GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

DANILO PRESTIGIA EX-PREFEITOS NO SECRETARIADO

O prefeito eleito de Bom Conselho, Danilo Godoy (PSDB), está procurando prestigiar os ex-prefeitos que apoiaram sua campanha, na montagem do secretariado. Os ocupantes do 1º escalão do governo, tudo indica, serão preferencialmente pessoas com experiência política, assessorados por técnicos competentes. Embora ainda não seja oficial, se tem como certo que a nova gestão terá como Secretária de Saúde a enfermeira Elaine Godoy, que é cunhada de Danilo. Ela trabalhará com profissionais da área ao seu lado, alguns até que já passaram pelo comando da área da saúde em Bom Conselho.

Para a Secretaria de Educação deverá ser nomeada a professora Claudete Matos, irmã do ex-prefeito Gervásio Matos, que inclusive exerceu o mesmo cargo quando o mano esteve no comando do Poder Executivo. Na Secretaria de Governo o ex-dirigente de Bom Conselho deve emplacar mais um afilhado político: tudo indica que o cargo será ocupado pelo seu sobrinho, Luís Matos.

Com status de secretaria, a Assessoria Especial do Prefeito de Bom Conselho terá à frente Daniel Filho, que entra na cota do também ex-prefeito Daniel Brasileiro. Pai e filho são médicos e estiveram com Danilo na campanha vitoriosa.

A Secretária de Ação Social poderá ser ocupada por Cibele Godoy, irmã do prefeito eleito.

Expedito (não consegui o sobrenome), ex-bancário do Banco de Boston, genro do ex-prefeito Valmir Soares, está cotado para a Secretaria de Administração. Na pasta de Finanças o nome é  Soniel Godoy, primo de Danilo.

Já se comenta também o nome do provável diretor do Hospital Municipal, o ex-vereador Gilmar Aleixo, que é da área de saúde.

O ex-prefeito Audálio Ferreira por enquanto só tem garantido em sua administração o vice-prefeito, que é sua mulher, popularmente conhecida como Tia Zefa. Mas os observadores da cena política na terra de Pedro de Lara acreditam que Audálio ainda pode emplacar pessoas ligadas a ele nas Secretarias de Agricultura e Infra-Estrutura.

Danilo Godoy adiou para esta quinta-feira, dia 20, o anúncio oficial de sua equipe de governo. (Na foto Danilo e o ex-prefeito Audálio Ferreira).

2 comentários:

  1. Caro Roberto,

    O Dandan, como chamo carinhosamente o prefeito eleito de Bom Conselho, está em palpos de aranha para nomear seu secretariado. Você diz que ele vai prestigiar os ex-prefeitos, e eu pergunto: E ele tem alternativa? Ele está como Dilma para nomear seu ministério e prestigiar o ex-presidente Lula. Veja no que deu.

    Eu já soube que ele já adiou para o dia 30 o anúncio. Talvez esperando que até lá os ânimos se acalmem e a fila para o secretariado diminua. Dizem que já está chegando em Terezinha, só para o primeiro escalão. Para os outros escalões a fila já deve estar por aí em Garanhuns, e todo mundo comprando seu jornal para saber das novas. O Alexandre Marinho disse que o do Jodeval está se acabando. É uma pena, pois o Jodeval além de ser meu conterrâneo, é dos nossos melhores jornalistas. O problema de amar a Dilma mais que o Luppi, é porque não há bom sem falta. E neste ponto não excluo nem você.

    Voltando ao Dandan, o secretariado é seu menor problema. O grande é contornar as acusações que existem contra ele, e cuja saída até agora foi dizer que Deus e o eleitorado já o haviam perdoado. E agora, com esta do Lula, que diz, mais ou menos, a mesma coisa para se livrar da Rosemary e do Marcos Valério, nós que rezamos para que o Lula nem nós sejamos tidos como idiotas (dizendo que ele não sabia), só nos resta cobrar o esclarecimento pela justiça dos homens.

    Mas, fiquemos com o secretariado de suas fontes. Estou longe de Bom Conselho, mas sei que o Daniel (da minha geração) é médico, mas, penso que seu filho é advogado. Quanto aos outros conheço apenas os ex-prefeitos. Se a lista tiver certa (eu já vi algumas críticas a respeito), se alguém chegar na porta da prefeitura e gritar: “Godoy, tua casa está pegando fogo!” não fica ninguém para fechar a porta. Eu não sei se isto é bom ou ruim, mas, acontecia o mesmo com a Mamãe Juju (como chamo, com o mesmo carinho, a prefeita que sai), se substituíssemos Godoy por Alapenha. É a nossa cultura: Mateus primeiro os meus.

    Santo Deus, e eu que comecei a teclar apenas para dizer que o anúncio do secretariado só seria feito no dia 30, já estou passando dos meus atuais limites.

    Desejo a você e aos nossos leitores um Feliz Natal, e que Deus proteja nossas cidades.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir
  2. caro roberto, os comentários na cidade não são pucos a respeito do secretariado de dannilo, mas pelo que ouvimos na cidade, o postulante ao cargo de secretário de agricultura chama-se eduardo ramos de carvalho, a secretaria de finanças não seria de saniel godoy e sim de ricardo brito, a secretaria de infra-estrutura e serviços urbanos seria de rogério ramalho, filho de chico , neto de seu daluz de lagoa de sâo jose, e no caso saniel seria o secretario de transportes. já nas diretorias, o comentário que rola na cidade é que o diretor de esportes é rogerio, sobrinho de léa ramos, o diretor de cultura é o professor reginaldo, o diretor de vigilancia sanitária seria kelmone ou cleyton tenório, e um tal de igor ferro tambem faria parte do governo de dannilo.

    antonio rosa

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA