato de apoio à candidatura da vereadora Marília Arraes (PT) ao Governo de Pernambuco e de defesa do ex-presidente Lula.

Desde cedo que os simpatizantes da candidatura da neta do ex-governador Miguel Arraes pegaram a estrada, em direção à capital, partindo de municípios de diferentes regiões do Estado.

Pelo grupo do WhatsApp “Lideranças Pernambucanas”, formado por defensores da pré-candidatura de Marília, fotos foram postadas ao longo do dia mostrando delegações seguindo de ônibus para o Recife.

Eram militantes de Garanhuns, Caetés,  Saloá, São Bento do Una, Caruaru, Cupira, Calumbi, Bom Jardim, Salgueiro, Petrolina, Verdejantes, Serra Talhada, Pedra, Brejão, Bezerro, Camocim, enfim de cidades do Agreste, Sertão, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife.

Quando Marília chegou nas imediações do Internacional outra multidão a recebeu,  do lá de fora,  e a acompanhou para entrar no clube,  cantando músicas de campanha e slogans.

O ato político era mostrado ao vivo por grupos do WhatsApp e pelo Facebook, que também reproduziam declarações de apoio à vereadora de lideranças conhecidas como os deputados Tereza Leitão PT/PE), Paulo Pimenta (PT/RS), Maria do Rosário (PT/RS), ex-deputado Fernando Ferro, além de artistas como o ator e autor teatral Sérgio Mamberti.

Até o advogado Túlio Gadelha, filiado ao PDT e que se tornou conhecido nacionalmente por namorar a jornalista Fátima Bernardes, foi fotografado ao lado de militantes petistas, deixando claro sua opção por Marília Arraes.

Os discursos eram emocionados, sempre enaltecendo as qualidades da vereadora, a garra da militância que está ao seu lado, e defendendo a liberdade para o ex-presidente Lula.

Quando um dos oradores citou o nome do senador Humberto Costa, que tenta viabilizar uma aliança do PT com o governador Paulo Câmara (PSB) uma vaia intensa tomou conta do Clube Internacional, deixando claro que o velho cacique do Partido dos Trabalhadores está queimado junto às bases da legenda.

Até o próximo mês será definido se o PT lança ou não candidato para concorrer ao governo.

Se isso acontecer poderemos ter uma campanha empolgante com três candidatos competitivos: o governador Paulo Câmara, o senador Armando Monteiro (PTB) e a vereadora Marília Arraes.

Caso a neta do ex-governador seja queimada pela cúpula petista haverá uma grande frustração dos que desejam uma opção mais à esquerda e o pleito será decidido pelos mesmos candidatos de quatro anos atrás.

Abaixo uma sequência de fotos do grupo “Lideranças Pernambucanas”, mostrando a movimentação em torno da plenária que foi realizada no Recife.
Arraesistas de São Bento do Una na estrada
 Militantes do Agreste Meridional durante a viagem


 O ator e autor de teatro Sérgio Mamberti


Pedetista Túlio (de óculos) foi dar apoio a Marília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA