PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS PODE GANHAR CAMPUS DA UFPE

Está no blog de Magno Martins:

O deputado federal Fernando Ferro (PT), o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), e o reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Anísio Brasileiro, estiveram reunidos no gabinete da reitoria, debatendo as possibilidades de uma maior incursão da UFPE naquele município.

Entre os itens considerados ao longo do encontro, propiciar a formação de novos gestores e educadores no município; estimular a criação de uma Unidade de Pesquisa em Energia; promover cursos nas áreas de Cultura e Turismo; e, por último, estudar meios de transformar Garanhuns em um polo de informática.

Com o término da reunião, ficou agendada uma visita oficial de representantes da UFPE ao município logo nas primeiras semanas de março quando será feita uma avaliação de como tornar concreta a parceria entre prefeitura e universidade.

3 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA: A proposta do PSOL, consiste em implantar o curso de Ciências Políticas e de Estatizar a AESGA. Assim teríamos um ensino público e gratuíto.

    ResponderExcluir
  2. caro paulo está na LDB que o ensino superior é dever dos estados e do governo federal, ficando com os municípios o ensino fundamental, no lugar de querer estatiza a aesga o município deve investir o dinheiro do fundebe em um ensino fundamental de qualidade
    Prof Marcos

    ResponderExcluir
  3. Garanhuns já tem uma universidade federal forte, pq não apoiar a expansão, criar novos cursos, transforma-la de uma unidade acadêmica em uma universidade federal orgulho da cidade como aconteceu em Campina Grande. UFPE preferiu Caruaru quando teve chance.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA