Depois do espetáculo grotesco na sessão de ontem, onde parece que deputados golpistas, liderados pelo corrupto Eduardo Cunha, que usa de todos os meios para se manter no cargo, o Supremo Tribunal Federal resolveu colocar um fim na farra dos parlamentares, pelo menos por enquanto.
O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu na noite desta terça-feira (8), a instalação da comissão especial formada na Câmara dos deputados que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os deputados já elegeram 39 integrantes da comissão oriundos de chapa formada por oposicionistas e dissidentes da base aliada do governo, após tumulto durante votação secreta. Com a eleição, o grupo já daria início aos trabalhos com maioria a favor do impeachment.
Com a decisão e o impedimento dos trabalhos da comissão, o ministro do STF suspende todo o andamento do impeachment – incluindo prazos que estiverem correndo, como o da defesa da presidente. A suspensão é mantida até análise do plenário do Supremo Tribunal Federal sobre o caso, que está marcada para ocorrer na próxima quarta-feira, dia 16. Na ocasião, caberá à Corte analisar se os atos que já foram praticados – como a votação da chapa – são ou não válidos. Até então, o que já foi feito continua preservado.
De acordo com o ministro, o objetivo da decisão é evitar que sejam praticados atos sobre impeachment da presidente que posteriormente venham a ser anulados pelo Tribunal.
“Com o objetivo de evitar a prática de atos que eventualmente poderão ser invalidados pelo Supremo Tribunal Federal, obstar aumento de instabilidade jurídica com profusão de medidas judiciais posteriores e pontuais, e apresentar respostas céleres aos questionamentos suscitados, impede promover, de imediato, debate e deliberação pelo Tribunal Pleno, determinando, nesse curto interregno, a suspensão da formação e a não instalação da Comissão Especial, bem como dos eventuais prazos, inclusive aqueles, em tese, em curso, preservando-se, ao menos até a decisão do Supremo Tribunal Federal prevista para 16/12/2015, todos os atos até este momento praticados”, decidiu o ministro.
Ele solicitou ainda que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preste informações no prazo de 24 horas sobre a eleição da comissão especial.
A decisão foi tomada em análise de recurso proposto pelo PcdoB, que foi ao Supremo para tentar barrar a apresentação de chapa avulsa oposicionista na eleição e ainda garantir que a votação fosse aberta. A Câmara, no entanto, realizou a eleição antes de o ministro Luiz Edson Fachin, relator do caso, decidir a questão
O PCdoB argumenta que os integrantes da comissão devem ser oficialmente indicados pelos líderes partidários. Isso barraria, por exemplo, indicações avulsas feitas para a chapa alternativa. Disputas internas em partidos como PMDB provocaram a criação de uma “chapa avulsa”, montada por oposicionistas e dissidentes da base, para integrar a comissão especial do impeachment.
*Do metropole.com
EM QUE PESE ESSE BATE PAU DO LUIZ EDSON FACHIN SER O CÚMULO DA ESTUPIDEZ IDEOLÓGICA(E FALAVAM DO PETISTA TÓFFOLI), DILMA DEVERIA ESQUECER A JUSTIÇA E ENTRAR PARA A HISTÓRIA POR SER A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE; A PRIMEIRA MULHER AO SE REELEGER(MESMO NUMA ELEIÇÃO COMPRADA COM DINHEIRO DO PETROLÃO); COMO TAMBÉM PODERÁ SER A PRIMEIRA MULHER A SOFRER IMPEACHMENT; POIS, DEVERIA TOMAR UMA POSIÇÃO E RENUNCIAR AO CARGO. SERIA UMA OPORTUNIDADE ÚNICA!!! VAI ENXERCO, RENUNCIA LOGO, PORRA!!!
ResponderExcluirP.S.: - No processo do IMPEACHMENT a coitada da Dilma precisa de impossíveis 171 votos... Mas o pior é que, NO CÓDIGO PENAL, ela já está enquadrada no artigo 171...
Os comediantes do Palácio do Planalto, segundo a jornalista Vera Magalhães, da Veja, já estão pensando em pedir o recesso do Congresso Nacional, depois da surra que Dilma Rousseff levou ontem à tarde: "Diante do placar, alguns aliados de Dilma já avaliam que, talvez, o governo precise de mais tempo para recompor a base e evitar que avance o número dos partidários do impeachment".
ResponderExcluir10 fachin não vale 1 Moro
ResponderExcluirCERVERO FALA QUE DULCIDIO AMARAL RECEBEU US$ 10 MILHÕES DE PROPINA DA ALSTOM NO GOVERNO DE FHC NA CONSTRUÇÃO DE UMA TERMO ELÉTRICA. A casa vai cair será que o MORO vai dizer que não vem ao caso!!!
ResponderExcluirEsse Altamir Pinheiro fala e escreve como se somente ele soubesse das coisas ou se suas ideias fossem ímpar sem nunca ter tido um par pelo meio delas.
ResponderExcluirAltamir,por que FHC mandou o Geraldo Brindeiro engavetar 16 pedidos de CPI entre 1994 a 2002?
Por que as oposições PSDB e DEM com o ladrão, psicopata e bandido metido a evangélico EDUARDO CUNHA(segundo Jarbas Vasconcelos) aprovaram uma PEC legalizando todas as doações empresariais e empreiteiras ao políticos e partidos?
Qua moral tem um presidente da Câmara Federal que é mais sujo que poleiro de galinha quer derrubar a Presidente Dilma do poder?
Altamir vocês precisarão de 342 votos para derrubá-la com o PT e Lula e ela precisa ter apenas 171 para derrubar o GOLPE DO VICE MICHEL TEMER E EDUARDO CUNHA.
A PRESIDENTA Dilma e o Lula deram ao PMDB 7 Ministérios e cargos e mais cargos e muitos bilhões foram enviados aos Estados e Municípios do PMDB.
Você queria que ela desse ao PMDB os dedos, a coroa e sua face para eles lambê-la toda? Saiam fariseus e escribas, o povo e os movimentos sociais vão reagir ao GOLPE PARAGUAIO, SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ANÔNIMO, VOCÊ E FêHáCê SÃO DOIS PICARETAS!!!
ResponderExcluir