PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

A CAMINHO DO RIO DE JANEIRO

Itaperuna, interior do Rio de Janeiro

Na próxima sexta-feira, dia 17, completa um ano a que fui submetido a uma delicada cirurgia no Hospital da Restauração, no Recife. A data merece ser comemorada como se fosse 1 ano de uma nova vida.

Os médicos estavam pessimistas em relação ao procedimento e foram francos com meus irmãos e minha mulher.

Mas Deus mais uma vez foi generoso comigo e pela segunda vez (em 2006 fiz a primeira cirurgia) permitiu que eu sobrevivesse para acabar de criar meus filhos e terminar minha missão aqui na terra.

Mesmo antes da operação, o neurocirurgião Rodrigo Andrade me avisou que não seria possível retirar o tumor e o cisto por inteiro, pois os dois estavam muito crescidos. Assim, eu teria que depois fazer um tratamento complementar para “eliminar o resíduo que ficou”.

Lutei um ano para viabilizar esta complementação, vivendo como se estivesse com uma “espada sobre a cabeça”, temeroso de ter de voltar pela terceira vez à mesa de cirurgia.

Depois de algumas viagens a Recife, consultas com Dr. Rodrigo, oncologistas e radiologistas, os especialistas chegaram à conclusão que o mais indicado para o meu caso é uma radioterapia especial que eles (os médicos) chamam de Radiocirurgia.

A autorização desse procedimento demorou um pouco a sair porque mais uma vez tenho de recorrer ao SUS. Particular esse tipo de radioterapia custa R$ 22 mil por lesão. Significa que se eu tiver apenas duas lesões já seriam R$ 44 mil.

Mas graças sobretudo ao apoio de Betânia Monteiro e Luizinho Roldão foi superada toda a burocracia e está tudo aprovado.

No dia 28 deste mês, na cidade de Itaperuna, a 300 km do Rio de Janeiro, farei o meu tratamento e se Deus quiser tudo dará certo mais uma vez e poderei continuar minha jornada com mais tranquilidade.

Nestes 12 meses que se passaram após a operação no Recife, a vida ficou bastante difícil. Juntou a crise nacional com a minha crise pessoal, mas em nenhum momento me entreguei,  e felizmente com muito esforço consegui dar conta das minhas responsabilidades.

Gostaria de oferecer mais a minha mulher,  aos filhos e aos netos. Capacidade de trabalhar ainda tenho, mas infelizmente neste país saber escrever e ter um pouco de cultura valem menos do que a esperteza de muitos que são capazes até de esfolar o próximo por dinheiro.

Não é uma reclamação, é uma constatação.

Sou grato a Deus por não ter me abandonado apesar dos meus vacilos ou pecados e os amigos e amigas que são poucos, mas preciosos: Jorge Cordeiro e Marly, Padre Júnior, Maria Almeida, Luzinho, Betânia, Hélio Faustino, Armando Duarte, Rossine Blesmany,  Izaías, Socorro, Michelle, Cristina,  Rui Sarinho, Joselita; os irmãos Eduardo, Aurélio, Ana Cláudia e Júnior; Terezinha e meus filhos amados: Roberta, Lulinha, João Paulo, Daniela, Tiago, Vitória e Carolina.


Agradeço também a todos que me acompanham pelo blog ou pelo Facebook e que sempre torceram por mim, fazendo orações e dando a maior força para a superação desses momentos difíceis. Um forte abraço extensivo a todos que me leem neste momento e são solidários à luta que travo para continuar firme e forte, pensando não somente em mim, mas também em Garanhuns, no Agreste e no Brasil.

Que Deus lhes abençoe e dê a cada um o bem que me deseja.

6 comentários:

  1. Deus está no comando. Tudo dará certo.

    ResponderExcluir
  2. Roberto estamos todos na torcida pelo sucesso dessa fase do tratamento. Volte logo porque Garanhuns precisa de você por muito mais tempo...

    Fernando Rodolfo

    ResponderExcluir
  3. O CARA PEDE A DEUS QUE TUDO DÊ CERTO COM O TRATAMENTO DO RAPAZ, MAS POSTA COMO ANÔNIMO. VAI TE PHUDER, CARALHO!!! ATÉ NUMA PORRA DE UMA MENSAGEM DE OTIMISMO E DE DESEJOS SINCEROS DE RECUPERAÇÃO, O CARA SE ESCONDE NO ANONIMATO. ISSO JÁ VIROU MANIA NESSE BLOG!!! PUTA QUE PARIU!!!

    P.S.: - E esse deve ser o próprio anônimo(?). Imaginem quando o anônimo é de "ENCOMENDA"...

    ResponderExcluir
  4. José Fernandes Costa15 de junho de 2016 às 15:09

    A SOLIDARIEDADE é uma das virtudes mais nobres e expressivas do ser humano. - 2. Ao ensejo, desejo que o AMIGO VOLTE SÃO E SALVO!!! - 3. Sabemos que é uma jornada penosa, difícil... Mas, a ESPERANÇA NÃO deve morrer... NUNCA!!! /.

    ResponderExcluir
  5. Fé, vontade de viver e coragem para lutar pela vida você tem de sobra. Deus, em sua infinita misericórdia, tem proporcionado a você até agora oportunidades de perceber que está no caminho certo, por isso nada pode sair errado. Continue confiando, vá em frente e em breve, sempre guiado por Ele, estará de volta para os seus.Saúde!

    ResponderExcluir
  6. Desejo que Deus ilumine a você, dê inspiração a seus médicos neste procedimento e que volte para sua família são e salvo, após mais esta provação. Grande abraço...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA