CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CHUVA CAUSA TRANSTORNOS NA CIDADE

Uma forte chuva caiu em Garanhuns, agora à tarde, causando transtornos em diversos pontos da cidade. Ruas inteiras ficaram alagadas e o trânsito literalmente parou, principalmente na Rua Quinze de Novembro e imediações. Um automóvel ficou boiando próximo à Igreja Adventista e muitos veículos atrás ficaram sem ter como prosseguir. Próximo a Praça Souto Filho os carros e ônibus pegaram desvios em direção à Avenida Caruaru e Guadalajara. Na Dr. José Mariano a situação também ficou complicada por trás do Bonanza e os motoristas dirigiram com muito cuidado. 

Quando a chuva se fez mais forte muitas ruas foram tomadas pelas águas e em alguns locais não se avistava o asfalto. Parecia um rio. Essa foi a situação em parte da Avenida Rui Barbosa e nas transversais. Na Boa Vista o estrago foi no asfalto, perto da Praça Dom Pedro II, situação que se repetiu em pontos do bairro Aluízio Pinto.

Nas casas que ficam na parte baixa da Rua Quinze a água entrou pelas portas, o que também aconteceu em trechos da Rua São Miguel. Os problemas não foram maiores porque choveu com intensidade por pouco tempo e depois diminuiu. Somente amanhã, principalmente quando a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura fizer um levantamento, poderemos ter um quadro completo dos estragos.

Apesar de tudo a trovoada foi bem-vinda, pois Garanhuns e o Agreste estavam novamente sentindo os efeitos da estiagem, pois desde meados de outubro que o sol e o calor sinalizavam pela continuidade da seca.

Na foto que ilustra este post, publicada por Betinho Cândido, no Facebook, dá pra ver bem como o tempo fechou em Garanhuns nesta quarta-feira.

5 comentários:

  1. Rapaz, será que sobrou alguma coisa dos enfeites natalinos?

    ResponderExcluir
  2. OLHE AI PORQUE NÃO DEVEMOS JOGAR LIXO NO CHÃO UMAS DAS CAUSAS: ENTUPIR AS GALERIAS DEPOIS QUE JOGAMOS VAI JUNTANDO NEN TODO MOMENTO OS COITADOS DOS GARIS ESTÃO DISPONIVEIS , VAMOS ADERIR A NAO JOGAR NADA NO CHÃO. Amanhã estamos culpandp o prefeito onde o culpado somos nós mesmo.
    DALVA DE LOURDES MENDES.

    ResponderExcluir
  3. Olhei a praça do relógio e do XV. Estão intactas.

    ResponderExcluir
  4. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, precisa providenciar com urgencia um trabalho de LIMPEZA das bocas de lobo e galerias de esgosto.
    Ex.: Na Av. José leitão, a enxurrada levou toda a AREIA, que seria usada na conclusão da obra da Rua São Mateus - Boa Vista. Concerteza tem vários bueiros cheio de terra e lixo.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza é a prórpia população que coloca lixo nos bueiros, nas ruas, praças, etc...Até a praça D. Pedro II, recém construída, é cheia de lixo que os sem consciência colocam. Só sabem jogar lixo por todo canto. Se o povo fosse mais educado, mesmo com fortes chuvas, os transtornos seriam menos. Educação e taxação urgente!

    ResponderExcluir