PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A PATERNIDADE DA DUPLICAÇÃO DE 423

Quando a duplicação da BR-423 de São Caetano a Garanhuns sair do papel serão tantos pais da obra que não tem exame de DNA que resolva o problema. Mas quem tem memória sabe que o primeiro a levantar esta bandeira foi o ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira. Na época até ridicularizaram com a proposta. Ele pode não ter sido bem sucedido como gestor, mas que foi o primeiro a defender essa ideia disso não se tem a menor dúvida.

Mas como “rei posto, rei morto”, vai terminar Paulo Câmara aparecendo como o pai da duplicação, embora a obra seja federal, da parte de “Mãe Dilma”.

*Na foto de David Melo, Luiz Carlos quando foi empossado prefeito a primeira vez.

4 comentários:

  1. Reconhecer os primeiros que deram o grito em prol da BR-423 de Garanhuns a São Caetano é um ato de justiça e de reconhecimento.

    Logo após vieram as lutas do Exmº Prefeito Izaias Régis e Dr. Armando Monteiro. Mas como o Governador atual Paulo Câmara foi a Brasília duas ampliações da BR-42 e a BR -232 entre São Caetano e Arcoverde não se por menos de receber os aplausos.

    Quando eu lutava para chegar o Asfalto de Lagoa do Ouro a Garanhuns muito diziam que quem iria ser beneficiado se a obra viesse era o ex-prefeitos Natanael Alves da Silva e Joaquim Ferreira do Nascimento.

    Fiz dois abaixo-assinados um com 3.146 assinaturas e entreguei a Dr. Miguel Arraes em 1989 e um outro com 5.000 assinaturas e entreguei a Dr. Jarbas Vasconcelos em 2000. Somente em 2001 foi que a obra feita no Governo do Dr. Jarbas Vasconcelos quando eu fui presidente do PMDB.

    Quando eu estive na Rádio Marano, na Rádio Jornal de Recife fazendo apelo para o governo de Dr. Eduardo Campos desde 2007 fazer o RECAPEAMENTO DA PE-203 e/ou as operações TAPA BURACOS em 2008-2011 e 2014 de Lagoa do Ouro a Garanhuns muita gente de Lagoa do Ouro me chamava de besta por favorecer o Prefeito. Que coisa, hein!

    Imagine se a Presidenta Dilma Vane Rousseff usasse da Demagogia e hoje somente atendesse o pedido de obras feito por quem os elegeu quando sabemos que a semana passada fez a primeira reunião com o seus ministério pediu que todos esquecesse os partido e trabalhassem para todos.

    É foi assim que o Lula fez por 8 anos e ela mesma por 4 anos. Por isso que foi muito difícil tomar o poder dos dois após 12 anos de governo.

    Ainda bem que Garanhuns hoje tem um PREFEITO que pensa muito grande e como Secretário da Codeam pediu que todos desarmasse os palanques e trabalhassem para trazer para o Agreste , Pernambuco e o Nordeste o maior números de obras.

    No momento em que a Presidenta do Brasil precisa do apoio político de todos os partidos para que o Brasil volte a crescer e gerar riquezas para serem distribuídas para os eleitores que votaram ou deixaram de votar nela e nos demais políticos.

    Parabéns, Roberto Almeida por fazer justiça a luta travada pelo ex-prefeito Luiz Carlos de Oliveira que junto com o ex-governador, Dr. Eduardo Campos conseguiram construir a grande barragem do Cajueiro.

    ResponderExcluir
  2. Roberto, gostaria de lhe pedir q vc escrevesse em seu blog q têm um auto público leitor, inclusive o prefeito izaias, ou comunicasse a ele/assessores pessoalmente que as ruas entorno da UFRPE-UAG estão com iluminação precária, ficando mt difícil e perigoso andar por alí a noite. Seria bom trocar as lâmpadas atuais que são fracas e muitas estão queimadas por lâmpadas de led.

    ResponderExcluir
  3. Essa obra da nossa BR 423 vai demorar tanto tempo que o recém empossado governador Paulo câmara, ao invés de ser o "pai" da obra, será o avô !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GILSON SANTOS.

      AS TRANSPOSIÇÕES DO RIO SÃO FRANCISCO VEM SENDO DISCUTIDA DESDE A ÉPOCA DO IMPÉRIO. D. PEDRO II CHEGOU A DIZER QUE VENDIA ATÉ A CORA DA PRINCESA,MAS TRARIA ESSA GRANDE OBRA PARA O NORDESTE.( 1840-1889) EXATAMENTE 49 ANOS.

      DE 1989 A 2007 (INÍCIO DA OBRA) FORAM EXATAMENTE 118 ANOS DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL COM VÁRIOS PRESIDENTES NORDESTINOS: MARECHAL DEODORO DA FONSECA/FLORIANO PEIXOTO, SARNEY E COLLOR ELEITOS RECENTEMENTE.

      SOMENTE O RETIRANTE, METALÚRGICO E OPERÁRIO NORDESTINO DAS BANDAS DO CAETÉS, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA TEVE A CORAGEM DE INICIAR AS TRANSPOSIÇÕES DO RIO SÃO FRANCISCO.

      PARA MIM FOI O MAIOR ERRO COMETIDO POR FHC QUANDO NÃO TEVE A CORAGEM DE VISITAR O NORDESTE DURANTE 8 ANOS E DEIXAR SUA MARCA DE UM GRANDE ESTADISTA.

      POR ISSO QUE O PSDB PERDEU VÁRIAS ELEIÇÕES DESDE 2002 PARA O PT DO LULA E DA DILMA.

      NÓS PASSAMOS 31 ANOS SONHANDO EM TER UMA ESTRADA ASFALTADA. DE 1970 A 2001 FAZENDO ABAIXO -ASSINADO,SOMENTE EU FIZ 2 DELES E IMPLORANDO AOS GOVERNOS PARA CONSTRUIR ESSA GRANDE OBRA.

      HOJE ESTAMOS COM 8 ANOS IMPLORANDO AOS GOVERNOS ESTADUAIS QUE JÁ PASSARAM POR PERNAMBUCO PARA FAZER UM RECAPEAMENTO DA PE-203 QUE LIGA LAGOA DO OURO A GARANHUNS NUMA DISTÂNCIA DE 36 KM.

      FORAM FEITAS 3 OPERAÇÕES TAPA BURACO . UMA EM 2008, 2011 E A ÚLTIMA EM 2014 E MESMO ASSIM FIZERAM PELA METADE.

      FALTANDO 600 METROS NA ENTRADA DA CIDADE ELES DEIXARAM OS BURACOS ABERTOS EM TORNO DE MAIS 500 DELES.ISTO É UMA VERGONHA!

      GOSTARIA MUITO QUE O SECRETÁRIO DE TRANSPORTE,O DEPUTADO FEDERAL SEBASTIÃO DE OLIVEIRA, PRIMO DO MAIOR DEPUTADO FEDERAL QUE PASSOU POR LAGOA DO OURO, FIZESSE AO LADO DO NOSSO GOVERNADOR, SUA EXCELÊNCIA PAULO CÂMARA TERMINASSEM ESSA OPERAÇÃO TAPA BURACO E O RECAPEAMENTO DA NOSSA PRINCIPAL ESTRADA DURANTE ESSES 4 ANOS.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA