GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

SINDICATO DE CAPOEIRAS PREPARA FESTA DE POSSE

Por Junior Almeida

No próximo sábado (20) a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capoeiras tomará posse para o quadriênio 2017/2021. O presidente eleito para mais um mandato, foi o senhor Nilson Rodrigues de 56 anos, que há 27 anos faz parte do quadro do sindicato dos agricultores de Capoeiras.

Nilson do Sindicato, como é conhecido em toda região é da Vila Riacho do Mel, a 8 quilômetros da sede do município e pertence a uma tradicional família de políticos, embora ele próprio, apesar dos convites, nunca tenha entrado numa disputa. O novo presidente está indo para o seu sétimo mandato a frente do STR de Capoeiras.

O pai do novo presidente, Nilo Rodrigues, foi vereador por dois mandatos e seu irmão José Rodrigues também foi vereador. O curioso é que pai e filho, Nilo e José, foram parlamentares na mesma legislatura, demonstrando a força política que a família têm em sua região.

Outro irmão de Nilson, Edgar Rodrigues, foi vereador por duas vezes e o vice na chapa do prefeito Dudu. Em 2008, quando Edgar deixou a Câmara, quem passou a representar a família na política foi a jovem Carla, que se elegeu vereadora naquele ano, tendo sido eleita a mais votada de Capoeiras em 2012 e 2016. Carla Rodrigues agora já está no seu terceiro mandato.

Na eleição do ano passado, Nilson foi convidado para ser o candidato a vice-prefeito na chapa da oposição, porém, não aceitou, decidindo seguir a sua vida como sindicalista.

Ao assumir mais um mandato no STR, Nilson e sua equipe estão preparando uma grande festa para todos os trabalhadores de Capoeiras, comemoração essa que geralmente é realizada no dia 10 de maio.

O presidente eleito convidou várias autoridades para a solenidade. Representantes da FETAPE e da CUT estão sendo esperados na festa, além do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, de Caetés, Armando Duarte, e a prefeita de Capoeiras, Neide Reino.

A parte musical da festa de posse vai ficar por conta dos artistas do programa Radiola de Ficha, da Rádio Marano de Garanhuns, que será transmitido direto de Capoeiras para o mundo todo. A comemoração está prevista para começar às 9 da manhã e se encerrar no final da tarde.


Nilson Rodrigues destacou ao blog “que ao assumir um novo mandato, tem uma responsabilidade maior ainda com os seus filiados”, pois segundo ele, “o país passa por um momento delicado, onde direitos e conquistas dos trabalhadores estão sendo subtraídos, e que o governo ilegítimo do senhor Michel Temer, a cada dia aparece com uma novidade para dificultar a vida do pequeno”.

Foto: presidente Nilson (de azul) e sua diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA