GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

IZAÍAS DIVULGA BONS NOMES PARA O SECRETARIADO

Tendo ao seu lado a vice, Rosa Quidute (PT), o prefeito eleito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), divulgou hoje pela manhã a maioria dos integrantes do primeiro escalão do futuro governo. O plenário da Câmara, onde foi feito o anúncio, estava lotado e a receptividade dos presentes aos nomes anunciados foi a melhor possível. No geral os presentes consideraram a equipe como de alto nível. "Izaías começa bem e é uma pena que não tenha sido prefeito já em 2004", observou o blogueiro Altamir Pinheiro. "Boas escolhas, gostei muito", comentou o delegado aposentado Jorge Cordeiro, que acompanhou a apresentação do secretariado. Muitos destacaram o fato da equipe ser mais técnica, sem a influência política costumeira.

Abaixo a relação completa dos nomes divulgados:

1. SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO - Alfredo Gois. É especialista em gestão pública municipal pela UFRPE e em Saúde Pública por uma universidade de São Paulo. É graduado em Administração e Contabilidade e possui MBA em Finanças pela Fafica de Caruaru.

2. SECRETÁRIO DE AGRICULTURA - Epaminondas Borges. É engenheiro agrônomo formado na Universidade Federal de Uberlândia (MG). Mestre em Desenvolvimento Econômico, doutor em economia aplicada pela Unicamp é professor da UFRPE na Unidade Acadêmica de Garanhuns.

3. SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - Maria Célia de Melo Sobral. Graduada em Administração de Empresas pela FAGA, é assessora especial na Assembleia Legislativa de Pernambuco e tem serviços prestados na área social. 

4. SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO - Janecelia Martins Branco. É doutoranda e mestra em Ciências da Educação. Especialista em Didática do Ensino Superior, graduada em Letras e especialista em programação do ensino da Língua Portuguesa. 

5. SECRETÁRIO DE DIREITOS HUMANOS - Pedro Passos da Silva. Graduado em licenciatura em Ciências pela Universidade de Pernambuco. É funcionário do Hemocentro Garanhuns, atuando como flebologista. Atual presidente do Diretório Municipal do PT.

6. SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - Geandré Nogueira. Graduado em Administração pela FAGA. Natural de Garanhuns atua na iniciativa privada como empresário desde 1999. É diretor do Serviço de Proteção ao Crédito da CDL local.

7. SECRETÁRIO DE FINANÇAS - Evilson Rodrigues Rêgo. Formado em Medicina Veterinária pela UFRPE é especialista em análise de projetos e planejamento econômico financeiro. Participou das campanhas de Armando Monteiro como deputado e senador e foi o coordenador geral da campanha vitoriosa de Izaías em Garanhuns.

8. SECRETARIA DE PLANEJAMENTO - Fernando Nunes de Souza. Também ligado ao senador Armando Monteiro. Bacharel em Ciências Econômicas pela UNICAP foi Secretário de Administração e Gestão de Pessoas na Prefeitura do Recife. Foi secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, diretor de finanças do DNER e chefe da assessoria técnica da presidência da FIEPE.

9. SECRETÁRIA DE TURISMO - Gerlane Alves de Melo. Graduada em Administração de Empresas pela UFPE. Especialista na área de gestão de negócios pela UPE. Analista de Turismo do SEBRAE, coordenou os festivais de gastronomia e o projeto Arte no Casarão, no período do Festival de Inverno.

10. PRESIDENTA DA AESGA - Giane de Lira Oliveira. Mestre em Educação, faz mestrado em Engenharia Civil na UFPE. Especialista no ensino de Matemática, é coordenadora e professora da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns.

11. AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO (AMTT) - Ana Rossini. Graduada em Secretariado e especialista em gerenciamento de cidades e política públicas de segurança. É consultora de planejamento estratégico da política municipal de segurança de São Lourenço da Mata para a Copa 2014.

12. INSTITUTO DA PREVIDÊNCIA (IPSG) - Marcelo Marçal. Formado em Administração na FAGA. Secretário Geral do Sindicato dos Bancários de Garanhuns e região está concluindo seu segundo mandato de vereador.

13. PROCURADOR DO MUNICÍPIO - Tiago Gonçalves. Bacharel em Direito pela Faculdade de Caruaru (ASCES). Especialista em direito processual e previdenciário pela Escola Superior de Advocacia da Universidade Maurício de Nassau.

15. SECRETÁRIOS DE SERVIÇOS PÚBLICOS – Hélio Faustino. É engenheiro com larga experiência e pertence a uma família tradicional de Garanhuns. Entre seus irmãos está o ex-vereador Mário Faustino, presidente do PSB.

Durante sua explanação, o prefeito eleito informou que o Secretário de Saúde seria anunciado posteriormente, uma vez que Silvino Duarte foi aconselhado pelos médicos a não assumir trabalhos que exijam muito nos próximos seis meses. Izaías resolveu manter a Secretaria de Cultura, desvinculada de outras pastas. O secretário da área será escolhido depois de ouvida a classe artística da cidade.

Eliane Simões e Marcos Renato não foram anunciados porque as secretaria da Mulher e do Meio Ambiente ainda vão ser criadas através de projeto enviado à Câmara Municipal.

(Foto cedida gentilmente por Kleber Cisneiros).

28 comentários:

  1. Tomara que estes secretários façam um bom trabalho. Garanhuns precisa recuperar seu prestígio que perdeu durante décadas de administrações pífias. Como funcionário da Secretária de Saúde, minha preocupação, evidente, é com o nome ser escolhido para esta pasta de suma importância. Que o(a) novo(a) secretário(a) faça uma limpeza, retirando os maus funcionários e valorizando os bons profissionais (contratados e efetivos).

    ResponderExcluir
  2. Teve bons nomes,,mas me decepcionei pelo o senhor fturo prefeito ter cedido,,,ha alguns arrumadinhos politicos cito Marcelo Marçal eo senhor Pedro passos,,por esse motivo fico de orelhas em pé com o senhor prefito,,como cidadão ja comecei a medecepcionar tomara que as decepções parem por aqui,,e não quebre eu a cara com esse governo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas secretarias mais importantes quem vai mandar é o senador BURGUÊS...na verdade era o que eles queriam controlar este orçamento da bela viuva Garanhuense....
      Secretarias técnicas são um risco,vamos vê como será parte politica,DEus queira que o Izaias saiba negociar,ou seja administrar este jogo de interesses,que em momento algum pensam no POVO, e sim em se arrumarem...

      Excluir
  3. Ficou bem melhor Wanderley Lopes no lugar de Marcel, é outra personalidade. Agora Izaías tem assessoria de verdade! Chega de Babões!

    ResponderExcluir
  4. Secretariado de primeira espero que acerte também na cultura, saúde e na comunicação

    ResponderExcluir
  5. Será que Silvino tá doente mesmo ou foi queimado pelo futuro prefeito, rsssssss

    ResponderExcluir
  6. Fora os estranhos, que nós não conhecemos o secretariado é o velho feijão com arroz que todos nós conhecemos. Por falar nisso, quem é Célia Sobral, já trabalhou em auguma coisa em garanhuns? Auguém que conheça me diga por favor, toda população quer saber, e qual foi o critério que o futuro Prefeito usou? Perguntar não ofende. Marcos - Boa Vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce poderia fazer isso pessoalmente perguntando a ela ou ao prefeito... agora queres ganhar ibope colega se itere se atualize quem sab um dia voce num ocupa uma dessas pasta XD
      FONSECA
      EX.COMANDANTE DA GM

      Excluir
  7. Concordo com o colega Welington Camargo.

    Marçal não deveria estar neste time!

    Agnaldo Pontes

    ResponderExcluir
  8. Maria Célia Melo Sobral,será a secretária de assistência social, se não me falha a memória é cunhada da esposa do prefeito ou eu estou errado? È o velho e antigo Nepotismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Secretário não é Servidor Público (no sentido estrito do termo) mas sim 'Agente Político. Portanto, a hipótese não configura nepotismo. Para Secretário, pode-se nomear até a esposa e filhos. A vedação é para outros cargos.

      André.

      Excluir
  9. Analisando como cidadã o secretariado anunciado pelo nosso prefeito eleito Isaías Regis resolvi escrever para este blog que acredito ser muito sério e divulga as nossas apreensões. O secretariado no geral forma um bom time - para falar usando metáforas- que pode até fazer um bom campeonato, mas na realidade não chega a ser de primeira divisão, para ser mais explicita, acredito que pode até fazer companhia ao Santa Cruz na terceira e para disputar uma serie "A" que é o novo contexto da pós-modernidade, vai dar muita dor de cabeça ao técnico e dirigente e só ver para crer, porem como eleitora(de Isaias) e cidadã garanhuense irei torcer muito para ganharmos este certame - afinal de contas estamos no mesmo barco - ou pelo menos subir para a série "B", uma vez que Garanhuns há tempos encontra-se na série "D" e não sai dela por conta da incompetência de alguns dirigentes ao longo dos anos. Para não me alongar vou me deter na Educação que é minha praia e também uma área estratégica tendo em vista que é um dos fatores de desenvolvimento. Na minha concepção não foi feita uma grande escolha para a pasta, tinha muita gente com muito mais gabarito para promover uma educação de qualidade, a secretária apesar de trabalhar da área e ser boa pessoa, nunca passou de cumpridora de tarefas apenas isso, nunca administrou nada, não possui nenhuma expressão na área. E o que deixou todos boquiabertos foi o anuncio da titulação da mesma que se diz mestra e doutoranda, de onde? de Portugal? qual a validade disto?. Não sabia que se fazia mestrado e doutorado em casa e/ou viajando apenas uma vez no ano e pronto. Como afirma o professor George Sarmento coordenador do mestrado em direito da UFAL para ser mestre e doutor aqui no Brasil existem rigorosas regras de pós-graduação. Os cursos são frequentemente fiscalizados pela CAPES e CNPQ e por outros órgãos do Governo Federal. Itens como a carga horária, aquisição de livros e revistas especializadas, produção científica dos professores, qualidade das dissertações e teses organização de grupos de pesquisa são exigidos de forma implacável pelas auditorias comandadas por renomados profissionais. Como é de praxe nunca se viu um aluno ser admitido no doutorado sem antes ter, pelo menos, cursado as disciplinas do mestrado. O conhecimento de pelo menos, 2 línguas estrangeiras é pré-requisito de admissão em todas as seleções. Obscuras universidades estrangeiras têm oferecido cursos de doutorado sem observar nenhuma das exigências previstas na legislação brasileira. Os alunos são atraídos por facilidades como a supressão do mestrado, dispensa de aulas ou dedicação exclusiva aos estudos. É evidente que os cursos de aluguel não preenchem as mínimas condições de equivalência com os reconhecidos pela CAPES. As vítimas geralmente são pessoas que querem pular etapas, contornar dificuldades como a dispensa de exames de conhecimentos e de línguas estrangeiras. Acreditam piamente que seus diplomas serão reconhecidos no país. Afinal, o famoso “jeitinho brasileiro” sempre funciona, né? Ledo engano. O Brasil não adota o sistema de reconhecimento automático de diplomas estrangeiros. Existe um complexo procedimento jurídico de validação que passa obrigatoriamente pela análise da qualidade da pós-graduação. É evidente que os cursos de aluguel não preenchem as mínimas condições de equivalência com os reconhecidos pela CAPES. Em outras palavras, os diplomas não serão jamais reconhecidos e o problema possivelmente vai parar na Justiça com a propositura de ações de indenização contra os responsáveis. Do secretariado anunciado os únicos mestres e doutores (verdadeiros!!!) que são de fato qualificados para assumir a função são Epaminondas Borges (agricultura), e Marcos Renato (meio ambiente) bem como o sr. Alfredo Gois que possui MBA que equivale a uma especialização mas não é um mestrado acadêmico...

    ResponderExcluir
  10. ...chega de mentiras, falem a verdade, digam que a senhora Janecelia Martins Branco, possui especialização, é boa pessoa, boa dona de casa e poderá contribuir na educação tudo bem mas, afirmar, tornar público uma mentira não dá prá aguentar procurem os certificados da mesma e vejam se o diploma de mestre tem validação nacional se foi feito no "estrangeiro" de onde vem?, ai todos saberão a verdade. Somos sabedoras que aqui na UPE/Campus Garanhuns tem um exemplo destes cursos não validados onde um professor que pensava ser mestre por essa mesma instituição que certificou nossa secretária teve que se submeter a outro mestrado aqui no Brasil para realmente receber seu título de mestre, pois o que ostentava nunca foi reconhecido pois não tinha qualidade nem validade. Não podemos construir um projeto audacioso na gestão publica centrado no engodo, na mentira. Se é doutoranda como pode assumir uma secretaria? vai pagar os créditos como? via internet? que doutorado e esse? é a distância? existe isso? me poupem.
    É incrível que cidadãos brasileiros admitam e contribuam com sua dedicação e recursos financeiros, para a sobrevivência de cursos não avaliados, quando nosso sistema nacional de Pós-graduação é alicerçado na constatação oficial de qualidade satisfatória, da qual não excluem nossas universidades mais tradicionais. O problema é que aqui tem que passar por uma seleção rigorosíssima e não é para todo mundo só, passa os capacitados.
    Portanto gostaria que a verdade viesse a tona, chega de mentiras, de falsas promessas, de enganação. Vamos falar a verdade é melhor para todos nós. Mestrado e Doutorado é coisa séria, exige muita dedicação, anos de estudos e aprofundamento para realmente ser Douto. Não pode ser banalizado desta forma mentira tem perna curta diz o adágio popular. O mesmo se aplica a senhora Giane de Lira Oliveira, seu suposto Mestrado em Educação também é genérico pois a certificação é da mesma instituição que enganou o professor da UPE já citado e a nossa secretária, não avaliado pela CAPES portanto sem nenhuma validação é só comprovar. Diante do exposto não faz sentido sair por aí se autointitulando mestre e/ou doutor é preciso legitimar caso contrário é apenas falação palavras ao vento, e as pessoas que sabem das coisas vão ridicularizar com certeza.

    Maria Auxiliadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho receio de gente com muitos titulos phd ppp etx isso mostra que foram muito tempo numa sala de aula e muita teoria ...as vezes nunca exerceram um cargo de chefia de mando ...ai vem o velho ditado ..na pratica a teoria e outra

      Excluir
    2. É uma pena que o anômimo não saiba que o que antecede a ação é a apropriação intelectual, nada existe por si mesmo tudo existe em função de alguma coisa. Não existe prática sem teória até porque para uma teoria existir terá que ser comprovada ou seja são feitos experimentos para atestar a veracidade da mesma. Portanto , em um mestrado ou doutorado de verdade não existe apenas discussões teóricas como também práticas que são dfendidas em uma tese. Atualize-se anônimo, por isso que o Brasil está a anos luz de distância das grtandes potências mundiais nãoa pensa apenas aje, vira uma ação mecânica sem saber para onde se vai.

      Maria Auxiliadora
      Maria Auxiliadora

      Excluir
  11. Vocês com certeza não sabem o que é acordo politico e se sabem não estão por dentro, toda política têm isso e qual a raiva de vocês com o Marcelo Marçal, será porque o Izaias não indicou alguém do partido de vocês ou parentes, me falem alguma coisa contra a Marcelo ou a qualquer outro secretário desses nomeados!

    ResponderExcluir
  12. Vamos torcer que Izaías lembre daquelas pessoas que realmente estiveram com ele na rua a todo instante, que levantaram a bandeira de Izaías Prefeito com muita sinceridade e que acreditaram numa real mudança! Vejo que foram citados nomes de pessoas que nunca estiveram na rua ou em uma simples caminhada de chuva ao lado dele na batalha de convercer ao povo a creditar em suas propostas. Há pessoas nomeadas que nunca nem participaram do fundamento das ideologias da campanha. Observai todos que estiveram a sua volta, Seu Izaías.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fico lelmbrando: cadê ary, tony neto, roberto ivo, bingo, macambira, carlinho da prata, fernando e outros. iza deixou todos de fora?. como pode?

      Excluir
    2. Fazer campanha é uma coisa, governar é outra. Amigos amigos negícios a parte. Ser secretário ou diretor é diferente de ser agente ou colaborador de campanha. Se alguem participou da campanha pensando em cargo, nao pensou na cidade e nao pensou na honestidade. pensou em troca de favores. Isso é corrupção. Para gerir tem ter competência em gestão. Eu participei da campanha ativamente e não quero cargo porque não tenho perfil correto. Prefiro pessoas mais competentes que eu para serem gestores. Minhas competências são outras. Colocar amigos porque são amigos seria imitar as gestões de Luis da farmácia, de Bartolomeu, de Silvino, ou seja, continuar no atraso. Como eleitor e participante ativo da campanha parabenizo Izaias, tenham doutorado ou não seus secretários. Garanhuns é para os garanhuenses e não para os amigos ou colaboradores da campanha.
      Adoraria assinar mas fico anônimo para não criar intrigas com mesus colegas que participaram da campanha e que foram citados pelo "anonimo" acima.
      Assino como FILHO DA TERRA

      Excluir
  13. isaias falou que nao queria niquem de fora e touxe gente de recife sera que garanhuns nao tem gente competente nao ,cade a secretaria de esportes ;garanhuns ganhou tudo que disputou e agora ;ouvi falar em alexsadro e brincadeira procura saber a indole deste cara, e brincadeira marcos cohab 1

    ResponderExcluir
  14. Marcelo Marçal? isso é piada né? pelo amor de Deus me digam que é! conhecido como o vereador mais oportunista dos últimos anos. Sugou do Executivo até onde não pôde mais, sempre em causa própria. Além do mais é político em função técnica. Perdão Izaias, mas a indicação foi infeliz e sofrida. Conforme informações passadas hoje à tarde, adianto que a repercussão junto ao TCE-PE foi a pior possível.

    Servidor Público.

    ResponderExcluir
  15. Realmente o colega tem toda razão, esse Marcelo Maçal não serve pra nada e nem para Garanhuns, como vereador nesses últimos 8 anos só fez receber o salário pago com o nosso dinheiro, foi um verdadeiro inútil como vereador: apagado, inoperante e incompetente, conheço bem de perto esse rapaz foi meu colega de banco, tem uma personalidade arrogante e pernóstica.

    Quando foi eleito vereador pela primeira vez pelo PT traiu todos os companheiros de partido, indicando para o prefeito Luiz Carlos só parentes Maçais para serem nomeados para os cargos comissionados e contratados em um verdadeiro nepotismo, quando ele foi indicado pelo perfeito Luiz Carlos para ser o vice-candidato de Silvino ele andava pelos corredores do centro administrativo e de outras repartições públicas municipais coagindo e intimidando os funcionários para votarem em Silvino.

    Chegou a pedir uma reunião com todos os secretários e funcionários comissionados e contratados fazendo ameaças e insultando aqueles que diziam que iria votar em Izaias Regis, já se sentindo o dono da prefeitura.

    O meu filho que é funcionário da prefeitura contou que ele fazia comentários levianos e mentirosos se caso Izaias fosse eleito, com esse rapaz a frente da previdência do município os funcionários ativos e inativos corre um sério risco de acordarem com um saldo zero na nas contas da instituição.

    FORA A HERANÇA MALDITA DE LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA!!!

    ResponderExcluir
  16. Discordo do anonimo(16:19): Marçal estar muito bem nesse time!

    ResponderExcluir
  17. Caro Roberto,

    O Futuro Secretário de Meio Ambiente, é o Prof.º da UAG/UFRPE MARCOS RENATO.

    Karl Max, Caetés/PE.

    ResponderExcluir
  18. O FRUSTADO do 00:21 fala um monte de porcaria sem fundamentos e sem provas e diz que foi colega de banco dele, também coitado tá explicado essa revolta toda, o filhinho de papai no minino não ficou na prefeitura e sai denigrindo a imagem de Marcelo. Grande homem você é, diz aí quem são TODOS os parentes de Marcelo que ta empregado na prefeitura. MAIS UM IVENJOSO E FRUSTADO POR NÃO SER LEMBRADO PELO PREFEITO IZAIAS.

    VAMOS VER QUEM SERÁ O PRÓXIMO (IMBECIL) QUER DIZER: IVENJOSO A POSTAR MAL DE MARCELO, SERÁ QUE SÓ TEM ELE NA PREFEITURA PRA VOCÊS FALAREM MAL?

    ResponderExcluir
  19. O General Degole (França), já dizia já naquela época: "O exercito que luta não é o mesmo que ocupa". O fato se repete também na política aqui em Garanhuns. Não tenho nada contra os secretários apresentado ontem, pois de todos só conheço Marcelo Marçal, mas nunca vi nem um deles fazendo campanha para Izaias, muito menos pedindo votos. Tomara que os que vestiram a camisa da campanha sejam lembrados pelo menos no segundo escalão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce citou De Goule (sic) e não foi capaz de entender a profundidade de sua fala. Quem luta não pode ser quem ocupa. E isso é fato. Existem competências e habilidades específicasd para cada cargo. Com esse pensamento vc não pode fazer nada além de vestir uma camiseta e esperar o retorno. Parece um cachorro que busca o graveto e espera o biscoito abanando o rabo. Cadê o biscoito? Não recebeu e ficou triste. Tenha paciencia...

      Excluir
  20. Genericamente, NEPOTISMO é o termo utilizado para designar o favorecimento de PARENTES ( ou amigos próximos ) em detrimentos de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos, daí façam seus julgamentos sem paixões.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA