PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VEREADORES FORAM PRESOS COMO CHANTAGISTAS


Do jornalista Magno Martins: 

É muito fácil entender o que ocorreu, ontem, em Caruaru, onde 10 vereadores foram recolhidos ao xadrez. Embora o processo transcorra em segredo de justiça, o que apurei é que os parlamentares teriam tornado público, inclusive ocupando horários nobres em emissoras de rádio, o desejo de só votar favoráveis a projetos tendo alguma compensação financeira.

As chantagens ocorreram não apenas em votações de matérias de amplo interesse da Prefeitura, mas que viessem também beneficiar de forma direta ou indireta empresários. O pedido de propina era do conhecimento de todos na Câmara de Vereadores, desde o mais simples vigilante aos próprios colegas de Casa que nunca recorreram a esse tipo de expediente.
Como a estratégia era aberta, escandalosa, em bochichos de corredores, no cafezinho ou em qualquer recinto da Câmara, os 10 parlamentares tiveram seus telefones grampeados pela Polícia.
Com base nas gravações, nas quais o pedido de vantagens financeiras estava claramente comprovado, a Polícia não teve dificuldade em chegar ao grupo e efetuar as prisões. Nas conversas, nada que possa comprometer o prefeito ou algum auxiliar dele, porque as gravações mostram falas de representantes do poder municipal se negando a ceder a qualquer tipo de chantagem.
“Eles diziam abertamente, em qualquer lugar, que só votavam mediante pagamento”, revelou uma fonte do blog que acompanhou o processo de perto em Caruaru. Presos, os acusados vão negar até o fim, mas o crime já está provado e documentado.
A justiça que manda prender é a mesma que solta, mas na volta desses parlamentares a Câmara de Caruaru está obrigada a abrir o processo de cassação, para, de forma impiedosa, não permitir que nenhum continue exercendo o mandato.
OPINIÃO - Todo mundo sabe dessa prática nefasta que existem em todos os municípios brasileiros. Também nos Estados e na União. Mensalões e mensalinhos não são novidade nenhuma no país. Sempre aconteceram e continuam acontecendo. O problema é que em Caruaru os vereadores exageraram na dose e estavam fazendo suas negociatas abertamente, querendo chantagear o prefeito e empresários, pelo que escreveu o Magno Martins. Um descaramento completo, uma pouca vergonha. Agora com que cara esses sujeitos vão voltar a legislar? Esses homens podem ser chamados de representantes do povo? Representam sim a imoralidade, a desmoralização do Poder Legislativo. E os eleitores que também tomem vergonha a aprendam a votar melhor. Que a lição dos subvereadores de Caruaru sirva pra todos nós. (R.A.).

11 comentários:

  1. Em Garanhuns isso não existe. Temos verdadeiros representantes do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanhuns não existe abertamente , mas escondido , quase todos recebem propina.

      Excluir
    2. JONAS.

      Nas periferias de Garanhuns sempre foi visitadas por vários cabos eleitorais durante as eleições.Nas vésperas muitas dessas pessoas procuram os candidatos para pedirem todo tipo de ajuda.

      O trabalho do vereador passou a ficar no último plano. Eu cheguei a perguntar a uma ex-vereadora da minha cidade porque ela teria abandonado o trabalho que ela fazia levando as pessoas ao Recife semanalmente.Ela me respondeu na cara.Eu trabalhei muito e no final a vereadora mais votada foi aquela que nada fez.Esse ano estou guardando dinheiro e na véspera das eleições eu vou comprar o povo.Resultado, todas as duas perderam as eleições.Esse é o retrato fiel dos vereadores de todo o país. Trabalhar e fiscalizar nem pensar.Então, é um traindo o outro de forma covarde e o povo safado se vende mesmo.Observe que de 4 em 4 anos a queda é grande entre eles.

      Excluir
  2. Todo mundo sabe, que esta pratica é praxe na grande maioria do Poder Legislativo municipal, as vezes a moeda que é outra(nomeações troca da favores etc.). Basta ver que muitos prefeitos tomam posse com minoria na Câmara, e logo fica com a uma maioria esmagadora. Caruaru que é uma cidade mais politizada, veio a tona, mas os demais municípios não perdem por esperar!!!

    ResponderExcluir
  3. UM DOS HOMENS PÚBLICOS MAIS ABNEGADOS E RESPEITADOR COM A COISA PÚBLICA QUE EU JÁ CONHECI, CHAMA-SE SILVINO DUARTE(APESAR DAQUELA CARA DE JUMENTO). ALIÁS, SILVINO, FOI O MELHOR PREFEITO QUE JÁ EXISTIU EM TODA A HISTÓRIA DE GARANHUNS(TUDO INDICA QUE VAI PERDER, AGORA, ESSA PATENTE PARA O NOSSO IZINHA). POIS BEM!!! EM CERTA OCASIÃO, ESSE GRANDE EX-PREFEITO DE GARANHUNS DISSE-ME QUE, NA ÉPOCA EM QUE TINHA MAIORIA NA CÂMARA, SE TINHA UMA COISA QUE NÃO LHE DAVA DOR DE CABEÇA ERA A "ZUEIRA" DA OPOSIÇÃO. AGORA, MUITAS ÀS VEZES, A SUA BASE, A SUA MAIORIA, LHE ENCHIA TANTO O SACO QUE, O PREFEITO, AO DORMIR, TOMAVA NEOSALDINA, EM RAZÃO DA SUA BASE ALIADA NÃO LHE DEIXAR SOSSEGADO. DURMA-SE COM UMA SACANAGEM DESSA!!!

    ResponderExcluir
  4. Depois do PT todo mundo quer um mensalão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Ewerton: - ANTES do PT o país já era infestado de ladrões do dinheiro público. - Só os cegos e os antipetistas odientos, como você e outros, entendem que o PT inventou os furtos ao erário. - Registre-se que NÃO sou petista. - Mas também NÃO sou cego. - Tenho muita informação para passar aos cegos que não querem enxergar um pouco mais adiante. - O buraco é bem mais embaixo./.

      Excluir
    2. JOSE FERNANDES COSTA.

      EU SEMPRE TENHO ADMIRAÇÃO PELOS COMENTÁRIOS FEITOS POR VOSSA SENHORIA EM PARTE.

      MAS O EXEMPLO DEIXADO PELA CÚPULA DO PT A NÍVEL NACIONAL FOI E SERÁ MUITO TRISTE PARA TODOS NÓS QUE, ONTEM,FOMOS DEFENDER ESSA BANDEIRA DA ÉTICA E DEPOIS DE 11 ANOS VIMOS ESSA TURMA TODA ATRÁS DAS GRADES.

      É PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL. EU VOTEI EM FERNANDO HENRIQUE CARDOSO POR DUAS VEZES. SEMPRE ACHEI ELE MAIS PREPARADO QUE O LULA.

      MAS QUANDO EM 2002 ELE CHAMOU O LULA, GAROTINHO, CIRO GOMES E JOSÉ SERRA E DISSE ASSIM: " O BRASIL QUEBROU E EU TENHO QUE TOMAR 30 BILHÕES DE DÓLARES AO FMI ME DEU UMA VONTADE IMENSA DE QUEBRAR A TELEVISÃO COM ELE E TUDO.PORRA, PRIVATIZOU 70 BILHÕES DO POVO BRASILEIRO E AINDA DEIXOU O BRASIL QUEBRAR!

      VOTEI NO PT POR 4 VEZES. EM 2002 EU VOTEI NO PT PARA MORALIZAR ESTE PAÍS.O LULA FEZ MUITAS COISAS BOAS E MUDOU O BRASIL EM TODOS OS ÍNDICES ECONÔMICOS E DEU POSSIBILIDADE AO POBRE TER CRÉDITO E ESTÁ TERMINANDO A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO E A TRANSNORDESTINA,MAS NO CAMPO POLÍTICO FOI UM DESASTRE.

      MAS A CULPA NÃO FOI DO LULA E SIM DOS DIRIGENTES DO PT QUE NEGOCIARAM POR DEBAIXO DO PANO E DO TAPETE COMO SE OS OLHARES DA OPOSIÇÃO FOSSEM CEGOS.

      NO MUNDO DA LUZ E DA CIBERNÉTICA, DAS COMUNICAÇÕES EM MASSA E DO AVANÇO TECNOLÓGICO NÃO SE PODE E NÃO SE DEVE GOVERNAR PENSANDO QUE O CARA É O REI DA COCADA PRETA.

      Excluir
    3. CONCORDO com você por inteiro, Meu Caro, das 7h19. - O que eu disse e que costumo dizer é que, mesmo reconhecendo os furtos escandalosos dos petistas, em cima do dinheiro público, NÃO posso desconhecer os furtos iguais que ocorrem no Brasil, desde que acharam o Brasil, por volta dos anos 1500. – 2. Só quero ver se a "imprensa golpista" vai cobrar o julgamento do mensalão mineiro (PSDB) e da ladroagem no Sistema de Transportes de São Paulo (PSDB), com a mesma intensidade com que cobrou o julgamento do mensalão petista. - DUVIDO que isso aconteça. - No mais, aceite meu abraço e muito agradecido pela sua postura./.

      Excluir
  5. Roberto: - Esses sem-vergonha foram presos não só por chantagem. - Eles são acusados de vários crimes. - Um deles, um tal de Jajá (vejam que nome!), já esteve preso durante nove dias por suposto envolvimento em furto de veículos. E é esse sem-vergonha Jajá que está acusando o secretário Marco Casé e o prefeito José Queiroz. E está fazendo ameaças de abrir caixa-preta etc. - 2. Eu sempre disse que a escola primária e fundamental para os crimes ao erário são as câmaras de vereadores. - Isso está mais do que provado. Podem vasculhar todas as câmaras de vereadores, país afora, que os ladrões do dinheiro público estão lá. - Sugiro que as polícias façam uma devassa também em Bom Conselho, onde o prefeito cooptou vereadores e ficou com maioria esmagadora. - Por ironia, entre os acusados de exigir propina não tem nenhum do PT. Tampouco do PSB. - São do PPS de Roberto Freire, do DEM dos Coutinhos de Belo Jardim, do PTB de Armando Monteiro etc. - E por aí vai... /.

    ResponderExcluir
  6. ROBERTO ALMEIDA!>>>>>>>>>>>>>>GENTE BOA!>>> UM FORTE ABRAÇO COM MUITA SINCERIDADE.VOCÊ É O CARA!

    ESSE É O RETRATO DOS POLÍTICOS FORMADOS E PRODUZIDOS PELOS NOSSOS SISTEMAS OBSOLETOS E ARCAICOS.

    A SAFADEZA NESSAS CÂMARAS DE VEREADORES É ESTUPIDAMENTE CRUEL.ESTAMOS FORMANDOS OS BANDIDOS E OS LADRÕES DE COLARINHO BRANCO TANTO COMBATIDO PELO PMDB, PSDB E PELO PT E ADJACÊNCIAS.

    POR ISSO QUE TODOS OS PREFEITOS FALAM EM GOVERNAR COM A MAIORIA E FAZEM DOS VEREADORES MARIONETES.NÃO TRABALHAM E NÃO FISCALIZAM COISA NENHUMA, APENAS FINGE QUE DEFENDEM O POVO.SÃO ELES QUE DÃO OS BELOS AUMENTOS PARA ELES,OS PREFEITOS,VICE,SECRETÁRIOS E DIRETORES E OS SERVIDORES QUE VÃO PARA O PAREDÃO.QUE VERGONHA! CUIDEM-SE SENHORES VEREADORES CORRUPTOS!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA