PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CURSO DE FORMAÇÃO DA GUARDA É ENCERRADO


Por Ruthe Santana


O curso de formação para os candidatos da guarda municipal – etapa final do Concurso Público 2015.1 para este cargo – foi encerrado nesta quinta-feira (23).O curso, que é uma etapa eliminatória, tinha como objetivo a qualificação dos candidatos, aprovados e melhor classifados na prova objetiva e nas outras etapas da segunda fase, para desempenhar a função de guarda municipal em Garanhuns. O curso, que teve carga horária de 365h, sendo 241h de disciplinas teóricas e 124h de disciplinas práticas, iniciou no dia 28 de março. Ao todo, 60 candidatos concluíram o Curso de Formação.

No curso de formação, os conteúdos foram trabalhados os seguintes módulos: Ética, Direitos Humanos e Cidadania; A Guarda Municipal e a Gestão Integrada da Segurança Pública; Estrutura e Conjuntura para a Prática da Cidadania; Técnicas e Procedimentos Operacionais da Guarda Municipal; Comunicação e Gerenciamento da Informação e Conhecimentos Jurídicos. Durante o desenvolvimento das disciplinas, algumas avaliações específicas foram realizadas referentes a aprendizagem prática de cada conteúdo. Ao término de cada módulo, foi aplicada uma prova objetiva, de caráter eliminatório, destinada a avaliar os conhecimentos teóricos adquiridos.

O secretário de Administração de Garanhuns, Bruno Gomes, falou o que a conclusão desse curso representa para o município. “Capacitar esses aprovadosnas demais fases do concurso e chegarmos agora na fase final do mesmo, representa mais segurança para a população de Garanhuns, pela atuação destes novos profissionais em nosso município e ainda contaremos com a indispensável colaboração deles no ordenamento do trânsito. Esse com certeza é um grande avanço para Garanhuns”, pontuou.

O resultado final do concurso para o cargo de guarda municipal será divulgado no dia 28 deste mês, por meio da publicação no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco (Amupe) e também estará disponível no portal de notícias da Prefeitura de Garanhuns. Para entrega de certificado dos candidatos aprovados nesta última fase, será realizada uma solenidade na próxima quinta-feira (30), no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), às 9h. O momento contará com a presença do prefeito Izaías Régis.

*Foto: Ruthe Santana

2 comentários:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA