SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O POVO NAS RUAS FAZ MILAGRES

Os golpistas começaram a perder terreno no domingo passado, quando as manifestações anti-Dilma foram um grande fiasco nas principais cidades brasileiras. Em Garanhuns foi constrangedor ver aquela meia dúzia de pessoas tentando levantar bandeiras contra a legalidade.

Após as manifestações favoráveis à petista, que levaram um número bem maior de pessoas às ruas, a situação piorou para a oposição e o Governo passou a respirar sem a ajuda de aparelhos.

Possivelmente algumas decisões tomadas durante a semana estão relacionadas a presença do povo nas ruas.

O procurador Rodrigo Janot apertou o cerco contra o suspeitíssimo Eduardo Cunha, solicitando ao Supremo Tribunal Federal que o peemedebista seja afastado da presidência da Câmara e do seu mandato de deputado.

Para completar até que enfim os responsáveis pelo mensalão tucano (que começou antes do mensalão do PT) começaram a ser punidos e o ex-governador de Minas, Eduardo Azeredo, foi condenado em primeira instância a 20 anos de prisão. O senador Aécio Neves (PSDB) fez a defesa do amigo e acredita que a pena será revertida mais na frente.

Enfim, dá para perceber que o povo não está satisfeito com o governo, que muitos dos eleitores de Dilma Rousseff esperam mais atitude da presidenta, mas ninguém de juízo quer trocar a administração atual por uma gestão de Michel Temer apoiada por figuras como Cunha, Aécio, Serra, Bolsonaro e Feliciano.

Se tá ruim vamos procurar melhorar e não andar pra trás, quando os governos trabalhavam preferencialmente para os ricos e para os pobres às vezes não restava nem as migalhas.

O povo nas ruas está sinalizando mais ou menos por isso: menos roubalheira, um basta à hipocrisia e NÃO aos falsos moralistas.

Tenho minhas dúvidas se Eduardo Azeredo merece 20 anos de cadeia, como sempre desconfiei da pena imposta ao ex-deputado José Genoíno, por sinal hoje um homem livre, já cumpriu sua sina.

Um site nacional noticiou a condenação do ex-governador de Minas Gerais tucano como um “milagre”. Será que a decisão de Janot sobre Eduardo Cunha também entra nessa categoria?


Vai ver que a ausência ou presença do povo nas ruas está mesmo promovendo milagres. No Legislativo, no Executivo e no Judiciário.

*Na foto de El País a manifestação de ontem em São Paulo.

10 comentários:

  1. A IMPRENSA ESTÁ DEITANDO E ROLANDO SOBRE A PEQUENA QUANTIA DE PESSOAS QUE ESTAVAM NA RUA, NO DOMINGO, DIZENDO QUE A POPULAÇÃO BRASILEIRA "NÃO ABRAÇOU A CAUSA DO IMPEACHMENT E QUE O GOVERNO RESPIRA ALIVIADO".. O DELE É FAZER COMPARAÇÕES!!! O NÚMERO MENOR DE PÚBLICO NÃO É RELEVANTE. MESMO QUE NINGUÉM FOSSE ÀS RUAS, É OBRIGAÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL TIRAR ESSA SENHORA QUE É ACUSADA DE TANTOS CRIMES FINANCEIROS CONTRA O PAÍS. O CONGRESSO NÃO PODE DEPENDER DE MANIFESTAÇÃO DO POVO PARA MORALIZAR O PAÍS, TEM QUE AGIR RÁPIDO. ISSO VALE TAMBÉM PARA O STF E O MINISTRO FACHIN JÁ ABRIU AS PORTEIRAS...


    P.S.: - Dr. Hélio Bicudo - fundador do PT - em cima do caminhão na Avenida Paulista, domingo, pedindo o impeachment, NÃO TEM PREÇO!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O congresso brasileiro NÃO TEM MORAL NENHUMA para moralizar ninguém, são todos de um lote só !!!

      Excluir
  2. José Fernandes Costa17 de dezembro de 2015 12:31

    Já sabíamos que jornais como El País, de Madrid, estão acompanhando essa tentativa de mais um golpe na América Latina. Isso deixa mais fácil as pessoas deduzirem a que suicídio político, querem levar-nos!! - Essas oposições estão brincando com pólvora!! - 2. Quanto ao julgamento e condenação, mesmo em primeira instância, de Eduardo Azeredo, já havia passado do tempo. - Mas, pelo menos, a Justiça se lembrou. - Mesmo que ele recorra e, ao final, reverta a situação, já houve ganho!! - Porque o povo volta a se lembrar de que o MENSALÃO nasceu em Minas Gerais!! - E que é filho legítimo do PSDB de Aécio, Zé Serra, Fernando Henrique e tanto mais tantos outros caras de pau. – É O MENSALÃO TUCANO-MINEIRO, MINHA GENTE!! /.

    ResponderExcluir
  3. Será que tinha Mortadela!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Golpe é o que todos os brasileiros estão passando. Com os bandidos do PT e vocês apoiando tudo, roubo e mais roubo, estão acabando com o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Tinha mortadela só não tinha aquelas pessoas com desejando a morte para as pessoas ninguém xingou ninguém não teve agressões nem a idoso nem a skatista nem as pessoas de cor. sem ódio sem rancor e com muito respeito a democracia realmente se vcs assistirem as duas manifestações é comparar educação não ser chic ter contas no banco recheadas de dinheiro.

    ResponderExcluir
  6. QUEM TEM CONTA RECHEADA DE DINHEIRO NOS BANCOS SÃO OS LADRÕES DO PETROLÃO, OS PETRALHAS...

    ResponderExcluir
  7. Chupa Altamir...E depois para a sua alegria vem LULA...KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir