GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

TSE PROÍBE PROPAGANDA ELEITORAL DA VEJA

O presidente do PT e a capa proibida da Veja

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar na noite desta sexta-feira (24) que proíbe a editora Abril, responsável por publicar a revista Veja, de fazer propaganda em qualquer meio de comunicação da reportagem de capa segundo a qual a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teriam conhecimento do esquema de corrupção da Petrobras.

A reportagem diz se basear em depoimento prestado na última terça-feira (21) pelo doleiro Alberto Youssef no processo de delação premiada a que ele se submete para ter direito à redução de pena.
O pedido para impedir a publicidade da matéria foi apresentado pela campanha de Dilma na tarde desta sexta-feira. A defesa da petista requereu ao tribunal que a revista se abstivesse fazer propaganda de sua capa, que tem, na opinião dos advogados de Dilma, conteúdo ofensivo à candidata à reeleição. Para a campanha petista, uma eventual publicidade do caso tem por objetivo único beneficiar a candidatura do tucano Aécio Neves.

A ação da defesa de Dilma se ampara no artigo da Lei das Eleições que prevê que a propaganda eleitoral no rádio e na televisão restringe-se ao horário gratuito, sendo proibida a veiculação de propaganda paga. Essa mesma vedação, segundo campanha da petista, é estendida à divulgação de propaganda na internet e por meio de outdoors. Em caso de descumprimento da liminar, os advogados de Dilma cobram a aplicação de multa de R$ 1 milhão por veiculação proibida.

A campanha da presidente argumentou ainda que a revista Veja antecipou sua edição em dois dias com a "nítida intenção de tumultuar a lisura do pleito eleitoral do próximo domingo (26)".

Citam ainda que a revista teria postado no Facebook dela, com 5,4 milhões de seguidores, notícia com o título "Tudo o que você queria saber sobre o escândalo da Petrobras: Dilma e Lula sabiam". Essa propaganda teria sido reproduzida na página oficial do PSDB, partido do adversário na disputa ao Palácio do Planalto, também na mesma rede social.
Em sua defesa, a Editora Abril sustentou que as liberdades de comunicação e de atividade econômica são direitos previstos na Constituição. Esses direitos, disse a editora, "não podem ser sufocados por medidas de cunho censor sob a alegação de imaginária propaganda eleitoral".
Para Abril, o que se pretende é "impedir a imprensa de divulgar assunto que a sociedade tem o direito de tomar conhecimento". "Não houve ilícito algum na matéria publicada na edição e tampouco nas propagandas de divulgação da revista, de modo que a representada (Editora Abril) agiu no seu estrito direito constitucional", afirmou.

Em parecer, o procurador-geral Eleitoral, Rodrigo Janot, manifestou-se a favor do pleito do PT. Para Janot, diante da iminência da realização de uma propaganda eleitoral irregular, é necessário proibir a divulgação das publicidades sob pena de acarretar "prejuízo irreparável ao equilíbrio e (à) lisura do pleito".

Em sua decisão, o ministro Admar Gonzaga, relator do processo, afirmou que há elementos para acatar o pedido liminar, suspendendo, até o julgamento do mérito, qualquer publicidade da editora sobre o assunto. Segundo ele, cabe ao TSE "velar pela preservação da isonomia entre os candidatos que disputam o pleito". "Desse modo, ainda que a divulgação da revista Veja apresente nítidos propósitos comerciais, os contornos de propaganda eleitoral, a meu ver, atraem a incidência da legislação eleitoral, por consubstanciar interferência indevida e grave em detrimento de uma das candidaturas", afirmou o ministro.

Admar Gonzaga - um dos advogados da campanha de Dilma em 2010 - disse ainda que a antecipação em dois dias da divulgação da revista "poderá transformar a veiculação em verdadeiro panfletário de campanha, o que, a toda evidência, desborda do direito/dever de informação e da liberdade de expressão".

"No caso, muito embora o periódico possa cuidar - em suas páginas - desse tema sensível, confirmando sua linha editorial de maior simpatia a uma das candidaturas postas, entendo que a transmissão dessa publicidade por meio de rádio, ou seja, de um serviço que é objeto de concessão pelo Poder Público e de grande penetração, desborda do seu elevado mister de informar, com liberdade, para convolar-se em publicidade eleitoral em favor de uma candidatura em detrimento de outra", afirmou o ministro (Fonte: Portal UOL).

3 comentários:

  1. com toda certeza ai tem coisa

    a Dilma esta caminhando no mesmo destino do passado do Fernando collo de melo...

    ResponderExcluir
  2. O BRASIL ACORDOU!!!!


    Batalha no ar: advogado protocola pedido de impeachment de Dilma; leia as íntegras.


    Nesta terça-feira, 21 de outubro, foi protocolado junto à Câmara dos Deputados Federais, no Distrito Federal, o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. E também duas outras ações junto ao Tribunal Superior Eleitoral, uma, requerendo o fechamento do Partido dos Trabalhadores (PT) e, outra, o afastamento da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, das Eleições de 2014.

    Segundo disse a este blog o autor das petições, o advogado Luís Carlos Crema, as denúncias fundam-se no fato da presidenta da República subordinar e submeter a sua administração, diga-se, a da República Federativa do Brasil, a interesses de entidade e governos estrangeiros, notadamente, à entidade denominada Foro de São Paulo e aos governos de países ditos ‘revolucionários’ da América Latina”.
    Ele se explica assim:

    “O Foro de São Paulo é uma entidade fundada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 1990 com objetivos de definir estratégias e diretrizes para os ‘companheiros’ e partidos políticos revolucionários tomarem o poder nos países da América Latina e, passo contínuo, fixar políticas e ações para se manterem e se perpetuarem no poder, mediante atuações diretas nas administrações e políticas internas dos países, a exemplo do Brasil, Venezuela, Bolívia, Equador e Cuba.
    É de ser destacar que no Foro de São Paulo, entidade com gestão estratégica direta do PT, houve participação das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), organização guerrilheira e tida por alguns países, como terrorista”.

    Segundo o advogado, nas ações protocoladas são destacadas as declarações do ex-presidente Lula, de José Dirceu e da presidenta Dilma, que, “além de confirmarem a existência da entidade Foro de São Paulo, esclarecem e declaram as intenções da entidade para tomada do poder no Brasil e nos países da América Latina, quais as estratégias para administrar e se perpetuarem no poder”.

    As duas outras ações, estas ajuizadas junto ao Tribunal Superior Eleitoral, fundam-se na violação da Constituição Federal, notadamente ao Estado Democrático de Direito, à Independência da República Federativa do Brasil e aos Direitos Políticos.
    A ação do mandado de segurança requer o afastamento/impedimento da candidata do PT, Dilma, de participar das Eleições de 2014, vale dizer, na votação em segundo turno, no próximo dia 26, em face de que, diz a ação, “não preenche os requisitos constitucionais de elegibilidade e por violar os princípios constitucionais da moralidade e da legalidade”.

    O pedido de fechamento do Partido dos Trabalhadores (PT), e a denúncia encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral para cancelar o registro do partido e seu estatuto “decorre do fato do mesmo estar, a exemplo da Presidência da República, subordinado e sob influência direta de entidade e governos estrangeiros”, diz o advogado Crema.

    Confira-se neste link o inteiro teor das ações: Pedido de Impeachment da presidenta Dilma, Pedido de Fechamento do PT e Mandado de Segurança requerendo o afastamento da Candidata do PT, Dilma, das Eleições de 2014.

    Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/batalha-no-ar-advogado-protocola-pedido-de-impeachment-171507860.html

    ResponderExcluir
  3. EU PUDE PERCEBER QUE O JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA TEM SIDO BASTANTE GENEROSO PARA COM TODOS NÓS PUBLICANDO AS NOSSAS OPINIÕES A FAVOR OU CONTRA,CONCORDANDO OU DISCORDANDO.

    LAMENTAVELMENTE QUE AINDA TEMOS UMA GRANDE E IMENSA PARCELA DA NOSSA SOCIEDADE QUE NÃO AS MÍNIMAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE INTERAGIR COM O MUNDO VIRTUAL.

    EXISTEM AINDA MUITAS CIDADES QUE A GRANDE MAIORIA DOS SEUS MORADORES NÃO DESFRUTAM DESSA HEGEMONIA DE TROCAR INFORMAÇÕES SOBRE OS DIVERSOS ASSUNTOS.

    O CONHECIMENTO ACUMULADO É MUITO IMPORTANTE. E QUANTO A GENTE PROCURA DESCREVER AQUILO QUE PENSA SEM ÓDIO E MÁGOA DE NINGUÉM FAZ BEM AO NOSSO EGO E AO NOSSO ESPÍRITO HUMANO.

    NESTES QUASE 60 DIAS EM QUE O BRASIL ESTEVE ENVOLVIDO DIRETAMENTE COM MAIS UMA ELEIÇÃO PARA OS CARGOS DE GOVERNADOR,SENADOR,DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS E PRESIDENTE DA REPÚBLICA PODEMOS SENTIR NA PELE DE QUE A POLÍTICA NO PRIMEIRO TURNO FOI UMA COISA E NO SEGUNDO OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE.

    NO PRIMEIRO TURNO PREVALECEU OS ATAQUES MUNICIPAIS, AS DISPUTAS PAROQUIAIS, AS SUJEIRAS DOS PREFEITOS E EX-PREFEITOS, EX-CANDIDATOS A PREFEITO RETORNARAM COM MUITO VAPOR NUMA VERDADEIRA DESCONSTRUÇÃO DE VALORES E COM MÉTODOS USADOS COMO SE ESTIVÉSSEMOS AINDA NOS TEMPOS DOS CORONÉIS.

    A PRAGA DO VOTO COMPRADO SE ALASTROU EM PRATICAMENTE TODOS OS MUNICÍPIOS DO BRASIL TOTALIZANDO 5.570 DELES.

    NO SEGUNDO TURNO AS DISPUTAS ELEITORAIS TAMBÉM SE DERAM NO CAMPO DOS ATAQUES DESDE O INÍCIO. O PT FAZENDO TUDO PARA TIRAR DO PÁREO A MARINA SILVA FAZENDO A MESMA CHORAR DIZENDO QUE PASSOU FOME E QUE NÃO IRIA ACABAR COM O BOLSA FAMÍLIA CONFORME INSINUOU TODOS OS SIMPATIZANTES DO PT PELO NORDESTE E PELO BRASIL.

    O PT PREFERIU ESCOLHER O PSDB PARA ATACAR NO SEGUNDO TURNO. VEIO MAIS UMA VEZ À TONA OS GRANDES ESCÂNDALOS DA ÉPOCA DE FHC E PSDB E OS MAIS RECENTES DO PT, MENSALÃO E PETROBRAS.

    LAMENTAVELMENTE QUE O PT TENHA AO LADO DE SEUS ALIADOS PMDB E PP PRATICADO UMA POLÍTICA IGUALZINHA AOS QUE LHE FIZERAM OPOSIÇÃO TRATANDO A COISA PÚBLICA COMO SE FOSSE SUA PROPRIEDADE PRIVADA.

    NÃO APRENDERAM EM NADA COM OS ERROS DOS OUTROS. SEJA QUEM FOR O PRESIDENTE DO BRASIL AMANHÃ, 26 DE OUTUBRO DE 2014, O BRASIL MOSTRARÁ AO MUNDO QUE OS NOSSOS POLÍTICOS EM SUA MAIORIA ABSOLUTA FAZEM POLÍTICA TIRANDO COM AS DUAS MÃOS OS RECURSOS FEDERAIS QUE DEVERIAM IR PARA A SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA PÚBLICA, REFORMA AGRÁRIA, HABITAÇÃO, CONSTRUÇÃO DE HOSPITAIS, COMPRA DE EQUIPAMENTOS, ARRENDAMENTO DE TERRAS PARA OS PRODUTORES TRABALHAREM E PARA MATAR A FOME DE MUITA GENTE E NÃO GASTANDO NAS MILIONÁRIAS E BILIONÁRIAS CAMPANHAS POLÍTICAS COMPRANDO ESSE MESMO POVO COM AS NOTAS DE R$ 50,00 E R$ 100,0O CONFORME RELATO FEITO POR MIM A PERGUNTAR A VÁRIOS ELEITORES QUE RECEBERAM DEZENAS DE CABOS ELEITORAIS EM SUAS RESIDÊNCIAS E PELOS SÍTIOS E RUAS.

    O BRASIL PARA SAIR DA GRANDE CRISE ECONÔMICA PRECISA URGENTEMENTE DE UMA REFORMA POLÍTICA URGENTE COM A IMPLANTAÇÃO DO VOTO DISTRITAL PURO CONFORME TRATOU NO DEBATE DA GLOBO AÉCIO NEVES E JOSÉ SERRA RECENTEMENTE PARA QUE FATOS COMO ESTE DA PETROBRAS NÃO VOLTE MAIS ACONTECER DAQUI PRA FRENTE.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA