GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

RAFAEL TEM ORGULHO DE PERTENCER À DIREITA

O Brasil está cheio de direitistas, reacionários, pessoas que defendem os interesses das classes dominantes, porém não assumem sua ideologia. Esses conservadores estão em todos os partidos: o PSB, o DEM, o PSDB, PDT e até no PT. Palmas para meu amigo Rafael Brasil, que mora em Caetés e escreveu um artigo dizendo com todas as letras: "Sou de direita e daí?". Aprendi desde os vinte e poucos anos que cafajestes independem da ideologia. Tem gente boa num lado e no outro. O perigo mesmo está na radicalização, no totalitarismo ou fascismo. Vamos ao artigo do professor.

SOU DIREITA E DAÍ?

Às vezes leio nos blogs comentários sobre minha posição política e ideológica, geralmente me acusando de direita. Sou, qual o problema? Aliás, hoje com muito orgulho. Pois tive um passado de formação comunista. Tentava seguir a linha trotskista, que era afinal uma das únicas a fazer críticas - à esquerda - ao chamado “socialismo real”. Depois vieram outras tendências esquerdistas que viriam quebrar a hegemonia dos partidos comunistas. Depois de comunista, social democrata. Porém, as hesitações da chamada social democracia brasileira me lavariam para o lado do liberalismo. Ademais, o próprio PT não se transformou num partido, digamos, com colorações da chamada social democracia? Afinal, com a carta aos brasileiros, o partido, antes radical, tornou-se moderado, e pior, aliado com a cleptocracia reinante nos corredores da vasta burocracia brasiliense, incluindo, é claro, o congresso. 

O Brasil precisa de liberdade e capitalismo. Com nossa tradição de patrimonialismo, devemos privatizar a grande maioria das estatais que infelicitam o povo, que nem de longe sabe disso. Aliás, o povo apoia as estatais que lhes surrupiam dinheiro todos os dias do ano. Sou a favor da abertura econômica . melhores relações com os Estados Unidos, e da reforma total do estado, e de um novo pacto federativo. O país está há anos com uma infraestrutura em pandarecos, o estado não tem capacidade de investir nem deixa a iniciativa privada fazer. Ademais, desde meados dos anos cinquenta, ninguém acredita mais na eficiência do estado como produtor de bens e mercadorias. Do ponto de vista político, defendo a democracia e a liberdade sem restrições maiores. 

O Brasil precisa fazer sua segunda transição. A primeira, foi a democrática. Hoje devemos aperfeiçoar nossas instituições, radicalizando, digamos assim, nossa democracia. Precisamos das reformas política e eleitoral. Sou veementemente contra todos os tipos de ditaduras, ainda mais de sistemas totalitários, de triste memória no sangrento século XX. Aliás, seguindo o raciocínio e Roberto Campos, as ditaduras de direita, são, digamos, mais brandas do que as de esquerda. As primeiras são mais biodegradáveis, as segundas são mais duradouras e em muitos casos mais cruéis. 

Sou também contra o aborto, e a favor da pluralidade religiosa, e pela mais completa tolerância em relação aos sem religião. Enfim um sistema que priorize essencialmente o indivíduo em detrimento do estado pretensamente onisciente e onipresente. Se ser de direita é essencialmente ser amante da liberdade e do individualismo, tenho, como já disse, orgulho de der de direita. Nada a ver com a velha e quase inexistente direita fascista e congêneres, que se identificam mais com certos regimes esquerdistas do que outros quaisquer. Aliás, não é por menos que Stálin , até a invasão alemã à então União Soviética, confiava plenamente em Hitler, e os altos oficiais e escalões superiores do regime nazista admiravam a fidelidade dos comunistas ao sistema. Enfim, tudo é história. Sem ela não sabemos de nada. Saravá!

(Na foto o ideólogo Roberto Campos, um dos principais ideólogos da direita no Brasil. Ácido crítico das esquerdas, uma vez ele fez o seguinte comentário sobre o Partido dos Trabalhadores: "O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam".).

18 comentários:

  1. Grave é pertencer ao PT o partido que mais robou no brasil.

    ResponderExcluir
  2. você quis dizer roubou ou robô?

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, independente de partido ladrão é ladrão... Primeiro lhe aconselho leia o livro a privataria e depois divulgue em seu blog, porque se todos roubam podemos fazer o que se mesmos nunca mudam nada nas leis. Muda sim a nível de lei seca, toma muito cuidado porque se te pegarem o seu salario de professor só da para pagar a primeira multa...

    ResponderExcluir
  4. HÁ 10 ANOS O PT TOMOU DE ASSALTO O GOVERNO FEDERAL E TEM PROTAGONIZADO UM DOS MAIORES E MAIS PERVERSOS CICLOS DE CORRUPÇÃO ENVOLVENDO AUTORIDADES DIRETAMENTE LIGADAS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA JAMAIS PERCEBIDOS AO LONGO DE TODA HISTÓRIA POLÍTICA BRASILEIRA. PELO MENOS, NÃO COM ESSA INTENSIDADE. TIRANDO TODOS OS DEFEITOS, O PT É UMA PARTIDO CHEIO DE QUALIDADES — QUE É O MESMO QUE SE PODE DIZER DE STÁLIN, HITLER, MUSSOLINI, COLLOR, FIDEL, SARNEY, LULA E GENGIS KHAN. O RENAN TAMBÉM...

    ResponderExcluir
  5. NOS ANOS 80 E 90 O BRASIL ERA GOVERNADO POR UMA DIREITONA SAFADA E NOSSO GRANDE SONHO ERA O PT DO LULA ASSUMIR O PODER. EM TOM DE DESABAFO NÓS CANTÁVAMOS UMA MUSIQUINHA DO RAUL SEIXAS:

    O direito de ir e vir/
    O direito de ficar/
    O direito de ter/
    O direito de ser/

    Todo homem tem direito/
    de pensar o que quiser/
    Todo homem tem direito/
    de amar a quem quiser/
    Todo homem tem direito/
    de viver como quiser/
    Todo homem tem direito/
    de morrer quando quiser...

    A CONCLUSÃO PODE NÃO SER TÃO POLITICAMENTE CORRETAS QUANTO DESEJÁVEL, MAS QUE OUTRA CONCLUSÃO VOCÊ PODE CHEGAR QUE NÃO A DE QUE ESSE BRASIL PETRALHA ESTÁ DIVIDIDA EM DUAS PARTES: UMA METADE É BANDIDA, A OUTRA METADE É VÍTIMA. TODO MUNDO ESTÁ APARENTEMENTE FELIZ COM O RÓTULO QUE PREGOU NA PRÓPRIA TESTA E NINGUÉM FAZ NADA PARA MUDAR OS RUMOS QUE ESSE PAÍS CORRUPTO TEM SEGUIDO INEXORAVELMENTE. E AGORA ME VEJO METIDO ENTRE BANDIDOS E VÍTIMAS E NÃO ME ENCAIXO NEM EM UM NEM EM OUTRO. COMO EU, SEGURAMENTE HÁ ALGUNS POUCOS OUTROS COMO A BLOGUEIRA ADRIANA KARADY E A PERGUNTA QUE RENATO RUSSO JÁ SE FAZIA NOS IDOS DOS ANOS 90 É: QUE PAÍS É ESSE?!?!?! BEM GENTE, EM 2005, COM O MENSALÃO, NÓS FOMOS ALERTADOS E NÃO FIZEMOS NADA...

    ResponderExcluir
  6. EM APENAS 10 ANOS O BRASIL VIVE ESGOTADO COM ESSA CORJA PETISTA, IMAGINEM OS CUBANOS QUE HÁ 50 ANOS CONVIVE COM AQUELA CORJA FIDELISTA VERDE-OLIVA. E O PIOR É QUE VOCÊ OLHA PARA O HORIZONTE E, AO CONTEMPLÁ-LO PERCEBE, LAMENTAVELMENTE, QUE O PETRALHISMO E O COMUNISMO NÃO MORRERAM!!! O PETRALHISMO ESTÁ AÍ, ROUBANDO E MENTINDO O TEMPO INTEIRO; O COMUNISMO TAMBÉM, VIVO E SANGUINÁRIO!!! NÃO PODEMOS NOS ENGANAR. ISSO NÃO É SOMENTE NA VIDA POLÍTICA, MAS TAMBÉM NOS AMBIENTES DITOS CATÓLICOS. HÁ UMA CONSPIRAÇÃO DIABÓLICA DENTRO DA IGREJA E NA POLÍTICA DESSE PAÍS. NA VIDA POLÍTICA, A MÁQUINA QUE MOVE ESSA CONSPIRAÇÃO SE CHAMA FORO DE SÃO PAULO, ONDE O PT ESTÁ INTIMAMENTE LIGADO DESDE SUA ORIGEM. NO ÂMBITO ECLESIAL, SÃO DIOCESES, PARÓQUIAS, SEMINÁRIOS, GRUPOS DAS MAIS VARIADAS FORMAS DE ATIVIDADES, EM ESPECIAL A CNBB, COMANDADA PELOS FREI BETO DA VIDA, QUE SE AUTO-ENTITULA: "MONSENHOR MARTELO E FOICE"... VIVEMOS NUM ABANDONO PÚBLICO, NEGAÇÃO DA FÉ E SUBSTITUIÇÃO DA RELIGIÃO DE DEUS PELA RELIGIÃO DO HOMEM CORRUTO, BANDIDO E MENSALEIRO. É COMO UM CÂNCER QUE CORRÓI A IGREJA DE CRISTO, CONDUZINDO MILHARES DE ALMAS À DESORIENTAÇÃO E ATÉ À PERDIÇÃO. MAS QUEM SÃO ESSES LOBOS QUE SE APRESENTAM COMO CORDEIROS?!?!?! ELES OCUPAM INFELIZMENTE POSIÇÕES POR VEZES DE DESTAQUE NO CLERO. E COMO SERIA DIFERENTE?!?!?! O PRÓPRIO PAPA PIO X AFIRMOU: "OS PIORES INIMIGOS DA IGREJA ESTÃO DENTRO DELA MESMA". LEÃO XIII, AO SE REFERIR AO COMUNISMO, NA SUA ENCÍCLICA ASSIM DESCREVEU DISTINTA E EXPRESSAMENTE ESSE ERRO: “PESTE MORTÍFERA, QUE INVADE A MEDULA DA SOCIEDADE HUMANA E A CONDUZ A UM PERIGO EXTREMO”. EM TERMOS ESTRITAMENTE POLÍTICO, REFERINDO-SE AO BRASIL, ESTAMOS TODOS LASCADOS. JÁ ESTAMOS CANSADOS DE OUVIR DESSES VAGABUNDOS DO PT QUANDO DIZEM QUE SÃO VÍTIMAS DE GOLPISTAS CRUÉIS, DA IMPRENSA SEM CORAÇÃO E DE JUÍZES SEM JUÍZO. DAÍ, PARECE NÃO TER MAIS SOLUÇÃO. ATÉ PORQUE, NUM PAÍS ONDE LULA É DEUS E ZÉ DIRCEU O SEU PROFETA, IMAGINEM COMO SERÁ O SATANÁS...

    ResponderExcluir
  7. O Roberto ainda não sabe o que é defender privilégios de ricos? Isso é característica da direita? Desinformação ou má-fé? Poderia aqui citar 50 esquerdistas que não são assim tão ''defensores do povo''. Mas seria redundante! Vou comer no Polo.

    ResponderExcluir
  8. Seria bom que o Jacildo relesse o texto principal

    ResponderExcluir
  9. O professor Roberto Campos era um homem brilhante que usava sua inteligência inteiramente a favor das elites; um típico intelectual de direita; concordo que existem pessoas honestas e boas dos dois lados; o ideal acredito que é ser cristão e humano, defender a causa justa e estar ao lado dos que mais precisam; a direita quase sempre é nazi-fascista e muitos que se dizem esquerda são meros oportunistas.

    ResponderExcluir
  10. Hoje não precisaria nem me pedir para comentar aqui no Blog do Roberto porque estou com furor teclativo. Eu não conheço pessoalmente o Rafael Brasil. Conheço um seu conterrâneo que também se jacta de ser de direita: o Zezinho de Caetés. Não sei nem se eles são amigos mas pensam muito semelhantemente. Apenas tenho o seu blog entre os meus favoritos e o leio sempre.

    E pensando bem, o difícil hoje no Brasil é dizer que é de esquerda, sem ser confundida com a corja petista que está no poder há 12 anos, dizendo defender as classes dominadas e no fundo apenas se tornando a classe dominante como qualquer dirigente de país do socialismo real (que Deus o tenha). Muitas vezes eu digo que o Roberto é um petista enrustido, mas, eu considero como um “petista do bem”, e que apenas, certas horas, dar uma “desmunhecada”. E quando ele diz que há cafajestes dos dois lados ideológicos, eu só não concordo porque não resumo mais as ideologias em apenas dois lados, e prefiro falar de espectro ideológico. Ou melhor uma linha que começava na esquerda e partia para a direita e que no Brasil está se fechando para se tornar um círculo.

    Hoje, a esquerda stalinista, representando pelos mensaleiros petistas e seguidores está já se encontrando na outra ponta com o Plínio Salgado, para ficar no Brasil. Hoje, a classificação pura e simples entre esquerda e direita, estanques, não existe mais e nem serve à nossa verdadeira causa que é a democracia, e dentro dela podem conviver pessoas que dizem defender qualquer coisa, inclusive os que não gostam dela.

    Eu concordo com Telma quando ela diz que o Roberto Campos era quase um gênio e aproveito uma frase que o Roberto Almeida cita dele para mostrar que também ela era um profeta: "O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam". Este é um resumo da esquerda que está no poder a 12 anos e ainda se acha pertencendo às classes dominadas. Hoje seriam apenas acrescidos os que fingem não roubar, mas roubam mais do que Ali Babá. Dizer que o mensalão se esgota nos poucos que foram pegos pelo STF é uma santa ingenuidade. Fora a pieguice de ajudar aqueles que mais precisam por ser cristão, eu concordo com todo seu comentário, mas concluiria que, atualmente, quem é de direita nem sempre é tão ligado ao nazi-fascismo quanto quem é de esquerda é ligado ao stalinismo. E estes é que estão no governo há muito tempo e querendo ficar mais explorando os mais pobres dando-lhes esmolas oficiais e pedindo seus votos.

    Nossa! Hoje já passei da conta para alguém em semi-férias. E ainda faltou definir o que diabo é hoje esquerda e direita, classe dominante e classe dominada, mocinho e bandido, revolucionário e reacionário etc. coisa sem a qual apenas giramos no círculo ideológico. Eu não sei bem onde estou no bambolê, mas, concordo mais com o Rafael Brasil do que com o Roberto, em geral.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a Lucinha Peixoto pelo comentário. Deixo aqui a minha solidariedade a Rafael Brasil. Acho que atacar a sua posição é pura atitude reacionária e despida de razão, como quase sempre age os chamados "intelectuais de esquerda" no Brasil. Como pode alguém se dizer intelectual e ao mesmo tempo ter alergia a críticas? Esses são os alienados que se autoproclamam intelectuais ou são os "intectuais de caviar", aqueles que amam a liberdade enquanto direito deles mas detestam a liberdade dos outros. Egocentrismo e Stalinismo puros. Criticam a livre iniciativa de mercado mas adoram as riquezas geradas por essa liberdade. Por isso defendo o Roberto Campos, o Rafael Brasil e tantos outros que tem coerência intelectual, que tem integridade e honestidade de atitude.

      Excluir
  11. Entendo que não há mais espaço para esta "pendenga" esqurda/direita, pois tando o comunismo como o capitalismo estão falidos, desde da queda do muro. Temos que partir para uma terceira via, pois a crise está generalizada em todas as grandes potencias!
    Sales/Garanhuns

    ResponderExcluir
  12. Podemos lembrar que muitos "reacionários" da história recente do Brasil eram de direita, ou mesmo de centro direita, podemos dizer assim. Gente que meu amigo Roberto Almeida gostava, não sei hoje, na sua fase petista. Ou melhor, lulista. Assim temos, só o que agora me vem à cabeça: Tancredo Neves. Ulysses Guimarães, Paulo Brossad, Marcos Freire, Franco Montoro, Pedro Simon, Roberto Magalhães, Marco Maciel, Gustavo Krause, e outros que não me vem à mente agora. Poderia citar inúmeros. Ademais, a redemocratização foi feita pelos moderados da oposição junto com os chamados reformistas do governo militar, que criaram um então novo partido o PFL. Isso é história. Rafael Brasil.

    ResponderExcluir
  13. VAMOS QUALIFICAR UM DIREITISTA :OS 40 MANDAMENTO DE UM REACIONÁRIO ( 01 A 05)
    (CONTRIBUIÇÃO DE LUCIANO PIRES DE ANDRADE)

    1-Negue sistematicamente a existência de qualquer conflito de classe, gênero, etnia ou origem regional ao seu redor, mesmo que o problema seja evidente até aos olhos do turista mais desatento. Afinal, sempre nos foi ensinado que a sociedade é um todo harmônico.
    2-Não sendo possível negar o conflito, pela sua extensão, tente convencer seu interlocutor de que ele é limitado, reduzido a alguns focos ou induzido por estrangeiros perversos, mas que logo tudo voltará à tranquilidade costumeira.
    3-Sendo impossível negar que o conflito é vasto e presente em quase toda parte, tome o partido dos mais poderosos. Afinal, eles representam a ordem, que deve ser mantida a qualquer custo.
    4- Manifeste sua contrariedade diante de qualquer estatística que aponte para uma tendência de aumento da massa salarial. É inadmissível que os abnegados empreendedores sejam constrangidos a margens de lucro menores.
    5-Demonstre contrariedade ainda maior quando notar que filhos de operários, camelôs e empregadas domésticas estão frequentando universidades. Prevalecendo esta aberração, que vai limpar o vaso sanitário para seu filho daqui a vinte anos?

    ResponderExcluir
  14. VAMOS QUALIFICAR UM DIREITISTA :OS 40 MANDAMENTO DE UM REACIONÁRIO ( 06 A 10)
    (CONTRIBUIÇÃO DE LUCIANO PIRES DE ANDRADE)
    6-Repita mil vezes por dia, para si mesmo e para os outros, que esquerdismo é doença, ainda que faça parte de uma classe média de orçamento curto, mas que, em estranho fenômeno psicológico, se enxerga como parte da melhor aristocracia do planeta.
    7-Atribua a culpa pelos altos índices de criminalidade aos migrantes vindos de regiões pobres e imigrantes de países miseráveis. Estas criaturas não conseguem nem reconhecer a generosidade da sociedade que os acolhe.
    8-Associe, sempre que possível, o uso de drogas a universitários transgressores e militantes de esquerda, mesmo sabendo que o pó mais puro costuma ser encontrado nas festas da “boa sociedade”. É necessário ampliar ou pelo menos sustentar o nível de reacionarismo da população em geral.
    9- Tente revestir seu conservadorismo com uma face humanitária, reivindicando o direito à vida de todos os fetos, ainda que, na prática, vá pagar um aborto caso sua filha fique grávida de um indesejável, e seja favorável ao uso indiscriminado de cassetete e spray de pimenta contra os filhos de indesejáveis já crescidos.
    10- Assuma o partido, em qualquer querela, daquele que for mais valorizado socialmente. Não é prudente que os “de baixo” testemunhem quebras de hierarquia, nem nos casos de flagrante injustiça.

    ResponderExcluir
  15. (11 A 20 )

    11- Tente justificar, em qualquer ocasião, os ataques militares da OTAN contra países da Ásia, África ou da América Latina, mesmo que estes não representem a menor ameaça concreta para os agressores. Pondere que não é fácil carregar o fardo da civilização.
    12- Mantenha assinaturas de pelo menos um jornal e uma revista de linha editorial bem reacionária, para usá-las como argumento de autoridade. Quando suas afirmativas forem refutadas, retruque de imediato com a fórmula “eu sei de tudo porque li o …”.
    13-Nunca se esqueça: se um político socialista ou comunista cometer crimes comuns, isto é da essência do esquerdismo; se os crimes forem cometidos por um político de direita, ele é apenas um indivíduo safado que não merece mais o seu voto.
    14- Vista-se somente com roupas de grifes caríssimas, não importando o quanto vá se endividar. Sobretudo jamais seja visto sem gravata por pessoas das classes C, D e E.
    15- Nunca perca a oportunidade de discursar a favor da pena de morte quando o jornal televisivo noticiar o assassinato de um pequeno burguês por assaltante ou traficante de favela; se, ao contrário, surgir a imagem de algum rico que passou de carro a 200 km/h por cima de pobres, mude de canal, procurando um filme de entretenimento.
    16- Quando ouvir narrativas sobre ações violentas de neonazistas e outros militantes de extrema-direita, minimize a questão. Afinal, eles podem ser malucos, mas contrabalançam a ação da esquerda.
    17- Reserve pelo menos uma hora, durante as festas de aniversário de seus filhos, para aquela roda em que alguns contam piadas sobre padeiros portugueses burros, negros primitivos, judeus e árabes sovinas, gays escrachados e índios canibais. É necessário, para reforçar a coesão da comunidade burguesa “cristã-velha”!
    18- Quando forçado a conversar com pobres, tente parecer um grande doutor, empregando seguidamente expressões estrangeiras; se um subalterno for inconveniente ou falar demais, dispare sem hesitar: “Fermez la bouche!” .
    19- Seja sócio de um clube tradicional, ainda que falido, e se possível ocupe uma de suas diretorias, mesmo que totalmente irrelevante. Manifeste-se sempre contra a entrada no quadro social de emergentes sem diploma e outros tipos sem classe.
    20- Jamais ande de trem ou de ônibus. É a suprema degradação, comparável somente a ser açougueiro na sociedade absolutista.

    ResponderExcluir
  16. (21 A 30)

    21- Obrigue todo empregado doméstico que venha a cair sob suas ordens a comprar uniforme e usá-lo diariamente, impecavelmente lavado e passado. Afinal, para que serve o salário mínimo?
    22-Jamais escute música baiana de qualquer vertente, samba, forró ou cantores sertanejos. Uma vez flagrado, sua reputação de homem civilizado estaria arruinada.
    23-Pareça o mais alinhado possível com o liberalismo do século XXI. Tendo preguiça de se dedicar a textos complexos, leia pelo menos “Não somos racistas”, de Ali Kamel, e o “Manual do perfeito idiota latino-americano”. Passará como intelectual para pelo menos 90% da juventude de direita.
    24- Morra virgem, mas nunca apresente como esposa, noiva ou namorada uma mulher que não caiba no estereótipo da burguesa cosmopolita, porém comportada.
    25- Faça eco aos discursos dos octogenários conservadores que constantemente repetem a fórmula “no meu tempo não era assim”, mesmo que saiba sobre inúmeras falcatruas e atrocidades “do tempo deles”. Quanto mais perto do Império e da República Velha, mais longe da contaminação esquerdista!
    26- Passe sempre adiante, para parentes, amigos e conhecidos, notícias forjadas na Internet, no estilo “Todas as mulheres de uma cidade do Ceará se recusaram a trabalhar numa fábrica de sapatos, porque já recebiam o bolsa-família”. Não importa se é impossível que qualquer pessoa com mais de quatro neurônios ativos acredite que uma cidade inteira tenha recusado um salário de pelo menos seiscentos reais por achar que vive bem com um auxílio de cento e cinquenta.
    27- Repasse, igualmente, juízos de valor negativos sobre personalidades de esquerda, na linha “Michael Moore é mentiroso”, “Chico Buarque é um comunista hipócrita que vive no luxo”, “Dilma foi terrorista”, etc. É preciso dar continuidade à teatral associação entre reacionarismo e moralidade.
    28-Diante de qualquer texto ou discurso de esquerda, classifique-o imediatamente como doutrinação barata ou lavagem cerebral. Não importando sua eventual ignorância sobre o tema, é preciso fechar todos os espaços à conspiração gramsciana mundial.
    29- Sustente a surrada versão de que “apesar dos erros, os milicos salvaram o Brasil do comunismo em 1964”. Desconverse mais uma vez se alguém perguntar como se chegaria ao comunismo através da provável eleição de Juscelino Kubitschek em 1965.
    30- Deprecie ao máximo mexicanos, chilenos, peruanos, paraguaios, bolivianos, colombianos e demais hispânicos como caboclos de cultura atrasada. Abra exceção para argentinos ricos filhos de pais europeus, desde que estes se abstenham de chamá-lo de macaquito.

    ResponderExcluir
  17. (31 A 40 )

    31- Defenda o caráter sagrado da propriedade rural. Quando alguém recordar que as terras registradas nos cartórios do estado do Pará equivalem a quatro Parás, procure ao menos convencê-lo de que é uma situação atípica.
    32- Afirme com veemência que todo posseiro, índio ou quilombola em busca de regularização de terras é vagabundo, mesmo que seus antepassados estejam documentados no local há duzentos anos. Por outro lado, todo latifundiário rico sempre será um proprietário respeitável, ainda que tenha cercado sua fazenda à bala há menos de vinte.
    33- Denuncie nas redes sociais os ambientalistas que tentam embargar a construção de fábricas de artefatos de cimento em bairros superpopulosos e de depósitos de gás ao lado de estádios de futebol. Esses idiotas não sabem que nada é mais importante do que o crescimento do PIB?
    34- Rejeite toda queixa que ouvir sobre trabalho escravo. É tirania impedir que alguém trabalhe em troca de água, caldo de feijão, laranja mofada e colchão de jornal, se estiver disposto a isto. Deixem a vida social seguir seu curso espontâneo!
    35- Quando alguém protestar contra o assassinato de duzentos gays no ano Y, responda que outras quarenta mil pessoas morreram violentamente naquela temporada. Finja que é limítrofe e não entendeu que a cifra se limita aos gays mortos em decorrência desta condição e não aos que tombaram em latrocínios, brigas entre torcidas e disputas armadas por vagas de garagem.
    36- Acuse todo movimento constituído contra determinado tipo de opressão de querer promover a opressão com sinal contrário. As feministas, por exemplo, pretendem castrar os machos e colocar-lhes avental para lavar a louça e cuidar de poodles.
    37- Enalteça “esportes e diversões” que favorecem o gosto pelo sangue, como arremesso de anões, rinhas de galo, pegas, caçadas em áreas de preservação ambiental, touradas, farras do boi e congêneres. Como já dizia seu patrono oculto Benito Mussolini, “o espírito fascista é emoção, não intelecto”.
    38-Procure enxertar referências bíblicas nas suas falas sobre política. Ao defender um oligarca truculento, arremate a obra dizendo algo como “Cristo também jantou na casa do rico Zaqueu”. Tente dar a impressão de que qualquer um que venha a contestá-lo despreza pessoas religiosas.
    39-Apresente a todas as crianças que tiver ao seu alcance, antes dos dez anos, o repertório integral de Sylvester Stallone e similares, nos quais o árabe é sempre terrorista, o vietnamita um comunista fanático que jamais tira a farda e o hispano-americano batedor de carteira ou traficante. Tendo a chance, compre também Zulu, para a garotada aprender desde cedo que africanos são selvagens que correm em torno da fogueira sacudindo lanças de madeira.
    40- Não permita que a política externa dos Estados Unidos seja criticada impunemente. Nunca se sabe quando o homem de bem precisará de um poder maior e talvez irresistível para defendê-lo do zé povã

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA