PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO ESTUDA PROJETO DO TELEFÉRICO EM GARANHUNS

Do blog de Calvino Brasil:

Atendendo a solicitação oficial feita por Gedécio Barros, o Secretário de Turismo do Estado, Alberto Feitosa, incluiu Garanhuns no programa do Governo Estadual de implantação de teleféricos em algumas cidades do interior, como é o caso de Gravatá, Bezerros e Caruaru entre outras. Agora Garanhuns está sendo incluída nos estudos preliminares do projeto. 

Neste Sábado, 25, estará vindo a Garanhuns, uma equipe técnica para analisar as nossas colinas e fazer um estudo inicial para a implantação de um teleférico na Cidade das Sete Colinas. 

Este é um Sonho de Paulo Camelo, que ficaria aguardando, se um dia o engenheiro fosse um eleito para poder concretizar o seu antigo sonho. Consultado se já havia algum projeto no papel, para facilitar no estudo técnico da implantação desta ferramenta de turismo, Paulo alegou que isso só deveria acontecer depois das eleições. Que esse não é o momento para isso. 

Mesmo com a discordância de Camelo, independente de quem seja o “pai da criança”, Garanhuns precisa e tem condições de ter um teleférico. Ficar esperando Paulo Camelo ser eleito Prefeito é postergar uma possibilidade. 

Por ser do PR, partido ao qual o Secretário Alberto Feitosa também é membro, sabendo do programa do turístico da Secretaria de Turismo, Gedécio, aproveitou a oportunidade. Garanhuns é uma cidade privilegiada por sua topografia e esse é o momento de ser incluída neste programa.
Atendendo.

O TELEFÉRICO - Quem primeiro defendeu a instalação de um teleférico em Garanhuns foi Paulo Camelo (PSOL), na campanha de 2004. Os adversários riram da proposta dele. Algum tempo depois esse equipamento turístico foi instalado com sucesso em Triunfo, pequena cidade do Sertão. Há poucos dias o Governo do Estado, através do Secretário Alberto Feitosa, anunciou um projeto de teleféricos para Gravatá, Bezerros e Caruaru.

Aqui no blog cobramos a inclusão de Garanhuns no projeto. Tivemos uma manifestação favorável do vereador Washington Cadete, de São Bento do Una, ligado a Feitosa. Posteriormente Gedécio Barros enviou ofício ao Secretário de Turismo do Estado reivindicando a benfeitoria. Agora chega esta boa notícia de que técnicos do Governo já vão fazer o estudo. Nada como uma campanha política para as coisas acontecerem. Com um empurrãozinho da imprensa, é claro.

5 comentários:

  1. Paulo Camelo estava certo....

    ResponderExcluir
  2. Paulo Camelo nota Dez, com louvor. Mércia COHABII

    ResponderExcluir
  3. PAULO CAMELO, COMENTA:

    Caros Conterrâneos,

    Nós Garanhuenses somos tratados como se fóssemos bobos.

    Não bastasse a AÇÃO GLOBAL, promovida pelo burguês e senador Armando Monteiro, a qual ensina o povo a "fazer bolo, cortar cabelo, tirar carteira de identidade e outras besteiras", agora aparece essa "pérola" do Gedécio, em pleno período eleitoral tentando diminuir a importância da nossa proposta de implantação do Sistema de Teleférico.

    Os representantes da burguesia são assim, pois diante da incapacidade de promoverem novas conquistas para a população preferem copiar as propostas já existentes e de quem pensa por Garanhuns, isto é, do candidato a prefeito Paulo Camelo.

    Convém lembrar que o governo Eduardo Campos não vai instalar Teleférico em Caruaru, Bezerros e Gravatá, utilizando os recursos públicos do próprio Estado, pelo contrário, vai ser, caso seja implantado, com verba do Ministério do Turismo, porém com exploração, ou seja, renda, a cargo do governo estadual.

    Nossa proposta do Teleférico será objeto de reivindicação junto ao Ministério do Turismo, mas a renda será para o município de Garanhuns, resultando na aplicação dos rendimentos em políticas públicas tornando o município auto-suficiente.

    Portanto, Gedécio, juntamente com o governo Eduardo Campos, querem tirar a nossa previsão de renda futura e de independência econômica.

    Portanto, Gedécio e os seus aliados trabalham contra os interesses dos nossos conterrâneos.

    Convém lembrar que o Teleférico instalado em Campos do Jordão/SP é explorado pelo governo do Estado de São Paulo, excluindo o município de arrecadação. Não é isso que nós queremos. Propomos a instalação de um Sistema de Teleférico que dê renda para o município, tornando-o auto-sustentável.

    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  4. E é porque não levam a sério os projetos e as propostas de Paulo Camelo!!!
    José/Garanhuns

    ResponderExcluir
  5. Esse blogueiro é puxa-saco de Gedécio, só pode ser, o cara dizer "ATENDENDO A SOLICITAÇÃO OFICIAL", oficial de que? O seu apaniaguado é só candidaato a vice, que poderes teria ele para trazer auguma coisa para Garanhuns? Quando vereador nunca fez essa proposta, agora quer pegar carona no pedido dos outros, agora? Tenha santa paciência Seu Calvino Brasil, bem sei que vão dizer: Quanto mais gente pedir é melhor, e é sim, más a pergunta fica no ar, porque só agora, eu respondo, montar no cavalinho já selado é muito mais fácil. Viva Paulo Camelo e abaixo os oportunistas.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA