GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CAETÉS COMEMORA AVANÇOS NA ÁREA RURAL

O governo de Caetés e a Secretaria Municipal de Agricultura terminam 2015 comemorando os muitos avanços conquistados neste final de ano marcado pelas parcerias com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Associações Rurais. Ao longo dos 3 anos de governo, números impressionantes foram conquistados para os produtores rurais e as famílias da Agricultura Familiar como, por exemplo, o aporte financeiro aplicado em Caetés pelo governo Federal através do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) que injetou no município mais de 11 milhões de reais via Banco do Nordeste.

Caetés é o município que mais avançou na construção de cisternas, em 3 anos a população da zona rural já contabiliza 2.675 cisternas, sendo 325 modelo Calçadão com capacidade para 52 mil litros de água e as demais com capacidade para 16 mil litros. Estas cisternas além de beneficiar as famílias contempladas gerou emprego com as construções dos reservatórios de alvenaria.

O Governo Federal beneficiou 75 famílias com o sonho da casa própria através do Programa Minha Casa Minha Vida Rural. Para esta conquista as parcerias são imprescindíveis, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações, Cooperativa Bemorar, secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura, Caixa Econômica Federal e prefeitura de Caetés.  Ainda neste finalzinho de ano a Comunidade Quilombola do Atoleiro também foi comtemplada com a assinatura de contrato para a construção de 26 habitações.

A prefeitura garantiu o acesso dos agricultores familiares no Seguro Safra programa que assegura em caso de perda das lavouras em mais de 50%, o direito de receber o benefício de 850 reais por agricultor, dividido em 5 parcelas, uma injeção de recursos na economia local de   mais de 1,6 milhão de reais.


Para o secretário de agricultura de Caetés, Lucivalter S. Bernardo (Galego), estas conquistas para as famílias que vivem no campo, só foram possíveis pelo compromisso e determinação que o prefeito Armando Duarte tem com o povo do município e graças às parcerias que a Secretaria de Agricultura tem ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselhos de Desenvolvimento e Associações Rurais. (Texto: Wando Pontes). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA