PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O BRASIL DO SUPER SÉRGIO MORO

Getúlio Vargas, na década de 50, foi acusado de ser “o presidente mais corrupto da história do Brasil”. A pressão foi tanta que o dirigente do País deu um tiro no peito. O resultado disso foi uma comoção popular e os veículos de imprensa que hostilizavam o dirigente político foram atacados pela população enfurecida.
Depois veio Juscelino, que construiu Brasília, implantou a indústria automobilística no país e tinha fama de “desenvolvimentista”. Mas também foi acusado de ser “o mais corrupto do país”.
Morreu com os direitos políticos cassados pelos militares e até hoje persistem suspeitas de que foi assassinado.
No início da década de 60, Jânio Quadros, que se elegera com o discurso de que ia “varrer” a corrupção do Brasil começou a ser atacado e renunciou com apenas sete meses de governo. Foi substituído pelo vice João Goulart, que foi pressionado desde a posse e terminou sendo deposto por um golpe militar.
Jango, como era chamado, morreu no exílio, amargurado, sem ter recuperado seus direitos políticos.
Aí vieram os militares que governaram 20 anos, fecharam o Congresso, tiraram os direitos do Judiciário, prenderam, torturaram, mataram e jogaram a corrupção para baixo do tapete.
Restabelecida a democracia tivemos Collor, Itamar, Fernando Henrique, Lula e agora Dilma.
A petista, segundo seus opositores, faz o “governo mais corrupto da história do Brasil”.
Apesar da idade avançada, das pressões, ela se recusa a repetir Getúlio ou Jânio.
Mas do jeito que vai, sem que ninguém pense na pacificação do país, poderemos infelizmente ter uma vítima nesse processo. Pelo menos Mariza Letícia, a mulher de Lula, já baixou hospital.
Se acontecer alguma coisa grave com o ex-presidente, sua mulher ou mesmo Dilma,  tudo muda. Os humores da população se alteram como o vento.
Aí desta vez é o povo que vai às ruas (quem está indo agora é a classe média que sonha com Miami)  e poderemos ter graves conflitos.
Não tenho dúvida que a Globo será a primeira a sofrer o repúdio popular no caso de alguma tragédia, pois a emissora abdicou totalmente de fazer jornalismo e orquestra uma campanha, com participação inclusive das afiliadas, pela derrubada do Governo.
Logicamente que não torço para que aconteça alguma desgraça, gostaria que as forças políticas se entendessem e não fosse preciso a intervenção das forças armadas.
Mas se o bom senso não prevalecer, no Executivo, no Legislativo e no Judiciário poderemos não ter um final feliz, quando terminar todo esse processo angustiante que estamos vivendo.
Ninguém, contudo, está preocupado com as lições da história ou pensando no povo brasileiro. A oposição quer o poder, de preferência sem disputar eleições, juízes desejam continuar ganhando uma fábula, quando comparados a outros trabalhadores e amplos setores das classes média e alta querem apenas carrões, mansões com piscina e dinheiro sobrando para as compras e uma viagenzinha aos Estados Unidos ou a velha Europa.
Nós, que sobrevivemos de teimosos, enfrentando toda sorte de dificuldades e incompreensões, ficamos à mercê  dos incompetentes, dos corruptos, dos oportunistas, dos salvadores da pátria e dos super heróis, que agora surgem a cada momento, com aplauso da grande mídia e dos que desconhecem a história do próprio país.

6 comentários:

  1. Parece-me que essa história ainda vai longe,pobres de nós brasileiros,não tem um homem de bem no ncongresso nem tanto um partido que realmente tenha coragem de abrir o bocão e fale à nossa pátria amada o que realmente existe nessa briga é só o poder!cada um defendendo seus próprios interesses. ..

    ResponderExcluir
  2. Essa patente de presidente mais corrupto ,Getúlio perdeu, no tempo de hoje vai pra Lula e Dilma só não sei que vai ficar em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  3. A única forma democrática de se ter poder é através do voto. Tudo o que estamos assistindo nas ruas passa longe da palavra democracia, pois os que estão no poder estão por decisão da maioria. Como temos muitas pessoas insatisfeitas deveria haver uma forma mais democrática de retirá-los do poder. O impeachment é a forma mais antidemocrática de tirar alguém eleito pelo povo do poder, pois fere a o que foi conferido pela maioria. Infelizmente no Brasil não podemos ter um plebiscito para saber se está é a vontade da maioria, então tiram a força com o impeachment e contraditoriamente em nome da democracia.

    ResponderExcluir
  4. E Marina Silva quietinha em casa até 2018, dando muita risada. Em 2018 ela aprece como salvadora da pátria.

    ResponderExcluir
  5. José Fernandes Costa18 de março de 2016 às 19:56

    Verdade. - Para que o povo possa dizer se aprova ou não essa medida extrema (impedimento da presidenta), seria necessário uma consulta popular. - Ou, ao menos, se 90% quisessem a saída de DILMA, e só 10% fossem a favor da permanência DELA. – 2. Ademais, com a Câmara Federal presidida por um RÉU em mais de um processo, se houver impedimento, é GOLPE BAIXO, ABSURDO!! - Eduardo Cunha, que vai conduzir essa operação de impedimento, NÃO tem a mínima moral pra ser deputado... MUITO MENOS pra presidir a Câmara. – Eduardo Cunha deveria já estar preso!! – 3. Estamos às moscas, com esses canalhas que se dizem "defensores da moralidade"!! - Sérgio Moro é o Carlos Lacerda de ontem!! /.

    ResponderExcluir
  6. CADÊ AS PESQUISAS QUANDO AFIRMARAM QUE O GOVERNO E O PT SOMENTE TINHAM 10% DE VOTOS?

    CADÊ O AÉCIO NEVES E GERALDO AMBOS DE MINAS GERAIS E SÃO PAULO QUE FORAM VAIADOS NA AVENIDA PAULISTA?

    TAIS BRINCADO COM OS MOVIMENTOS SOCIAIS E COM A ORGANIZAÇÃO POPULAR! AÉCIO PERDEU UMA GRANDE CHANCE DE FICAR CALADO E AGUARDANDO SUA VEZ.AGORA ATIÇOU FOGO NO CIRCO E QUE AGUENTE O POVÃO MANIFESTADO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA