Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

sábado, 17 de janeiro de 2015

GOVERNADOR PAULO CÂMARA ACOMPANHA EMBARQUE DE ESTUDANTES PARA OS ESTADOS UNIDOS

O governador Paulo Câmara acompanha, neste domingo (18), o primeiro embarque do ano promovido pelo Programa Ganhe o Mundo, que foi criado em 2011 e já enviou mais de 3.400 estudantes para estudar no exterior. Desta vez, os 18 alunos selecionados pela iniciativa, todos matriculados na Rede Pública Estadual, decolam com destino aos Estados Unidos e permanecem por um semestre letivo naquele País. Além de conhecer uma nova cultura, os estudantes terão a oportunidade de aprofundar o aprendizado no segundo idioma.

O aluno selecionado pelo programa não tem nenhuma despesa com a viagem. O Governo de Pernambuco, através do Ganhe o Mundo, garante a matrícula em uma escola de Ensino Médio e plano de saúde, além da estadia (em casa de família) e de uma bolsa no valor de R$ 716.
            
Este ano, outros 1.400 estudantes também vão embarcar pelo projeto, que prevê viagens para os Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Espanha, Chile, Argentina, Uruguai e Panamá. A iniciativa pernambucana de enviar alunos de escolas públicas ao exterior é pioneira no Brasil; a maioria dos jovens estudantes quando retornam do intercâmbio já tem emprego garantido. (Secretaria de Imprensa do Estado).

4 comentários:

  1. ..........a maioria dos jovens estudantes quando retornam do intercâmbio já tem emprego garantido... APROVEITANDO A DEIXA, EU TENHO UM VIZINHO DE QUARTEIRÃO QUE SEU INTERCÂMBIO FOI NOS STÊITES. O JOVEM JÁ SE ENCONTRA AQUI EM GARANHUNS E LOGO APÓS O CARNAVAL VAI VOLTAR EM DEFINITIVO PARA A TERRA DO NEGÃO OBAMA COM EMPREGO GARANTIDO. ESTE PROGRAMA SÓ TEM UM DEFEITO: MUITA PROPAGANDA. É FEITO O MINHA CASA MINHA VIDA. OS DOIS SÃO DOIS ÓTIMOS PROGRAMAS. SÓ QUE, ERA PRA SER MUITO MAIS ABRANGENTES E MUITO MENOS PROPAGANDA, MAS ISSO NÃO TIRA O MÉRITO DOS DOIS...

    ResponderExcluir
  2. "Bolsa Turismo", tablets grátis, computador grátis, comida grátis, fardamento grátis e os Alunos continuam saindo SEMIANALFABETOS do colégio! Esse tipo de programa só serve para jogar rios de dinheiro público pelo esgoto, na compra de votos! É por conta desse tipo de programa populista ridículo que a educação no Brasil só servirá para gerar militANTAS Socialistas Raivosas, protos para LATIR, PULAR, AGREDIR e VOCIFERAR com um estalar de dedos dos políticos esquerdistas.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o ilustre amigo Altamir, estava mais light neste sábado, quero dizer mais leve. Concordo que "menos propaganda e mais ação" seria ainda melhor, contudo no Brasil isso é tão comum, desde épocas tão remotas, que não nos causa nenhum espanto. Acho importante reconhecer o que está certo e discordar ou opinar sobre aquilo que individualmente cada um de nós temos nossas convicções, muitas vezes em posições opostas. A ênfase é importante, entretanto muitas vezes forte demais, para aqueles que eventualmente são discordantes,não repercute tanto como uma crítica construtiva.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Edmar,
    COSTUMEIRAMENTE, EU SOU UMA PESSOA APRAZÍVEL E DE UM CERTO MODO BASTANTE AGRADÁVEL(NÃO ABRO MÃO DE AFIRMAR COM SEGURANÇA ABSOLUTA ESSES MEUS PREDICADOS). ALÉM, DE CONVIVER CORDIALMENTE E SER LIGADO POR UMA AFEIÇÃO RECÍPROCA AOS MEUS ILUSTRES AMIGOS...

    P.S.: Agora, não há der se negar que eu perco as estribeiras(no campo estritamente político) e o meu controle emocional(político), vai bater nos ares quando se trata dessa corja do PT, comandada por uma anta que pousa de madame de bem e de direito para os doutrinados petralhas. Portanto, costumeiramente, gosto(por satisfazer meu ego) de tratá-la por um apelidozinho bem carinhoso de vaca terrorista da Dilma(que agora deu pra tossir!!!) que carrega 15 assassinatos nas costas e afirma categoricamente que jamais participou da conhecida “LUTA ARMADA”. Como eu tenho uma grande virtude na vida que é a VINGANÇA(não com armas), espero um dia que, quando a nossa presidente morrer que seja queimada nas labaredas das profundas do inferno. E por falar nisso, contrariando o meu ídolo Raul Seixas: para mim, o maior sonho é aquele que se sonha só e não aquele que se sonha juntos. portanto, o maior sonho que eu realizaria na minha vida seria: participar do enterro da véia biruta, além de cavar a sepultura, construir a catacumba de cal pedra e tijolo e chumbar no cimento uma lápide fria e gélida com os seguintes dizeres: "AQUI JAZ UMA ANTA PETRALHA QUE, UM DIA, PENSOU QUE ERA UM EINSTEIN"...

    ResponderExcluir