GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ROBERTO JÚNIOR SERÁ O PÁROCO DA CATEDRAL

Certamente devido ao bom trabalho que realiza na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Cohab II, o padre Roberto Júnior foi promovido no ato de Monsenhor Benevenuto Sátiro, determinando um rodízio de sacerdotes ligados à Diocese de Garanhuns. A partir do próximo ano o religioso, natural de Caetés, irá dirigir a Catedral de Santo Antônio, a Igreja Matriz da cidade, cobiçada pela maioria dos que integram o clero.

Antes de vir para Garanhuns padre Júnior atuava em Bom Conselho, no distrito de Rainha Isabel, onde também fez um trabalho de chamar a atenção. Na Cohab II, reformou o prédio da igreja tanto na parte interna quanto externa, gradeou o muro, tirando uma cerca de arame farpado que existia, construiu a calçada e fez várias outras obras que transformaram a realidade do templo.

Padre Júnior também passou a celebrar regularmente e só nos domingos são realizadas três missas, às 8h, às 16 e às 19h. Com seu carisma e exemplos de fé atraiu os fieis e a igreja passou a viver lotada. Hoje está pequena para atender a comunidade e um novo templo deve ser construído onde hoje é o posto de saúde.

O lugar de Roberto Júnior, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, será ocupado pelo padre Gabriel.

Conforme a decisão do Administrador Diocesano, Monsenhor Benevenuto Sátiro, os seguintes padres serão transferidos:

1 – Pe. Marcos André Ferreira Gomes transferido para a Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus e dos Beatos Luis e Zélia, seus pais, em Terezinha – PE;
2 – Pe. Valdevan Bezerra dos Santos transferido para a Paróquia de São Luiz Gonzaga em Paranatama – PE
3 – Pe. Gabriel Belo Cavalcante transferido para a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus na Cohab II, em Garanhuns - PE;
4 – Mons. Carlos André Vieira Alexandre Paes transferido para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Correntes – PE;
5 – Pe. Welington Vilar de Araújo transferido para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Águas Belas – PE;
6 – Pe. Roberto Bezerra da Rocha Junior transferido para a Paróquia de Santo Antônio de Garanhuns – Catedral – Garanhuns - PE;
7 – Pe. Sérgio Tenório de Oliveira transferido para a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em São Bento do Una.

3 comentários:

  1. Gosto muito desse blog e, gostaria antes de iniciar esse comentário a respeito das mudanças realizadas pela Diocese de Garanhuns na pessoa do novo administrador Mon. Bené Venuto, parabenizar o Roberto Almeida pelo excelente trabalho que vem prestando a Garanhuns e região, sempre na vanguarda dos acontecimentos.
    Sou católico praticante, posso assegurar a quem interessar que conheço minha religião e os que a conduz, principalmente os humanos. Não deveria comentar o que vou comentar, mas baseado em fatos do passado e indícios do presente, existe muita mentira, por traz de tudo isso que está sendo, divulgado e principalmente muita politica entre eles (Clero), no mínimo está faltando coerência e respeito para com o padre Sergio, o mesmo assumiu a Catedral de Santo Antônio não está nem com um ano, será que o mesmo é tão incompetente assim ou que pecado tão grave comenteu para que um padre que nem efetivo é (bispo) o transferisse? Vamos ao que me leva a pensar desse jeito:
    Porque padres com mais de 4,6 e até 20 anos, como o caso do Mon. Geraldo(capoeiras) continuam na mesma paróquia, Padre Emerson na paroquia de São Sebastião (Boa Vista - Garanhuns), Padre Cicero em Lajedo, padre Bento em umas das paróquias da cidade de São Bento do Uma. Vamos me digam vocês(Diocese) estão sendo coerentes? Vivem falando dos políticos mas agem do mesmo jeito, enganando o povo, a mentira tem pernas curtas, e é o artificio do SATANÀS. Vivem jogando o Padre Carlos André de um lado para o outro por CIUME porque ele arrasta multidões que nem os bispos conseguem, para onde mandam ele o povo vai atrás. Tem um dito popular que é a mas pura verdade, " A VOZ DE DEUS É A VOZ DO POVO" Cuidado seus padres. Certa vez disse Jesus: " Eu vim para servir e não para ser servido!" Em outra passagem do Evangelho se referindo a Pedro nosso primeiro Papa, perguntou Jesus ao mesmo por três vezes: " Pedro tu me amas? sim senhor eu te amo! Apascenta minhas OVELHAS". Então senhores padres que fazem a Diocese de Garanhuns fica ai uma proposta para reflexão. Não somos cidadãos desse mundo, estamos aqui de passagem e nossas ações de acordo com aquilo que assumimos diante de Deus e não as cumprimos, tem peso no nosso julgamento final, seja quem for, para Deus somos todos Iguais - Eu creio! Henrique - Boa Vista Garanhuns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo: Onde se ler "A voz de Deus é a voz do povo, Léa-se, A voz do povo é a voz de Deus." Henrique - Boa Vista - Garanhuns

      Excluir
  2. A povo católico está estarrecido com essa atitude do Monsenhor Bené. Fez a transferência dos padres, sem necessidade.
    Carlos Braz

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA