ALEPE

ALEPE
ALEPE

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

FIGUEIRENSE CONTRATA JOGADOR DE GARANHUNS

É sempre bom ter notícias de sucesso de algum conterrâneo. Por vezes a pessoa nos é desconhecida, mas apenas o fato de pensar que ela nasceu e se criou no mesmo ambiente, nos dá uma sensação de proximidade e orgulho, como se esta pessoa fosse de nosso meio.

Foi o que ocorreu quando tive a notícia que o atacante Eliomar, natural de Garanhuns foi recentemente contratado pelo Figueirense, time de médio porte no cenário nacional, e de grande porte dentro de Santa Catarina.

Eliomar dos Santos Silva, foi criado no bairro da Cohab 1. Começou a jogar ainda menino na AMF(Escolinhas Meninos do Futuro), e em Garanhuns jogou por times amadores, como o Sport da Matança. Tentou a sorte em São Paulo, em uma peneira do Tricolor Paulista, o que não conseguiu. Acabou indo para o time do Petrolina, onde alavancou a carreira. Após se destacar no Campeonato Pernambucano,  foi contratado pelo Náutico, um dos grandes de nosso estado. No Alvirrubro, teve poucas oportunidades, e acabou sendo negociado para o futebol croata, para o NK Međimurje, onde passou três anos.

Após estes três anos, Eliomar voltou para o Brasil, onde atuou no Guarany de Sobral, e pela Chapecoense, e agora sonha com voos maiores no Figueirense. (Texto de Tiago Almeida. Na foto Eliomar quando estava no Chapecoense).

6 comentários:

  1. É ISSO AÍ TIAGO, TEMOS QUE VALORIZAR OS GRANDES DESTAQUES DE NOSSA TERRA.

    ResponderExcluir
  2. muito boa materia tá de parabèns tiagão,é sempre bom tá lembrando dos nossos conterraneo,valeu ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Escreve muito, parabéns (:

    ResponderExcluir
  4. Amigo Roberto Almeida, ao ler a matéria Figueirense contrata jogador de Garanhuns, pensei que era sua. Uma boa surpresa saber que é de Tiago Almeida. Filho de peixe, peixinho é!
    Um abrço,
    Ruy Sarinho
    Olinda/PE

    ResponderExcluir
  5. Eliomar é meu amigo, quando criança e adolescente estudava/jogava no CMA, mesmo colégio que estudei. Toda a garotada ficava admirando a facilidade que o mesmo tinha com a bola, enquanto a timidez toma conta dele, e aí está o garoto Eliomar em Floripa fazendo o que gosta... Que DEUS o abençoe, pois ele merece muuito, garoto esforçado e humilde.

    ResponderExcluir
  6. Olha o que o garoto fez:http://www.youtube.com/watch?v=qTwlxKzRtBU

    E aqui temos uma entrevista do nosso conterrâneo: http://www.youtube.com/watch?v=z8hMti1VLhk

    ResponderExcluir