ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

IZAÍAS NÃO VAI ADMITIR ARRUMADINHO NA PREFEITURA

Entrevistado pelo radialista Valdir Marino, na FM Sete Colinas, o deputado e prefeito eleito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), afirmou hoje que não vai admitir "arrumadinho" na sua gestão. Ele garantiu que seus secretários e diretores serão escolhidos por critérios técnicos, políticos e administrativos, levando em conta a competência e honestidade dos indicados. "Não vou aceitar apadrinhamentos", frisou o petebista.

Izaías voltou a pregar uma gestão participativa e reiterou seu desejo de governar ouvindo os setores da sociedade, indo às ruas, se recusando a ser "um prefeito de gabinete". Até mesmo o secretariado, deixou claro, está sendo selecionado após consultas a pessoas da área de cada um. Exemplificou que nesta quinta-feira esteve com o diretor da UPE, professor Pedro Falcão, ouvindo sua opinião sobre quem estaria melhor habilitado para ser o futuro secretário ou secretária de educação em Garanhuns.

PARTICIPAÇÃO - Durante a entrevista, no Jornal da Sete 2ª Edição, Valdir Marino passou várias perguntas de ouvintes para o prefeito eleito. Moradores da Cohab I, Cohab III, Manoel Chéu, Indiano, Magano, São José, Massaranduba e outras áreas do município fizeram questionamentos, respondidos de maneira franca pelo prefeito eleito.

Izaías reiterou seu projeto de revitalizar a Avenida Santo Antônio, anunciou a construção de uma passarela em Manoel Chéu, defendeu a legalização dos terrenos na Massaranduba, revelou o desejo de apoiar os esportes amadores na cidade e disse que os moradores da zona rural receberão uma atenção especial, com ônibus escolares e a aquisição de uma patrulha mecanizada. Todas essas questões foram levantadas pelos ouvintes.

O deputado assegurou ter conseguido verbas para embelezar as entradas de Garanhuns próximas à Boa Vista e ao Magano, tendo também anunciado a intenção de acabar com o "cemitérios de automóveis" existente ao lado do Posto Rodoviário. "Essas coisas não acontecerão mais no município pois aqui vai ter comando", salientou.

No final Izaías pregou a união entre as diversas forças políticas, defendeu a parceria com o ex-prefeito Silvino Duarte e insistiu que Rosa, sua vice-prefeita, terá um papel especial na administração, "cuidando das mulheres de Garanhuns".

"Os que estão na torcida para que nossa administração dê errado vão quebrar a cara", cutucou o petebista.

25 comentários:

  1. Esse Prefeito vai fazer história em Garanhuns!!!!

    ResponderExcluir
  2. vai ter que acabar com os arrumadinhos e apadrinhamento aqui na guarda... tem guarda fazendo dos postos da prefeitura verdadeiros FEUDOS onde quem manda é ele. Chega disso. PRECISAMOS MORALIZAR ESSA GUARDA MUNINICIPAL

    ResponderExcluir
  3. O futuro prefeito está certo. Essa é uma prática que mais desestimula no serviço público, principalmente aqueles que fazem com amor e dedicação as suas atividades.Os apadrinhados muitas veze se acham os donos da verdade, na sua maioria subservientes que só atrapalham.

    ResponderExcluir
  4. Ouvi boa parte da entrevista, mas por causa de um compromisso inadiável não deu para ouvir até o final da entrevista, mas pelo pouco que ouvi fiquei bem impressionado com as palavras e a vontade de acertar, demontrou que tem conhecimento de causa e como buscar os recursos necessários para cumprir o promitido em campanha, é isso mesmo que Garanhuns estava precisando, alguem com vontade de fazer e competência para fazer, pelo menos nessa parte inicial já está dando pra notar que o homem é competente, só gostaria de lembrar para o nosso prefeito que não esqueça do nosso Vale do Mundaú, principalmente o saneamento básico e o calçamento das ruas, como também o transporte coletivo(os ônibus, são de péssima qualidade). Mário ferro. Vale do Mundaú - Garanhuns

    ResponderExcluir
  5. eu sempre defendi uma secretaria municipal de segurança publica, como é proposta sua de campanha, precisamos criar parcerias com as policiais e valorizar mais os guardas municipais e que eles tenha seu propio chefe da propia guarda.

    ResponderExcluir
  6. O EX-PREFEITO IVO TINÔ DO AMARAL FALAVA MUITO NAS RÁDIOS.DAVA ENTREVISTAS IMPORTANTES E A GENTE APRENDE MUITO OUVINDO.UM MUNICÍPIO DO PORTE DE GARANHUNS PRECISA TER UMA EQUIPE DE HOMENS COMPROMETIDOS COM AS VERDADEIRAS MUDANÇAS.

    NINGUÉM GOVERNA SOZINHO.O SECRETARIADO E DIRETORES PRECISAM TER A LIBERDADE DE FAZER AS COISAS ACONTECEREM.EU JÁ FUI SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GOVERNO NAS GESTÕES DO EX-PREFEITO MARQUIDOVES VIEIRA MARQUES E ALDEMAR JÚNIOR MONTEIRO MARQUES EM LAGOA DO OURO.

    TODOS OS PROJETOS DE LEIS PASSARAM POR MINHAS MÃOS E AO RETORNAR DA CÂMARA MUNICIPAL EU DIGITAVA-OS E TRANSFORMA-OS EM LEIS.TAMBÉM FIQUEI RESPONSÁVEL POR TODOS OS PROCESSOS LICITÁRIOS DO MUNICÍPIO DURANTE 12 ANOS.

    LI E DIGITEI COM MINHA EQUIPE DE MEMBROS DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO MAIS DE 600 PROCESSOS LICITATÓRIOS.FOI UMA EXPERIÊNCIA E TANTO. AGORA, É PRECISO TER NO MÍNIMO UMA EQUIPE DE 12 FUNCIONÁRIOS CAPAZES DE AJUDAR NA TAREFA DOS PROCESSOS.

    NA MINHA ÉPOCA QUANDO INICIEI EM 1993 EU DIGITAVA NA MÁQUINA DE ESCREVER . DEPOIS EU LUTEI PARA CHEGAR O PRIMEIRO COMPUTADOR NA PREFEITURA NA ÉPOCA DO EX-CONTADOR ANTÔNIO JOSÉ DE SOUZA, HOJE VICE PREFEITO ELEITO DA CIDADE DE IATI.

    COMO SECRETÁRIO DE GOVERNO PROCUREI SEMPRE ACOMPANHAR O PREFEITO NAS SUAS DECISÕES E DANDO TAMBÉM MINHAS OPINIÕES. EU SEMPRE DIZIA AO EX-PREFEITO MARQUIDOVES VIEIRA MARQUES QUE SE UM DIA ELE CONSEGUISSE UMA VERBA FEDERAL PARA CONSTRUIR A ADUTORA DA COVA TRISTE A AGUA CHEGARIA AOS QUATRO QUADRANTES DO MUNICÍPIO E CHEGOU EM 1996 NA GESTÃO DO EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO ATRAVÉS DE UMA EMENDA DO DEPUTADO FEDERAL DR. INOCÊNCIO DE OLIVEIRA.

    PORTANTO, ESTE PREFEITO ELEITO, DEPUTADO IZAIAS RÉGIS TEM TUDO PARA ACERTAR E FAZER O MAIOR GOVERNO QUE GARANHUNS JÁ TEVE. TEM PULSO, VONTADE, DETERMINAÇÃO, CORAGEM, APOIO E UMA IMENSA CAPACIDADE DE ARTICULAÇÃO E,ESPECIALMENTE, UM AMPLO APOIO DAS MAIORES LIDERANÇAS POLÍTICAS DO ESTADO DE PERNAMBUCO.

    ESTE,AFINAL,É O MOMENTO PARA QUE TODOS DÊEM AS MÃOS E JUNTOS BUSCARMOS O MAIOR NÚMERO DE PROJETOS VIA ORÇAMENTO MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL ATRAVÉS DAS EMENDAS DOS PARLAMENTARES APESAR DA CRISE QUE VIVEMOS ATUALMENTE.

    MÃOS AS OBRAS E FAÇAM O MELHOR PARA O POVO NÃO SÓ DE GARANHUNS, MAS DE TODO O AGRESTE MERIDIONAL, HAJA VISTA QUE, GARANHUNS REPRESENTA MUITO PARA TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  7. Izaias Regis nosso futuro prefeito nos passa uma segurança muito grande suas palavras nos entuziasma bastante nos dar credibilidade nos politicos .Que Jesus o abençoe pra darem oportunidades verbas ,para o mesmo fazer o que tanto almeja.Dalva Mendes.

    ResponderExcluir
  8. Espero que Izaias tenha sobriedade ao escolher seus secretarios e mais do que tudo procure renovar, pessoas como João Campos e João Guido não servem para Garanhuns, já estão ultrapassado e só pesam no que for melhor para eles.

    Narciso.

    ResponderExcluir
  9. PREZADO PREFEITO IZAIAS REGIS O MESMO AGORA DISSE TUDO O QUE Á POPULAÇÃO DE NOSSA CIDADE QUERIA OUVIR DO MESMO.UM SECRETÁRIADO COMPETENTE E HONESTO.ENTÃO CHEGAMOS Á CONCLUSÃO QUE O NOSSO PREFEITO JÁ MAIS IRA CONVOCAR ALGUNS DESSES SECRETÁRIOS DE LUIZ CARLOS.PRINCIPALMENTE ESSES QUE VOU LHE FALAR.JÚLIO CEZAR,MARCELO MOURA,WELLINGTON XAVIER.PENCE NUM TRIO PARADA DURA.IZAIAS PELO AMOR DE DEUS NÃO COLOQUE EM SUA EQUIPE NEM HUM DESSES SECRETÁRIOS SE NÃO O NOBRE PREFEITO VAI COMEÇAR ERRANDO.E O MESMO NÃO PODE COMEÇAR ERRANDO.POIS DE COISA ERRADA JÁ BASTA NESSES 08 ANOS DE LUIZ CARLOS.GARANHUNS NÃO SUPORTA MAIS VER UMA ADMINISTRAÇÃO COM TANTA GENTE INCOMPETENTE E CORRUPITA QUE FOI NESSA ADMINISTRAÇÃO DO SR.LUIZ CARLOS.IZAIAS MOSTRE Á NOSSA POPULAÇÃO QUE O MESMO VAI SER O DIFERENCIAL,VAI SER O MELHOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE GARANHUNS.IZAIAS NÃO VÁ PELO PELO CORAÇÃO VÁ PELA RASÃO.

    ResponderExcluir
  10. ESPERAMOS, QUE REALMENTE O SENHOR IZAIS RÉGIS PROCURE OS PROFISSIONAIS AUTONOMOS DE GARANHUNS, EM ESPECIAL OS DESENHISTAS QUE FAZEM PROJETOS ARQUITETÔNICOS, POR QUE MUITOS ESTÃO SAINDO DA PROFISSÃO POR CAUSA DE DITADOR QUE EXIGE REGRAS DA FORMA QUE FOR MELHOR PARA ELE E NÃO MOSTRA AS NORMAS CONFORME A LEI, DITADOR QUE VESTE ROUPAS DE CORDEIROS E SE FAZ DE BOZINHO COM UMA FALA MANSA, ATÉ O IRMÃO JÁ SE ENTRIGOU DO CORDEIRINHO. APOPULAÇÃO FICA SEM TER SUA CASA REGULAMENTADA E A PREFEITURA SEM RECEBER OS IMPOSTOS. POR ISSO FICA UM APELO AO SENHOR IZAIS RÉGIS, CONVOQUE UMA REUNIÃO COM A CLASSE DE DESENHISTAS, ENGENHEIRO CIVIL E ARQUITETOS DE NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  11. o mesmo falo para os agentes da dengue. tire aquela sucam do caminho deles, não sou agente mas conheco a hitória desses coitados que ganham pouco, enquanto os antigos guardas da peste alem de ganhar o salario federal, ainda ganham da prefeitura para humilhar os agentes que vivem no sol e na chuva,esses sim, sempre trabalham.

    ResponderExcluir
  12. Caro Roberto Almeida, sou cidadão de São Bento do Una, morei alguns anos em Garanhuns, e após ouvir a entrevista do prefeito eleito de Garanhuns Izaías Régis, é impossível não igualá-lo a prefeita eleita de minha cidade. Pois é notável em suas entrevistas a vontade de acertar, o desejo de realizar uma administração que marque a administração de sua cidade! Tenho certeza que Cada irá deixar a marca de sua administração!

    ResponderExcluir
  13. Antonio Cralos - Heliópolis26 de outubro de 2012 04:42

    concordo quando falam dos profissionais autonomos desenhistas, estes que vivem fazendo projetos de casas junto com engenheiros e arquitetos estão sendo masacrados pelo chefe de analise da prefeitura a muito temo, e a população é a principal prejudicada, vamos ver se o prefeito que nós escolhemos para nossa cidade vai tomar alguma decisã.
    Antio Carlos - Heliopoilis

    ResponderExcluir
  14. É verdade que existe um lobo vestido de cordeirinho como chefe de analise de Garanhuns, para ele todos os Engenheiros, Arqutetos e Desenhitas são burros, só ele é quem sabe, o pior é que realente ele diz que tem que ser daquele geito mais não mostra que tem que ser da maneira correta, ele é o correto. Vamos ver se o Futuro Prefeito vai mudar isso ou piorar, ele sabe que tem as costas quentes, e ninguem mexe com ele. Tambem faço meu apelo a Izaias Régis, vamos dar um basta nesta situação.

    ResponderExcluir
  15. Concordo com meu caro anonimo,essa corja de secretários que fazem parte do governo de Luis Carlos realmente já mais poderá fazer parte do governo de Izaias Régis.Pence num bando de incompetentes,só se salva o lutador João Ricardo secretário de serviços públicos e Eliane Simões presidente da AESGA. o resto é uma vergonha.vou aqui selecionar os piores.Júlio Cezar,Marcelo Moura,Wellinton Xavier,Ana Carla,Valdir,Enios Marciel,Ornilo,esses 07 são os piores,vão ganhar um troféu como os piores secretários da história de Garanhuns pence num bando de incompetentes.graças á Deus que tá chegando o final desse governo para nossa cidade sair do caõs e do buraco que encontra-se nossa querida Garanhuns.O nosso futuro prefeito vai pagar uma bomba chiando,numa herança maldita,eu tenho é pena do nosso futuro prefeito vai pegar um verdadeiro abacaxi.Paulo Cesar cohabII.

    ResponderExcluir
  16. Promessa é divida, assim seja.

    ResponderExcluir
  17. PAULO CAMELO, COMENTA:
    Um dos desafios que o prefeito eleito, Izaías Régis, vai enfrentar reside nele mesmo conforme afirma André, COHAB I, em seu comentário acima.

    Realmente Izaías não é simpático aos profissionais liberais, achando que todos são "burros", como já afirmou na reunião do dia 19.10.2012, na CDL, ao detonar o arquiteto que projetou a Reforma da Praça Irmãos Miranda.
    Mas, vamos pra frente. Afinal ninguém muda de postura com mais de 30 anos. Já dizia o cantor e compositor Marcos Valle.

    ResponderExcluir
  18. Izaías se for competente irá de imediato tirar Alberto Lobo do departamento de Rendas e colocar uma pessoa competente e de moral. Seu ambicioso projeto PMAT que foi gasto milhões sem funcionalidade alguma causando o maior transtorno para os cidadãos na cobrança do IPTU que está vindo muito caro. O projeto foi mau planejado, mau executado, com pessoas não profissionais contratadas, o serviço já parou dezenas de vezes por má administração dos recursos e falta de pagamento e por fim o serviço executado foi uma negação e está incompleto. Não funcional. Fora uma coisa dessas da prefeitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, muita gente graúda se deu bem com esse PMAT.

      Excluir
    2. O prefeito Izaías tem é juízo deixar Alberto Lobo como diretor do departamento. Todo mundo do PMAT recadastramento urbano se deu muito bem. Há rumores que a empresa contratada para fazer o recadastramento urbano de Garanhuns saiu corrido de Caruaru por utilizarem os recursos do projeto de forma irregular lá. O mesmo fizeram aqui. Izaías tem é juízo recontratar esta mesma empresa para continuar os trabalhos do recadastramento urbano. Ernandes Costa

      Excluir
  19. O prefeito novo não é doido deixar Wellington Xavier na secretaria de administração, se fizer isso irá prejudicar todo o corpo de pessoa da prefeitura. Ainda seja esperto Izaías, assim que assumir a prefeitura formate todos os computadores do zero e reinstale todos os sistemas novos na administração quanto em finanças. Se quiser prejudicar seu governo não utiliza os sistemas do governo Luiz Carlos, use os seus próprios sistemas.

    ResponderExcluir
  20. OK
    EU ENTENDO QUE IZAIAS SABI OU QUE FAIS VAI DA CERTO OK EVALDO LEMOS PEDROSA CAMPEAO 10

    ResponderExcluir
  21. Do govermo Luis Carlos só se salva o batalhador João Ricardo Secretário de Serviços Públicos que conhece Garanhuns como a palma da mão, Carlos Eugênio é competente, Ornilo o homem dos projetos e Eliane Simões Presidente da AESGA. O resto é uma vergonha.vou aqui selecionar os piores, jamais poderá fazer parte da próxima administração, esse bando de incompetentes e corruptos a começar por wellinton xavier o famoso do escândalo da ponte, o perseguidor de funcionários, enios marciel o transito ta um problema sério, marcelo moura o sabe nada da educação, lenice perdida na finanças, Julio Cesar. Bota esse povo pra fora urgente. Graças a deus esse desgoverno está no fim.

    fernandagata@ht.com

    ResponderExcluir
  22. RENOVAÇÂO JÁ!
    Pois oportunidade tem que se dar a outros , os que estão ja tiveram sua oportunidade de poder mostrar alguma coisa em prol de nossa Garanhuns ,que a partir de
    janeiro com o Prefeito eleito e seu grande secretariado terá uma nova CARA.
    Garanhuns presisa dessa "RENOVAÇÂO" pois agora nasce uma esperança.

    ResponderExcluir