SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

quinta-feira, 31 de março de 2016

MINISTRO DO STF CONCORDA COM A TESE DE GOLPE

A polêmica em torno do impedimento da presidente Dilma, da forma como está sendo conduzido o processo, chegou ao Supremo Tribunal Federal. O ministro Marco Aurélio Mello, um dos mais antigos representantes do STF, concordou com o argumento usado por governistas de que impeachment sem comprovação de crime de responsabilidade pode ser avaliado como golpe.
Marco Aurélio Mello disse ainda que é uma mera esperança a ideia de que o impeachment vá por resolver os problemas do Brasil.
"O que nós precisamos é de entendimento, é de compreensão, é de visão nacional", defendeu o representante do Supremo. "Acertada a premissa, ela tem toda razão. Se não houver fato jurídico que respalde o processo de impedimento, esse processo não se enquadra em figurino legal e transparece como golpe", observou.
Para o ministro do STF, O ideal seria o entendimento entre os poderes Executivo e Legislativo para combater-se a crise que afeta o trabalhador, a mesa do trabalhador brasileiro. “Por que não se sentam à mesa para discutir as medidas indispensáveis nesse momento? Por que insistem em inviabilizar a governança pátria. Nós não sabemos", observou Marco Aurélio Mello.

Ele expressou suas ideias a mais de um veículo de comunicação do país e usou a expressão golpe mesmo à noite, quando foi entrevistado no Jornal Nacional.

5 comentários:

  1. ESTE MINISTRO COM ESTA PALAVRAS DELE SÓ PODE ESTA ENVOLVIDO NO ESQUEMA TAMBÉM.SERÁ QUE É ELE QUE ESTA NAS INVESTIGAÇÕES COM FORO PRIVILEGIADO???

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o Ministro está errado, pois Golpe é o que está acontecendo com o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. CAUSA PERPLEXIDADE A FALA DO MINISTRO MARCO MELLO, DO STF. SUA LINHA DE ARGUMENTAÇÃO DEFENDE A MANUTENÇÃO DE UM TUMOR CANCEROSO, POIS SUA REMOÇÃO PODERÁ CAUSAR ABALOS NO ORGANISMO DO PACIENTE. O BRASIL ESTÁ DIVIDIDO, SIM, E O MINISTRO TEM CONSCIÊNCIA, ENTRE SAQUEADORES DA PÁTRIA E O RESTANTE DA SOCIEDADE QUE DESEJA CORRIGIR ESSA SITUAÇÃO CRIMINOSA. NÃO HÁ QUE TEMER NEM PROCRASTINAR(ADIAR OU PRORROGAR) A SOLUÇÃO. A JUSTIÇA EXISTE PARA ISSO, CONFORME ESTÁ REALIZANDO A OPERAÇÃO LAVA JATO. CABE AO MINISTRO DEFENDER A CARTA MAGNA QUE DETERMINA A PUNIÇÃO DE TODOS TRANSGRESSORES DA LEI, SELA LULA, DILMA OU QUALQUER UM QUE A OFENDA. É PATÉTICA A DECLARAÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA!!!

    GOLPE É UMA QUESTÃO DE SEMÂNTICA(SIGNIFICADO DA PALAVRA), QUE NO EUFEMISMO É SUBSTITUÍDO POR “RUPTURA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO”. O IMPEACHMENT NÃO É UMA QUESTÃO DE CLASSES. O IMPEACHMENT É A BUSCA PELO MÍNIMO DE DECÊNCIA NA POLÍTICA, COMEÇANDO PELA SUA MANDATÁRIA MAIOR, QUE VEM EMPORCALHANDO SEU GOVERNO DE MENTIRAS E LADROAGEM. QUEM DEFENDE A EX-TERRORISTA E FUTURA EX-PRESIDENTA PENSA NO ONTEM E NO HOJE, NÃO TEM A MÍNIMA VISÃO PROFUNDA DE MÉDIO E LONGO PRAZO. ESSA CONVERSA MOLE DE GOLPE IMPLANTADA PELO PT É PURO “OPORTUNISMO” DE UM PARTIDO QUADRILHA QUE O MESMO PMDB QUE O PETISMO AGORA CHAMA DE GOLPISTA “FOI UTILIZADO” POR ESSE GOVERNO BANDIDO.

    QUANDO A VACA PERDER, VAI RECORRER...O ARGUMENTO QUE A FUTURA EX-PRESIDENTA ESTÁ MONTANDO PARA RECORRER AO STF É DE QUE ELA NÃO COMETEU CRIME DE RESPONSABILIDADE E QUE, SE NÃO COMETEU O CRIME, NÃO PODE SER IMPEDIDA. E O MINISTRO ALOPRADO LHE DEU RAZÃO E DISSE O MESMO: “Se não houver fato jurídico que respalde o processo de impedimento, esse processo não se enquadra em figurino legal e transparece como golpe”. ASSIM MINISTRO MARCO MELLO, NÃO SERÁ O SUPREMO QUEM DIRÁ AO CONGRESSO SE O FATO EM TESE É CRIME DE RESPONSABILIDADE. SERÁ CERCA DE 400 DEPUTADOS. E DA DECISÃO DELE O STF NÃO METE O BEDELHO...

    A SEM-VERGONHA DA QUASE EX-PRESIDENTA, JÁ SEM CARA PARA CONTINUAR MENTINDO AO AFIRMAR QUE TUDO NÃO PASSA DE UM GOLPE, AGORA MUDA A CONVERSA MENTIROSA PROPONDO QUE NÃO PODE SER IMPICHADA PORQUE SÓ COMETEU ATOS INDEVIDOS, SEGUNDO A LEI, TENTANDO AJUDAR O POVO, PRINCIPALMENTE AOS COITADINHOS DO BOLSA ESMOLA. OU SEJA, PARECIDO COM O CASO DAQUELA MULHER QUE ROUBA LEITE NUM SUPERMERCADO PORQUE O FILHO ESTAVA PASSANDO FOME, POIS, NÃO HAVERÁ MAIS NECESSIDADE DE JUSTIÇA, DE JUDICIALIZAÇÃO, PORQUE TODO CRIME SERÁ RESOLVIDO NO TAPETÃO, NUM ACORDO ENTRE AS PARTES, COM A PREVALÊNCIA DAS JUSTIFICATIVAS, DAS BOAS INTENÇÕES E DO BOM ANDAMENTO DOS NEGÓCIO, MANEIRA INCLUSIVE AGORA PROPOSTA E DEFENDIDA PELO MINISTRO MARCO MELLO EM VOTO JÁ ANTECIPADO E IMPEDITIVO DE JULGAMENTO FUTURO, ISSO DEPOIS QUE A DILMA NOMEOU SUA FILHA COMO DESEMBARGADORA...

    P.S1.: - O ministro tem uma filha que foi agraciada com um posto na magistratura pelas mãos da Anta. Quer dizer, uma mão suja a outra...

    P.S2.: - A filha do ministro, Letícia Mello, é uma boqueteira mamadeira que bebe um leitinho sadio como a mais nova Desembargadora Federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange o Rio de Janeiro e o Espírito Santo...

    P.S3.: - Ele tem um débito a pagar com a anta. Isso se chama gratidão. Ele mudou de lado para agradecer a nomeação sem mérito da filha...

    PS4.: - Ministro Marco Mello?!?!?! Quando for despachar no Supremo, não esqueça de pôr o brochinho com a estrelinha vermelha na lapela…

    ResponderExcluir
  4. Em 1992, Collor foi inocentado pelo STF. Quem é inocentado pela justiça, por definição, não cometeu crime de responsabilidade nem crime nenhum. Quer dizer então que o impeachment dele foi aberto e concluído com apenas uma ACUSAÇÃO de crime de responsabilidade? TEVE GOLPE! Conclamo PT, CUT, UNE, MST e MTST a irem às ruas exigir a Restituição do Mandato do Presidente Collor, essa vítima de injustiça perpetrada pelos golpistas.

    ResponderExcluir
  5. O PT fez 50 pedidos de impeachment. Em vez de debater saídas para a crise, o governo continua com essa conversa mole de golpe! Mas refresco a memória de quem não lembra: em 1999, os petistas Lula e José Dirceu pediram ao então presidente da Câmara, Michel Temer, o impeachment do presidente Fernando Henrique Cardoso. Ou seja, interpretam os fatos conforme a conveniência!AQUI SEGUE O LINK PARA QUEM QUISER ASSISTIR.https://www.facebook.com/anaamelialm/videos/1158263430859823/

    ResponderExcluir