GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

O CABIDE DE EMPREGOS

Eleição de Mesa Diretora de Câmara devia passar também por uma consulta à população. Afinal todos os vereadores não foram eleitos pelo povo, por que depois a direção da Casa Legislativa tem de ser uma decisão interna, sem satisfações à opinião pública? Se um dos candidatos a presidente do Legislativo Garanhuense fizesse campanha se comprometendo de público a corrigir as irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas do Estado, certamente haveria pressão popular por determinado vereador. Como pode uma Câmara como a de Garanhuns ter 8% de funcionários efetivos e 92% de comissionados? Isso não é Casa do Povo coisíssima nenhuma, é um cabidão de empregos.

9 comentários:

  1. NÃO É PRECISO SER NENHUM PhD NA LIDE POLÍTICA PARA SABER MUITO BEM QUE, A FUNÇÃO DAS CÂMARAS DE VEREADORES FOI ESVAZIADA. OS VEREADORES NÃO CUMPREM SEU PAPEL, NÃO FISCALIZAM. QUEM LEGISLA, DE FATO, É O EXECUTIVO. O TRABALHO DE UM VEREADOR, HOJE, RESUME-SE OU OCUPA-SE MAIS EM FAZER REQUERIMENTO PARA OFERECER TÍITULO DE CIDADÃO OU MUDAR NOME DE RUAS, VIELAS E BECOS SEM SAÍDAS... QUANDO NÃO, ESSA LEGIÃO DE PARASITAS VIVE AS NOSSAS CUSTAS NOS ROUBANDO DESCARADAMENTE. PERGUNTE A QUALQUER UM DESSES ENERGÚMENOS PARA QUE SERVE UM VEREADOR, E PREPARE-SE PARA UMA TORRENTE VERBORRÁGICA INÓCUA, CARENTE DE CONTEÚDO E RECHEADA DE PASPALHICES!!! AGORA, PERGUNTE AO ALTAMIR PINHEIRO QUE ELE RESPONDE NA BUCHA, SENÃO VEJAMOS: PRIMEIRO, EXISTEM TRÊS TIPOS DE EDIS: O VEREADOR, O VARIADOR E O VIRIADOR. O VARIADOR É AQUELE QUE VARIA DE OPINIÃO CONFORME O TOCO PROMETIDO, ALÉM DE PULAR OU MUDAR DE PARTIDO COMO SE TROCA DE CAMISA; O VIRIADOR É AQUELE QUE VIVE, ETERNAMENTE, DEPENDURADO NA VIRILHA DO PREFEITO ACATANDO ORDEM DO SEU AMO PARA CUMPRI-LA NA ÍNTEGRA; QUANTO AO VEREADOR PROPRIAMENTE DITO, ESSE COITADO, É FEITO MERDA N’ÁGUA, VIVE BOIANDO SEM SABER O QUE FAZ NEM PARA QUE LADO VAI NEM MUITO MENOS QUE POSIÇÃO TOMAR. ENQUANTO ISSO, PARA QUEM QUISER E A QUEM INTERESSAR POSSA, CADA BRASILEIRO TEM DE DESEMBOLSAR, POR ANO, UMA QUANTIA CONSIDERÁVEL PARA SUSTENTAR ESSA RECA DE VEREADORES. DE ACORDO COM O SITE TRANSPARÊNCIA BRASIL, O CUSTO DE FUNCIONAMENTO DO PODER LEGISLATIVO NO BRASIL (CÂMARAS DE VEREADORES, ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS, CÂMARA DOS DEPUTADOS E SENADO FEDERAL) É, EM MÉDIA, R$ 115,27 POR ANO PARA CADA UM DOS BRASILEIROS NO MÁXIMO, E R$ 21,09 NO MÍNIMO, A DEPENDER DO MUNICÍPIO ONDE RESIDA. TUDO ISSO É “PER CAPITA”. OU SEJA, POR CABEÇA. DURMA-SE COM UMA SINFONIA DE PARASITAS DESSA...

    ResponderExcluir
  2. A Câmara de Vereadores de Garanhuns é polo de emprego para bajuladores. Nada de concurso público, quantidade de funcionários excessivo para uma folha de pagamentos que sabemos que não suporta tantos funcionários numa câmara. Até Bastinho está na folha de pagamento. Coisa que só precisa de 30 funcionário tem mais de 200 na Folha de Pagamento. Vereadores que possuem 10 ou até 20 funcionários como assessores de gabinete quando o correto seriam apenas 3 assessores. Assim não dá por esse número de 8% da Câmara mostra que quem manda não é o povo e sim os líderes com interesses pessoais e o seu cabide de bajuladores. Isso não pode mais continuar assim, tem que mudar. É uma câmara que não possui expediente. Tiago Torres

    ResponderExcluir
  3. É lamentável uma coisa dessas porque o dinheiro da Câmara de Vereadores é pago pela Prefeitura, na realidade é do nosso Bolso, do meu, do seu que está lendo essa matéria, do seu que escreveu o artigo. É triste! Na Prefeitura você vê um homem com os dentes pintados e a roupa de vermelho, branco e preto nos telhados da prefeitura tirando folhas das calhas, figura folclórica na cidade, é nomeado Diretor de Limpeza Urbana pelo prefeito. Outro é Gaguinho e fica paquerando as meninas no Pop Shop, só trabalha duas horas por dia e quando trabalha, também é Diretor de Departamento, talvez diretor de Comércio. Pago com o nosso dinheiro! Até um Fantasma, hoje vereador, estava na folha de pagamento como Diretor de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Até os motoristas particulares do prefeito são Diretores de Departamento e esses departamentos ficam sem pessoas para executarem o trabalho e a cidade fica precisando, fica prejudicada. Lamentável tudo isso para Garanhuns. Garanhuns tem que mudar! Tem que vencer tudo isso. Superar todos esse desastre de sua vida e ser apagada para sempre da memória do nosso povo. Marco

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu caro! Isso é o que pregava e defendo para o jornalismo, independência. Como havia dito, naquela ocasião, aqui no blog, é que vocês jornalistas/blogueiros com a internet são livres, sem preocuparem-se com uma linha editorial do patrão a ser seguida. Vamos denunciar os desmandos de todos os poderes.

    abs.

    Recife-PE.

    ResponderExcluir
  5. Seria interessante levar o caso para o Ministerio Publico analisar. cabide de emprego... filho de vereador contratado e por ai vai...

    ResponderExcluir
  6. O Ministério Público não investigou o Dom Moura com todos os indícios, porque investigar outros? política? marcação? ora deixem de bobagens.

    ResponderExcluir
  7. O ALTAMIR PINHEIRO,faz um diagnóstico profundo do verdadeiro papel do vereador.Uma linguagem popular,mas que expressa verdadeiramente o que ocorrem e acontecem nas Câmaras Municipais.

    Os Prefeitos em sua maioria absoluta preferem colocar na Câmara Municipal os ANALFABETOS E SEMI-ANALFABETOS,justamente, para manipular,para manobrar,para dominar a maioria dos vereadores,principalmente,ROBERTO e ALTAMIR,na aprovação de Projetos de seus interesses e nas aprovações das prestações de contas e na aprovações do PROJETOs ORÇAMENTÁRIOs,o maior de todos.

    Esses Prefeitos em sua grande maioria estão no poder há mais de 30 anos ora como Prefeitos,ora como cabos eleitorais,ora com os seus parentes revezando no poder.

    Ainda bem que neste ano de 2012 a maioria absoluta deles caíram, mas deixaram os seus vereadores, aqueles que estão no poder há mais de 30 anos manipulando os resultados das eleições através de um processo de enganação popular.Em sua maioria não trabalham e combatem os que trabalham e tem competência para o cargo.

    Infelizmente, o povo e os fofoqueiros de plantão,são eles que conseguem dinheiro da agiotagem para eleger os mesmos de sempre ou os indicados de sempre e de 4 em 4 anos eles estão atuando elegendo mais ou menos de 4 a 6 vereadores na base do esquema sujo e corrupto.

    Parabéns,Altamir Pinheiro e Roberto Almeida,vocês expressaram os sentimentos de muita gente que ainda não tem acesso ao maior meio de comunicação de massa que é a INTERNET. A cada dia nos deparamos com temas diversos e que nos enriquecem culturamente falando.

    ResponderExcluir
  8. Qual prefeito não gosta de um vereador corrupto e semi-analfabeto, todos sem exceção. Qual prfeito não gosta de um vereador desmoralizado, que vive exclusivamente dos gordos repasses do poder exucutivo para suas mordomias. Qual prefeito não gosta de um picareta na câmara de vereadores, será sempre seu servo. Infelizmente nós, não temos força e poder para mudar, esse descaso que começa lá em Brasília, com o mais sujo dos Poderes, se bem que hoje ninguém sabe qual é o mais podre dos poderes. O Executivo que tem os recursos,o Legislativo que aprova por propina os "projetos" e as contas infectas do Executivo, ou o Judiciário que solta Cachoeira e centenas de outros corruptos do colarinho branco, e manda prender um homem que furta 1 litro de leite para seu filho. Os poderes são irmãos siameses, nasceram os tres num só.Podres são os tres, infelizmente, o povo já pagou mais de um trilhão em impostos em 2012, quantia tão relevante que o Brasil hoje é reconhecido como um país rico, todavia a classe média sustentando as benecies,dos canalhas,e nesse domingo, alguns bebendo Jonnie Walker Blue Label, enquanto a maioria abrindo uma lata de sardinha com farofa para se alimentarem e aos seus.Não sei qual será a solução, hoje tem prefeito cínico ganhando mais que a presidente da República, só sei que infelizmente irá piorar muito, quando chegar dezembro de 2013, eles aumentarão novamente seus salários, e ficamos calados, quem viver verá.

    ResponderExcluir
  9. O lejislativo e o judiciario eu nao seio nao mais o executivo tem robado muito nesses ultimos dez anos. Eu li num comentario aqui nesse blog que a ROSE do LULA enfiou o cartão corporativo nos caxa eletronico como a faca entre em melancia. diz que foi robo pra mais de milhao. isso é um partido dismoralizado esse PT.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA