GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PERNAMBUCO CELEBRA O CENTENÁRIO DE ARRAES

O ano de 2016 será dedicado às comemorações do centenário de nascimento de Miguel Arraes de Alencar. Para começar definir os detalhes dessas homenagens, o governador Paulo Câmara reuniu-se, terça-feira passada, dia 15 -  em que o ex-governador completaria 99 anos - com familiares do ex-chefe do Executivo Estadual. O encontro aconteceu no Palácio do Campo das Princesas.

Câmara ressaltou que Miguel Arraes foi uma das mais influentes lideranças políticas do País, e que o seu importante legado deve ser compartilhado com os mais jovens. "Ele foi uma pessoa que contribuiu muito para a redemocratização do nosso País. Um exemplo de homem público e de gestor comprometido com o social", pontuou o governador, completando: "Arraes fez programa sociais fundamentais para a melhor distribuição de renda no nosso Estado. As novas gerações precisam conhecer a história desse homem". 

Estiveram presentes à reunião a viúva do ex-governador, dona Magdalena Arraes, os filhos Ana e Pedro, o neto Antônio Campos, a viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, e os bisnetos Elisa, Luis Felipe e Miguel. 

Na oportunidade, Paulo Câmara afirmou ainda que Miguel Arraes faz falta para o Brasil, em um momento de crise política e ética. "Diante do momento que nós estamos vivendo, com tanta paralisia e tanta coisa errada, doutor Arraes é uma das vozes que fazem falta ao Brasil. Por tudo que ele representa e, acima de tudo, pelos valores que ele pregava. Valores que são fundamentais para o desenvolvimento do País que a gente quer", afirmou o chefe do Executivo estadual. 

Miguel Arraes foi governador de Pernambuco por três mandatos (1963-1964; 1987-1990; 1995-1999); deputado federal por mais três vezes e prefeito do Recife, além de secretário de Estado. Em 1964, teve o seu mandato de governador interrompido pelo Golpe Militar. Ele morreu aos 88 anos, em 2005, no exercício de seu último mandato político. (Da Secretaria de Imprensa do Estado).
       

2 comentários:

  1. Uma gesto que jamais Dr. Miguel Arraes de Alencar jamais faria: subir no palanque dos inimigos políticos em detrimento dos seus correligionários.Perdeu uma eleição para Jarbas Vasconcelos quando esse lhe atingiu em cheio com a venda da Celpe e dos precatórios.

    ResponderExcluir
  2. Eu NÃO conheci, nem conheço político mais coerente e honrado do que o doutor Miguel Arraes de Alencar. - Tinha vasta cultura, era leal e possuidor de decência na política e fora dela!! - Fez falta ao Brasil; e está fazendo muita falta neste momento delicado pelo qual o Brasil vem passando. /.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA