PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EDUARDO CAMPOS ACUSA CELPE DE BOICOTE

Em discurso realizado no Cine Teatro São José, em Afogados da Ingazeira, transmitido ao vivo pela Rádio Pajeú, o governador Eduardo Campos (PSB), fez sérias acusações contra a Companhia Energética de Pernambuco, CELPE. O socialista disse que a empresa boicota o trabalho de transposição do Rio São Francisco e outras ações contra a seca, pois seu interesse é apenas “rapar o tacho” e levar seus lucros milionários para a Espanha.

Eduardo disse que a CELPE não faz obras para beneficiar os pobres, atrasa os serviços dos governos estadual e federal, apesar do lucro, que só no ano passado chegou a R$ 400 milhões. Segundo o governador a grande imprensa não denuncia a empresa do setor elétrico, porque esta é uma forte anunciante da maioria dos veículos.

O discurso do socialista em Afogados foi gravado pela empresa de comunicação Sintonia, do jornalista Ruy Sarinho e disponibilizada para os seus colegas do interior e capital. Na oportunidade Eduardo Campos também avaliou a redução do FPM, que está penalizando os municípios e defendeu um novo “pacto federativo”.

3 comentários:

  1. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Discurso para a Platéia, apenas, pois o governador Eduardo Campos é o principal responsável pela privatização da CELPE, iniciada no governo Miguel Arraes.

    Será que só agora ele reconheceu que a CELPE dar lucro?

    Enquanto os Pernambucanos sofrem com a estiagem o governo do Estado não tem um mecanismo sequer de atendimento das reivindicações, jogando a culpa para a CELPE e tentando transferir a responsabilidade para o governo Federal.

    Vai trabalhar governador e deixa de fazer campanha Presidencial as custas do dinheiro público.

    Ora, se o Estado de Pernambuco é tão "rico" e em alta no item desenvolvimento, porque, esse mesmo Estado, é tão incapaz de atender as reivindicações da população?

    ResponderExcluir
  2. Para mim , o discurso demagógico ou não, se eu sou fã de Eduardo ou não, pouco ou nada interessa. O que importa é que tudo isso que o Governador está apregoando aos quatro ventos é a mais pura verdade, o pacto federativo urge; sem maiores delongas apoiemos o Governador no que tange essa e outras premissas. Dic.

    ResponderExcluir
  3. A Celpe foi sub avaliada, a época? Será. Sua venda como a de outras grandes empresas,como a Vale,e a Embratel por exemplo, além de outras tantas, hoje são questionadas. Pior, algumas foram vendidas e nós Brasileiros através do BNDES, financiamos a compra, dar para entender. É mais ou menos assim: Eu lhe vendo e lhe empresto o dinheiro para você me comprar. A maioria dessas empresas, hoje estão muito valorizadas, a Vale por exemplo,hoje, é avaliada em muitas vezes mais, é a número um do mundo em reservas de minério de ferro. Quanto a Celpe que foi vendida a época por pouco mais de 800.000.000,00, só o lucro de 2011, foi de 400.000.000,00 e o dinheiro enviado para a Espanha, segundo nosso governador.Pernambuco a época, era um Estado pobre e sua venda era necessária, porém o preço, estipulado por empresas de consultoria que fazem essas avaliações,no mínimo era e é discutível.Agora, Inês é morta.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA