terça-feira, 22 de março de 2016

DOM PAULO JACKSON EMPOSSA NOVO VIGÁRIO DE CAPOEIRAS

Por Junior Almeida

Foram encerradas no último domingo (20) as comemorações da Festa de São José 2016 de Capoeiras. A parte profana da festa foi realizada no final de semana anterior e a religiosa foi de 17 até 20. O último dia da festa iniciou com a procissão e missa dos ramos e no final da tarde outra procissão levou centenas de pessoas às ruas da cidade. A frente da igreja ficou lotada de fiés, lembrando muito as missões de Frei Damião na cidade.  

POSSE- Durante a missa campal celebrada pelo bispo Dom Paulo Jackson, Monsenhor Geraldo, Padre Junior e Padre Geová, o chefe da diocese deu posse ao Padre Geová Ribeiro como vigário paroquial em Capoeiras. O religioso irá junto com Monsenhor Geraldo ficar responsável pelas igrejas e capelas do município, e irá morar na casa paroquial ao lado da igreja. Padre Geová que também é reitor do seminário de Caruaru, ficará durante a semana na terra de Vitalino, e aos finais de semana em Capoeiras realizando trabalhos pastorais.


SHOW- Às 20 horas em ponto o Padre João Carlos subiu numa carreta de sua produção que funciona como palco e fez um belíssimo show, alternando músicas e orações, agradando em cheio todos os presentes. Um dos momentos mais emocionantes da apresentação foi quando o padre cantor em parceria com uma back vocal de sua banda, com uma bela voz por sinal,  cantou a música “Quem Me Tocou”, em uma performance teatral bem interessante.  Ao final padre João Carlos chamou as crianças presentes a subirem ao palco, e junto com elas cantou “Guerra dos Meninos de Roberto Carlos. Para encerrar o padre cantou a “Oração Pela Família”, do colega Padre Zezinho. A curiosidade dessa última canção, foi que o padre João Carlos cantou em companhia da prefeita Neide Reino, que por sinal é bem afinada.

Quem quiser assistir o Padre João Carlos no youtube clique AQUI e um pouco do show de Capoeiras no facebook clique AQUI.

*Fotos: 1 do Blog Capoeiras, 2 missões de Frei Damião em 1974 e 3 Padre João Carlos no show desse final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário