PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA DE LAJEDO CONCLUI PRIMEIRA FASE DE ATENDIMENTOS A 500 PESSOAS COM CATARATA

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Fundação Altino Ventura passou a semana em Lajedo atendendo 500 pessoas acima de 50 anos para identificar casos de catarata e encaminhar para cirurgia. Os atendimentos foram realizados no CAPS com uma equipe especializada enviada pela Fundação através da V Geres.
Essa foi a 1ª fase do Mutirão de Catarata em Lajedo. Entre os dias 13 a 17 de junho foi feita a triagem com os cadastrados, exames clínicos com oftalmologista, enfermeiro e técnico em enfermagem que diagnosticaram os casos que necessitam de cirurgia. Todos os atendimentos foram gratuitos.
Segundo Alda Lúcia Lopes, representante da V Geres (Gerência Regional de Saúde), nesta sexta-feira (17) foi encerrada a 1ª fase, a fase de triagem.
Na 2ª fase as pessoas identificadas com Catarata e que possuem necessidade de cirurgia, serão encaminhadas para exames na UPA e exames laboratoriais em Lajedo, tudo através da Secretaria Municipal de Saúde, e logo após as cirurgias com 15 profissionais da Fundação. "Serão mais de 200 cirurgias, e todas serão realizadas na Casa de Parto de Lajedo com a estrutura e profissionais da FAV (Fundação Altino Ventura)", explicou Alda.

Por fim, a 3ª fase será a revisão das cirurgias, na qual a equipe Altino Ventura verificará os procedimentos e resultados da melhoria da visão dos pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA