ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

TUCANOS PODEM PERDER CARTEIRA DE MOTORISTA

Do jornalista Ricardo Kotscho:

Perderam para Lula em 2002.

Perderam para Lula em 2006.
Perderam para Lula e Dilma em 2010.
Perderam para Lula e Haddad em 2012.
A aliança contra Lula e o PT montada pelos barões da mídia reunidos no Instituto Millenium sofreu no domingo mais uma severa derrota.
Eles simplesmente não aceitam até hoje que tenham perdido o poder em 2002, quando assumiu um presidente da República fora do seu controle, que não os consultava mais sobre a nomeação do ministro da Fazenda, nem os convidava para saraus no Alvorada.
Pouco importa que nestes dez anos tenha melhorado a vida da grande maioria dos brasileiros de todos os níveis sociais, inclusive a dos empresários da mídia, resgatando milhões de brasileiros da pobreza e da miséria, e dando início a um processo de distribuição de renda que mudou a cara do País.
Lula e o PT continuam representando para eles o inimigo a ser abatido. Pensaram que o grande momento tinha chegado este ano quando o julgamento do mensalão foi marcado, como eles queriam, para coincidir com o processo eleitoral.
Uma enxurada de capas de jornais e revistas com quilômetros de textos criminalizando o PT e latifúndios de espaço sobre o julgamento nos principais telejornais nos últimos três meses, todas as armas foram colocadas à disposição da oposição para o cerco final ao ex-presidente, mas a bala de prata deu chabu.
Na noite de domingo, quando foram anunciados os resultados, a decepção deve ter sido grande nos salões da confraria do Millenium, como dava para notar na indisfarçada expressão de derrota dos seus principais porta-vozes, buscando explicações para o que aconteceu.
Passada a régua nos números, apesar de todos os ataques da grande aliança formada pela mídia com os setores mais conservadores da sociedade brasileira, o PT de Lula e Dilma saiu das urnas maior do que entrou, como o grande vencedor desta eleição.
“PT — O maior vencedor” é o título do quadro publicado pela Folha ao lado dos mapas das Eleições em todo o País. Segundo o jornal, o PT “foi o campeão em dois dos mais importantes critérios. Além de ter sido o mais votado no 1º turno (17,3 milhões), é o que irá governar para o maior número de eleitores”.
De fato, com os resultados do segundo turno, o PT irá governar cidades com 37,1 milhões de habitantes, onde vive 20% do eleitorado do País. Com cidades habitadas por 30,6 milhões, o segundo colocado foi o PMDB, principal partido da base aliada.
“Em relação aos resultados das eleições de 2008, o total de eleitores governados por prefeitos petistas crescerá 29% em 2013, quando os eleitos ontem e no primeiro turno deverão assumir”, contabiliza Ricardo Mendonça no mesmo jornal.
Do outro lado, aconteceu exatamente o contrário: “Já os partidos que fazem oposição ao governo Dilma Rousseff saem da eleição menores do que entraram. Na comparação com 2008, PSDB, DEM e PPS, os três principais oposicionistas, terão 309 prefeituras a menos. Puxados para baixo principalmente pelo DEM, irão governar para 10,5 milhões de eleitores a menos”.
Curiosa foi a manchete encontrada pelo jornal “O Globo” para esconder a vitória do PT: “Partidos ficam sem hegemonia nas capitais”. E daí? Quando, em tempos recentes, algum partido teve hegemonia nas capitais? Só me lembro da Arena, nos tempos da ditadura militar, que o jornal apoiou e defendeu, quando não havia eleições diretas.
O que eles estarão preparando agora para 2014? Sem José Serra, que perdeu de novo para um candidato do PT que nunca havia disputado uma eleição, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, eleito com 55,57% dos votos, terão que encontrar primeiro um novo candidato.
Ao bater de frente pela segunda vez seguida num “poste do Lula”, o tucano preferido da mídia corre agora o risco de perder também a carteira de motorista.
*Ricardo Kotscho foi Secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República no governo Luiz Inácio Lula da Silva. É atualmente comentarista do Jornal da Record News e repórter especial da revista Brasileiros.

9 comentários:

  1. Os "barões da mídia" são todos um bando de comunistas, idiotas úteis que ajudaram a colocar esse bando de mensaleiros no poder. Os comunistas são tão megalomaníacos que só porque os barões da mídia não puxa o saco deles 100% do tempo, então se fazem de coitadinhos e atacados.
    Os "barões da mídia" sempre ajudou a ocultar o foro de são paulo, notícias e fatos históricos que comprovam os crimes praticados pelos esquerdistas. E o pior de tudo é que na dimensão cultural os mesmos barões da mídia fazem o jogo marxistagramsciano do PT. Atentem.

    ResponderExcluir
  2. O povo tem o governo que merece, e brasileiro gosta de sofrer, é só mensaleiro.

    ResponderExcluir
  3. José Fernandes Costa31 de outubro de 2012 20:46

    Ô Sandro: que idiotice. Acreditar que existe comunista no Brasil. - Isso é demais./.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PCdoB é o que ? ô José ? Não só existe comunista como tammbém tem gente que trabalha(idiota útil) para a agenda comunista internacional. Só que os que trabalham para a agenda comunista de tomada do poder (vide josé dirceu e quadrilha) querem o comunismo no cú dos outros não no cú (desculpe o termo) deles mesmos.

      Excluir
  4. O PT NÃO SE CANSA DE TRANSFORMAR SEUS PRECONCEITOS EM VERDADES UNIVERSAIS?!?!?! PRINCIPALMENTE QUANDO TRATA OU FALA DA ELITE REACIONÁRIA DO BRASIL!!! TAMBÉM NÃO ME CANSO DE APONTAR SUAS TOLICES E MISTIFICAÇÕES SACANAS, DEBOCHADAS E IGNORANTES. JÁ DIZ O JORNALISTA REINALDO AZEVEDO QUE OS PETISTAS JÁ ACHINCALHARAM COLLOR E DEPOIS LAVARAM A SUA REPUTAÇÃO. JÁ ACHINCALHARAM CIRO E DEPOIS LAVARAM A SUA REPUTAÇÃO (ANDAM TENTADOS A ACHINCALHÁ-LO DE NOVO!!!). JÁ ACHINCALHARAM SARNEY E DEPOIS LAVARAM A SUA REPUTAÇÃO. JÁ ACHINCALHARAM MALUF E DEPOIS LAVARAM A SUA REPUTAÇÃO. ACHINCALHARAM KASSAB, E CHEGOU A HORA DE ENVIÁ-LO TAMBÉM À LAVANDERIA DE REPUTAÇÕES. DAÍ, AFIRMAR-SE QUE, SE DEUS QUISER, O PT AINDA VAI TRANSFORMAR O BRASIL EM UMA VENEZUELA CUBANIZADA...

    ResponderExcluir
  5. Com 40 anos de cadeia pra tirar, o mensaleiro Marcos Valério enviou um fax para STF(pedindo proteção) e cabuetando o grande farsante que é o Lula, afirmando como o Palloci ficou rico e tocou no assunto do prefeito de Santo André, Celso Daniel. Dizem as más línguas que ele sabe quem mandou assassinar Celso Daniel. Quem sabe dessa vez o Lula vai pra cadeia e pro lixo da historia, o "istadista de araque."

    ResponderExcluir
  6. Esse Kocho ja mamou nos cofres da nação, São Paulo não representa o Brasil como um todo, não venha me dizer que Lula ganhou essas eleições e saiu fortalecido, só porque ganhou em São Paulo, o que é isso companheiro...

    ResponderExcluir
  7. Quem acha que vale a pena brigar por divergências políticas deveria saber que Marta Suplicy chamou Maluf de nefando. Maluf se recusou a sentar-se em frente a Marta, numa recepção a um dignitário estrangeiro, referindo-se pesadamente a ela. Depois, apoiou-a. José Genoíno, na Praça Marechal Deodoro, SP, gritava 'uh, uh, uh, Maluf no Carandiru' e hoje está ao lado dele. Não no Carandiru, o famoso presídio que nem existe demais. Mas na mesma aliança. Só há uma diferença: Maluf corre risco de prisão se sair do Brasil, Genoíno se ficar. (Carlos Brickmann)

    ResponderExcluir
  8. José Fernandes Costa1 de novembro de 2012 21:15

    Sandro: - O PCdoB é só uma sigla partidária. - Nada mais./.

    ResponderExcluir