GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

FESTA EM LAJEDO TERMINA EM DESFILE

Para muitos um show! Para outros uma demonstração de altivez pelos 66 anos de Emancipação de Lajedo. Essas foram algumas descrições que a população deu sobre o Desfile desta tarde de 19 de maio. Com um novo percurso, descendo pela Avenida que leva o nome da data de aniversário do município, a Prefeitura de Lajedo e secretarias inovaram em todo o evento.

Abrindo o desfile, a Banda do 71º Batalhão e Infantaria Motorizado do Exército seguido por mais de 100 meninos que integram o Quartel Mirim de Lajedo. O grupo do SAMU que completa 2 anos de funcionamento na cidade também participou com uma demonstração de atendimento. A partir de então, todas as escolas públicas desfilaram com pelotões de alunos, bailarinos e suas respectivas bandas, uma vez que a Secretaria de Educação tem investido nas bandas das escolas, sendo atualmente 12 bandas marciais, e 10 delas fundadas no governo do prefeito Rossine Blésmany.

Mais Homenagens ao hino, e a personagens que fizeram parte da consolidação do município, bem como profissionais que formam a sociedade lajedense. Outro destaque foram as bandas convidadas que pertencem à cidades como Jupi, da Escola José Paulo Barbosa, e Queimadas de Jurema, com a banda marcial Expedito Barros da Escola Senador Paulo Guerra.

As inovações não pararam por aí. A Secretaria de Assistência Social participou ativamente com seus pelotões dos programa Mãe Coruja, Quartel Mirim, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (idosos, antigo Projovem, antigo PETI), o CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Casa das Juventudes. E a Secretaria de Cultura expôs os atletas e títulos conquistados do judô e futsal, o MotoCross e os ciclistas.

Encerrando, os 50 componentes da Fanfarra Sintonia Musical formada em 2013 pela secretária Neide Félix cujos maestros são Wellington Brito, João Batista (Jatobá) e Rogério Gomes. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA